É o que o site Carro Online, do Terra, quis saber. O comparativo entre os dois novos sedãs do mercado pode ser lido aqui. A dúvida é cruel mesmo. Nós avaliamos os dois carros na época do lançamento e o Kia impressionou muito mais, sem dúvida. Mas a questão mercadológica influencia demais e nisso a Honda é imbatível.
Em termos de vendas está uma goleada: o City já emplacou 2 335 unidades este mês enquanto o Cerato apenas 388 carros. E aí é até meio que covardia, afinal o Honda é feito aqui em Sumaré, já o Kia vem da Coreia e depende da visão de seus executivos na hora de encomendar os lotes de importação, meses antes. Ou seja, se exageram, sobra carro e dá-lhe desconto, se são comedidos, falta carro e paciência para os interessados.
No acabamento, não há dúvida: o coreano é bem melhor que o japonês. O motor 1.6 também agradou mais que o 1.5 do City, embora esse seja muito bom também, mas o fato de ele ser flex embola a cabeça do consumidor. Quanto ao espaço, o Cerato parece bem maior, mas tem porta-malas menor – também o sedã da Kia foi feito para ser vendido nos Estados Unidos como compacto e o City nunca chegará lá, já que é carro de país em desenvolvimento.
Em equipamentos é covardia para o pobre (literalmente) City. O Cerato tem ar digital, comandos satélites no volante, opção sequencial, repetidores de direção nos retrovisores, faróis de neblina e ABS com EBD. E custa quase R$ 3 mil a menos que o City LX.
Mas a preocupação com a desvalorização e mesmo o status favorecem o Honda. Certamente, a Kia vai ter de provar no dia-a-dia que seu carro é um bom negócio. Na teoria ele dá a entender que sim.
dois carros orientais sem graça, mas o Cerato parece ser mais carro. A marca Honda não pode pesar tanto assim pra dar a vitória a um carro pior, menor, mais fraco, mais pelado e mais caro…
A suspenção do cerato é dura, o meu estragou o amortecedor com apenas 17 mil km e tive que desembolsar nada menos que R$550,00 por um único amortecedor, a garantia não cobre!!…um absurdo total!!!sem falar que meu carro nunca rodou em estradas sem pavimentação!
Não andei nos carros, então só posso avaliar sobre o que é noticiado. O Cerato aparentemente é mais carro que o City, mais equipado e mais barato. Mas, deve demorar para decolar em vendas, dada a falta do motor flex e a pouca tradição da Kia.
Mas, é um bom produto, seria bom que emplacasse.
Realmente o Cerato parece ser mais atraente.
Colocar esse honda city com quase todas as versões sendo vendidas a mais de R$ 60mil é um absurdo! O cerato pode não ser flex, só que é mais equipado e muiiiiito mais barato que o city! Sem contar que o cerato tem 5 anos de garantia! Não sei o que se passa na cabeça das pessoas que estão comprando o city, pois se o problema for a marca, de preferirem a honda que a kia, é melhor comprar um civic que é muito mais carro e por praticamente o mesmo preço!
Engano seu seu o cerato é muito menos equipado o city tem cruise control padlle shift sem falar que a kia nao compra seu carro ou seja primeiro você vende seu carro particular depois você até a concessionaria para depois vender
A vaidade subiu à cabeça dos japoneses da Honda e querem vender um sedan compacto a preço de sedan médio, por isso (apenas por isso) dou meu voto ao Cerato, já que é vendido por um preço justo.
O grande problema para a Kia (com relação à quantidade vendida de um x o outro) é a cobertura da rede da Kia. Se houvesse mais pontos de venda, com toda a certeza estes números de vendas poderiam ser até 10X maiores.
Para mim, não há duvida (e para os que responderam o questionario acima, 93%, também), a melhor compra é o Cerato e ponto.
