O Mohave é hoje o modelo mais caro da Kia no Brasil. Começou a ser vendido em março do ano passado e também é conhecido como Borrego nos Estados Unidos. Lá, por uma infeliz coincidência, ele chegou num momento desfavorável em que os utilitários esportivos estavam em baixa por causa da imagem de beberrões e anti-ecológicos. Por isso há rumores que a Kia está deixando de vendê-lo nesse país já pensando num substituto mais adequado ao novo apelo dos consumidores. No Brasil, o modelo emplacou 570 unidades em 2009, um valor razoável se pensarmos que ele tem preço de SUV médio e porte de SUV grande. Ainda assim a Kia optou por reduzir o preço da versão top com motor V8 a gasolina de R$ 174 900 para R$ 149 900.
Pois é o V8 o modelo que deveria vender mais nos EUA. Não é arriscado dizer que a Kia deve estar com estoques elevados do Mohave mais caro. Agora, a versão a diesel 3.0 litros com 250 cv passa a ser a mais cara da linha, saindo por R$ 169 900 – há ainda o V6 a gasolina, de entrada, por R$ 139 900.
O Mohave é, sem dúvida, um SUV barato já que traz muitos equipamentos como vários sistemas de auxílio a direção (ABS, controle de tração e estabilidade), 10 airbags, ar-condicionado quadrizone e até o DAC, mais conhecido como sistema que controla a descida em declives muito acentuados. O problema é que nessa categoria a demanda é maior pelos crossovers cujo apelo visual e o comportamento na cidade e na estrada é muito superior ao do SUV com chassi e carroceria separados.
Ficha técnicas
Kia Mohave V6 3.0 litros diesel
Lembrando que o Discovery está por $150k, não faz mesmo muito sentido comprar um desses (achei muito feio) pelo preço de um legítimo LR.
Realmente,nem se discute,por esse preço se compra em Land Rover,SUV COFORTÁVEL, COM FAMA DE INDESTRUTÍVEL,E REI NO ON/OFF ROAD.
Realmente nao justifica deixar um land rover pra levar um mohave. Só se o comprador achar mais bonito mesmo.
O Mohave é muito mais bonito que todos esses citados acima e é bem verdade que quem compra um carro desses nem pensa em botá-lo em terreno acidentado,embora sejam projetados para tal.Acho que esse preço ainda irá baixar mais,é questão de tempo.Tô esperando baixar mais para comprar o meu.Tenho um amigo que tem um Mohave e digo para vocês,dá até vontade de morar dentro dele tal é o conforto e a beleza interna. O Mohave tem autonomia de 620km pode-se considerar pouco para um carro gigante como ele é.
Como beleza não se discute, e o resto do mundo ainda está longe dos europeus em design, seguem fotos do Disco4 para quem quiser fazer a prova. Já quanto a colocar em terreno acidentado, com o LR não há problema – passa até inundação. Já com o Mohave (ou Borego) é melhor se precaver mesmo…
http://www.babez.de/wp-content/myfotos/landrover-…
http://www.carmagazine.co.uk/upload/19005/images/…
http://www.carsuk.net/wp-content/gallery/land-rov…
(claro que o desconto vai continuar aumentando…)
Land V8 por 150.000,00? Só se for roubada