Eu com 50 mil em mãos e com disposição de trocar meu carro, optaria pelo Cerato, comparando com City, C4 hatch, Focus etc… Nesta faixa de preço, o vejo como a melhor opção.
Não é flex, sem problemas… Sua autonomia na cidade ultrapassa os 12km/l e na estrada, beira os 20km/l, conforme reportagens que podem ser vistas nos links abaixo:
http://cosmo.com.br/noticia/36288/2009-08-28/kia-…
http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codn=533
http://www.autopista.com.br/scripts/det_noticia.a…
O grupo Hyundai-Kia é um dos que mais cresce no mundo e fatores como qualidade e custo/benefício são primordiais para isto.
A Toyota, a uns 05 anos atrás, sob a representação de um de seus executivos, afirmou não temer os Japoneses, Americanos e Europeus. Temia sim o salto de qualidade e de venda dos Coreanos. Eu assino embaixo.
Na primeira oportunidade, trocarei um de meus carros por um bom negócio, que hoje pende para uma destas marcas nesta faixa de preço.
Deu a lógica. Agora, como criticam os carros coreanos heim? Falam sempre de plágio com os japoneses. E o Vectra GT com o I30, quem plageou quem?
São dois bons carros, mas eu iria de Cerato, mesmo que só na gasolina. Pensando bem, até prefiro que não tenha motor flex mesmo.
Eu aprecio bom acabamento, mesmo em carros de entrada (que não é o caso), e aliado a tecnologia e ao bom custo-benefício do carro da Kia (que paga mais imposto pela importação), faz com que a Honda e até outras reavaliem sua política de preços. Se se paga um absurdo o carro no Brasil, ao menos que se exija um mesmo padrão de um país rico, ou então, admitamos de vez o que nossas atitudes demonstram: sermos um país pobre metido a rico e que gosta de pagar caro e a prazos eternos (diga-se juros)só para suprir nossa psicologia inferior, pacata, pouco inteligente e até irresponsável. Fazem o que fazem conosco porque aceitamos e aplaudimos de pé. Vamos selecionar as marcas que mais nos respeitam – o consumidor tem aquilo que merece!
pense que el hermano menor del Civic era el Cerato si no fuera por el logo.. jajaj
Mesmo com a "unanimidade" nos comentários, o que temos como resultado efetivo é uma "surra" da honda nas vendas. Acho até que o Cerato vai aumentar seu volume, mas não acho que passará nem se aproximará muito do City. Deixo claro aqui, que compraria o Cerato e não o City, e que apesar dos fatores como: rede de concessionárias menor, motor não flex, desvalorização provavelmente maior, etc… também não entendo essa diferença brutal, e principalmente, a cumplicidade de muitos com os preços abusivos praticados pela honda… com o volume do Fit e do City, mesmo com preços bem altos (apesar de bons carros), é claro que a honda nunca vai mudar sua política de preços, pois dá certo… ou seja, somos "nós mesmos" que alimentamos isso. Complementando, não vejo uma grande vantagem em relação a motorização flex, hoje tenho um carro não flex, e acho isso uma vantagem por alguns fatores, principalmente pelo que já comentei em outros posts, que os motores flex desenvolvidos por aqui não são uma maravilha, em termos de qualidade, consumo e até mesmo níveis de poluição.
Moro no Rio. Meu antigo carro era Flex e só abasteci uma vez aquele carro com álcool.
Fiz test drive no City e achei o câmbio automático fraco, comparado com o Cerato. As passagens de marcha eram muito mais sentidas no City. Outra questão que chamou minha atenção foi o design interior do carro. A distancia da cabeça do motorista para o vidro parabrisa é muito próxima, com o banco em uma posição intermediária. Um pessoa com mais de 1,80 vai ter sérias dificuldades de dirigir o carro, pois num acidente grave a cabeça vai ser o primeiro membro do corpo a sofrer sérios danos!
Resumindo: Comprei um Cerato, estou satisfeito, e esse papo que não tem muitas concessionárias, que não é flex, que seguro, peças e revisões são caras não cola. Os valores são menores do que os cobrados pela Honda (revisão do City de 40.000 custa mais de R$ 1500). KIA tem um depósito grande em São Paulo de auto-peças, é a marca que mais aparece nas novelas de TV Globo, todos os artistas tem seus Kias Sportages, etc…É só reparar nas ruas aqui do Rio. De 10 artistas conhecidos, mais da metade tem carros da KIA.
Outra coisa: Honda tem 4 concessionárias confiáveis aqui no Rio, KIA tem 4 também, ou seja, não há por que as pessoas ficarem receosas..
Revenda: é inevitável..todos perdem, alguns mais do que outros, mas entre KIA e HONDA a diferença não é lá essas coisas. Ganha-se nos 5 anos de garantia (caixa, motor, parte elétrica) e convenhamos, o CERATO é muito mais bonito do que o CITY.
Ps. Tinha um C3, e pretendo nunca mais voltar a ter um Citröen. Esta sim é uma marca com alto índice de desvalorização e os caras não são lá essas coisas, com exceção do Pallas, que é um bom carro, mas muito baixo pra uma cidade cheia de buracos como o Rio.
Absssssssssssssssss e saúde!
achu melhor o cerato sem duvidas e mais carro mais pega na assistencia tecnica da Kia ela n fiko nem entre as 10 melhores do país na revista 4 rodas,se levar em consideração so mais um Linea Absolute,Focus Ghia,Ou Corola XEi ou civic LXS são segmentos superiores com preços iguais
Entrei na loja na sexta pra conhecer o Cerato, segunda voltei e comprei. Sem comparações com o City. Um fator muito importante que ainda não foi citado acima é que existem milhares de Civic, New Civic e Fit rodando pelo pais, e mesmo não sendo carros do público do City e Cerato, essas pessoas na hora da troca sempre procuram primeiro a loja da Honda para negociar e várias delas acabam trocando pelo City, simplesmente pela fidelidade a marca, medo do que é novo (mania do brasileiro), e também porque o City chegou um pouco antes ao mercado nacional. Com o tempo essa estatistica deve mudar, e realmente com essa dificuldade de importação existem lojas vendendo por encomenda. Não existe marketing melhor do que o comentário do próprio consumidor. A virada do Cerato é uma questão de tempo.
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Cristian J G :Eu aprecio bom acabamento, mesmo em carros de entrada (que não é o caso), e aliado a tecnologia e ao bom custo-benefício do carro da Kia (que paga mais imposto pela importação), faz com que a Honda e até outras reavaliem sua política de preços. Se se paga um absurdo o carro no Brasil, ao menos que se exija um mesmo padrão de um país rico, ou então, admitamos de vez o que nossas atitudes demonstram: sermos um país pobre metido a rico e que gosta de pagar caro e a prazos eternos (diga-se juros)só para suprir nossa psicologia inferior, pacata, pouco inteligente e até irresponsável. Fazem o que fazem conosco porque aceitamos e aplaudimos de pé. Vamos selecionar as marcas que mais nos respeitam – o consumidor tem aquilo que merece!
Onde eu assino! Falou tudo, brasileiro tem essa mania de pagar caro em tudo se, ligar pra acabamento, etc., só pra dar uma de gostosão que tem carro zero.
Engraçado em todos os topicos que vejo não vejo falar da segurança de ambos nas pistas, só em custo beneficio… Se querem comprar um carro barato comprem um fusca e deixem ele tunado pow!!!!!!!!!!!!!!
City tem uma estabilidade bem superior do que o cerato na pista, façam um teste assim como eu e verás. E pisando no chão do "barato" ver qual é mais economico nos 100 a 120 km/h na pista e depois discutimos sobre eles. Ahh e pisando no "barato" novamente, procurem se informar também das peças 😉
Em quanto isso não querem comparar um civic com um uno não e depois dizer que o uno ganha pois ta mais em conta? =D aiai…
Amigo, quando se fala em custoXbenefício, logicamente está incluso os itens de segurança. Não acredito que tenha feito este teste drive, pois eu dirigi o Cerato e ele tem controle de estabilidade e na frente de cada pneu tem um pequeno corte de vento que sopra o solo e limpa a pista para se ter mais contato com o solo e assim mais aderência. Se não me engano, em um teste feito pelo autoesporte diz que é o carro mais seguro da categoria!
Ah! Mas estou eu "chovendo no molhado", se vc não sabe definir a relação custoXbenefício, não deve-se levar em conta seu comentário.
Boa!!
voces sao muito pobres mesmo voces ficam elogiando essas merdas de carros simples como o0 cerato e o city carro que é carro é o meu uma bmw converssivel minha bmw da 200 km de 3 seus pobres e voces ficam elogiando cerato e city vcs sao muito pobres mesmo andem em uma bmw e depois vcs me falam seus pobres !!!!!!
pobre é vc de espirito
Todo mundo está encantado com esse Cerato. realmente é um carro bonito, cheio de equipamentos, econômico, preço imbatível, tem potencial para botar no chinelo muitas montadoras. Mas sabe qual o grande problema dele que ninguém quer ver e a Kia sabe disso e não conta? PEÇAS, PEÇAS e PEÇAS. Comprem e rezem para não baterem na sua traseira ou você não bater com seu carro. O carro é todo importado. Consequentemente não EXISTE peça para ele no Brasil. Tudo tem que ser importado. Quebre alguma coisa nele e serão semanas de espera. Ao contrário de outras montadoras, como a Honda, por exemplo, que é tão odiada, mas tem peça de sobra para os seus carros e fabricadas no Brasil. Portanto, é um barato que sai caro, muito caro no futuro e com um dos seguros mais caros, por causa das falta de peças. Falo isso, pobres deslumbrados porque trabalhei na Honda e agora trabalho na Kia e sei como é a política de peças das montadoras e fico indignado. Já vi clientes esbravejando na Kia com seus carros esperando por peças por semanas e o papo é sempre o mesmo, que as peças têm que vir da Coréia, ou que estão presas na alfândega. Por isso o preço dele "é mais em conta", "é menos por mais" e tantas bobagens que falam por aí. A mesma coisa com o Picanto (mas que nome é esse…. Alguem acha bonito esse nome? Picanto…pqp) vai comprar um pneu para o Picanto. NÃO EXISTE. SÓ NA KIA. Verdade mesmo e falta pneu e é caro. Procurem um pouco na internet e verão muitas e muitas pessoas desesperadas a procura de pneu para Picanto, só para citar. Com o Cerato vai ser a mesma cosa. A kia sabe disso e vai ficar caladinha. Mas enfim, é mais carro como dizem por aí. Eu só estou tentando alertar o consumidor porque trabalho no ramo.
sao dois carros lindos mas o city por, ser mais agresivo.
o seu interior bem melhor.com freio abs, ar condicionado digital,arbeg,retrovisores eletricos, computador de bordo,
farol de neblina,banco de encosto bipartido…
e o melhor.
eu prefiro o city por ser flex e bem equipado.
Fiz varias pesquisas antes de comprar o meu primeiro carro zero e acabei por optar pelo Honda City LX Automatico.
Na verdade não é o carro mais equipado do mercado no seu seguimento , mas posso garanti-los que é um carro excepcional, muito economico , na estrada sua automia ( gasolina ) é de 14,5 KMS por litro , um carro valente , bonito e marca uma grande presença por onde passa, sem falar que sua produção é totalmente nacional.
Comprei-o conciente de ser um carro mais caro em relação a outros como o proprio CERATO , mas tenho a tranquilidade que não vou ter problemas com peças de reposição , pouca perda na revenda e ogrande diferencial disto tudo é que ainda sim estou prestigiando uma fabrica japonesa que dá milhrares de empregos ao povo brasileiro.
É uma vergonha para Honda lançar um carro como esse City
q faz test drive nesse carro sabe d q estou falando
motor é 1.5 c/ uma carroceria daquela, e o acabamento é de carro
popular e custa R$ 58.000,00. Comprei um Kia Cerata vc q saber pq?
faça um test drive e compare um abraço!
Os colegas que postaram que o City é bem equipado, nao devem estar se referindo a versão LX…a versao LX é mais cara uns 3K que o Cerato e nem ABS tem…o carro é pelado, motor 1.5, pequeno, ar não é digital e com preço abusivo.
Consumidor brasileiro abra o olho…todo carro 0km desvaloriza, se valor de revenda é muito importante para vc, melhor comprar um usado…agora se conforto, equipamentos, design(subjetivo) e custo/beneficio são mais relevantes…vá de Cerato sem piscar!!!!
CITY CARRO MUITO FEIO MUITO SEM COMFORTO NAO TEM PEGA ,CERATO SIM CARRO DE PEGA ANDA BEM ESTE SIM OTIMO ,ESTE CITY IGUAL AO IRMAO DELE O CIVIC QUE E MAIS CARO NAO E BOM QUE DIRA O MAIS BARATO?RESPOSTA DE MOTORA A 30 ANOS JA TIVE TODOS AGORA O COROLLA ALT XEI E OUTRO PAPO E FERA O MEU TA NA GARAGEM COBERTINHO COM LENÇOU.
Logicamente se você refletir sobre valor de reparação e desvalorização a curto prazo, talvez o ideal seria um Carro nacional, isso é obvio.
Carro não foi não é e nunca será um bom negócio para ganhar dinheiro. Para alguns é uma ferramenta, para outros um hobby.
Acredito que o "flex" seja uma coisa inevitável. Mas hoje não representa uma tecnologia de crédito. Muito tem que se evoluir, basta perceber o consumo demasiado.
Hoje o flex não passa de um produto de marketing. E irresponsavelmente, revistas do ramo colocam como um item obrigatório, fazendo que o comprador leigo acredite que seu carro deva possuir o emblema "Flex" na tampa traseira para estar atualizado. Carros como o Cerato, ou mesmo antigo Fit e antigo civic, o primeiro com cambio CVT, que fazem 16 Km/l, possui uma mecânica invejável e foram taxados de "micos" pois não possue o "Flex".
Estes autores que taxaram o "Flex" como obrigatório, cairam no descrédito.
São estes imbecis que fazem o comprador procurar o "Flex" sem saber porque querem e fazendo as montadoras colocarem no mercado uma pseudo-solução só para garantir uma venda.
O Cerato está afrente de seus concorrentes sim. O grupo Hyundai-Kia está querendo mostrar serviço, conquistar uma imagem boa no mercado e está conseguindo com toda certeza. Basta ver a qualidade de todos os carros de suas linhas.
È muito facil reclamar para quem nunca teve a marca, como este tal de Loureiro ou do cara da BMW. Saiba que a BMW de 318 tem ar condicionado manual, e não tem controles do som no volante , som de qualidade com MP3 e entrada para IPOd, vale a pena pagar R$ 100 mil por uma marca? EM relação ao Loureiro ninguem da 5 anos de garantia de graça, realmente desconfio de seu depoimento para mim vc é vendedor da Honda, até porque se amasse a Honda estaria trabalhando la até hoje. Tive um Sportage que teve uma batida séria, acabou com muita coisa no carro, tempo uma semana e meia. Comprei um cerato a duas semanas atrás, segurop caro mentira, muito mais barato que a maioria dos carros, pasmem: R$ 1350 pela AZUl e R$ 1800,00 pela Porto, em São Paulo. O cerato em gostoso de dirigir passagens leves de marcha, beleza incondivel, se copiou alguem foi a traseira do Audi A4, pois foi o Peter Sherer que fez um projeto. Não tenham medo de comprar um Kia , nunca se arrependeram vejam a opinião de quem é dono?
o preco da venda do cerato realmente bem atraente que a do city honda,mas as revisoes deixa a desejar, e muito caro e me arrepende de comprado o carro!
As revistas do automóvel tão tendeciosas com as demais midias.
Puseram na cabeça das pessoas que os carros da Honda têm alto valor de revenda. Conversa mole! Se desvalorizam mais que a maioria. Vá a uma concessionária e diz que quer comprar um Honda usado que vc vai saber a verdadeira desvalorização.
Comentário – parte 1
Bem, vamos as contas… Primeiramente, é claro que o comparativo do Cerato com o City LX partiu do preço, porém se partisse dos itens de série, o mais justo seria comparar Cerato com City EX pelo menos, eu utilizei os automáticos pois gosto de moleza no trânsito. Nesta nova proposta comparativa, claro que o preço de compra do zero seria um ponto positivo para o Cerato. Porém, como um bom auditor contábil lembro que a depreciação do veículo é um outro fator a ser considerado, e quanto a isso, nada de achismo, vamos utilizar a tabela FIPE, que o site vc encontra rapidinho no google.com.br. Bem, utilizei como parâmetro comparativo o CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut. versus Cerato 1.6 16V Aut., o preço do 2010 zero Km dos dois pela tabela FIPE são R$ 64.820,00 e R$ 58.830,00, ou seja, a diferença de preço de compra entre carros com itens equivalentes, os dois tem ABS e EBD, fica em R$ 5.982,00 a favor do Cerato. Contudo, na mesma tabela FIPE, os preços dos modelos 2010, que não é o zero, neste caso apenas vc comprou e saiu da loja, caíram 11,25% (vc perdeu R$ 7.290,00) para o City EX Aut. e 18,90% (vc perdeu R$ 11.118,00) para o Cerato Aut., então quem tem o Cerato perdeu R$ 3.828,00 a mais que o proprietário do Honda. Lembra daquela diferença lá do inicio, de R$ R$ 5.982,00, pois é, caiu para R$ 2.154,00 (5.982,00 – 3.828,00).
Comentário – parte 2
Agora, vamos ao comparativo da revista 4 Rodas, de março de 2010, entre City x Linea x Vectra x Cerato x Sentra. Calma, não vou falar de todo o comparativo, mas apenas do valor das revisões, que somos obrigados a realizar nas autorizadas, caso quisermos manter as maravilhosas garantias de 5 e 3 anos. Bem, considerando o somatório das revisões até os 60.000Km, ficou em R$ 6.380,00 gastos com o Cerato e R$ 2.062,00 gastos no City, nossa, que diferença, precisamente R$ 4.318,00 de economia para quem tem o City. Bom, lembra da diferença dos R$ 2.154,00 de vantagem para o Cerato, considerando o efeito do preço de compra zero e da depreciação de saída de loja? Já era, considerando as revisões o City passou a ficar mais barato em R$ 2.164,00(4.318,00 – 2.154,00). Bom, se vc quiser fazer este cálculo é bem fácil, é só tabular as informações que utilizei diretamente no Excel, utilizando o site http://www.fipe.org.br/web/index.asp?aspx=/web/in… e as informações da Quatro Rodas de março deste ano e mãos a obra, é só confirmar.
Comentário – última parte.
Não poderia deixar também de manifestar-me quanto ao comentário do Loureiro, o tal ex funcionário da Honda…, que agora alega trabalhar na Kia…, olha pessoal, não precisa ser funcionário da Kia pra saber que é óbvio que carro importado estatísticamente fica mais tempo na mecânica em caso de quebra de motor ou batida no trânsito, é bem fácil de imaginar que o parco número de assistências disponibilizadas pela Kia não tem um Cerato inteiro desmontado em seus estoques, e que uma importação é muito burocrática e por consequência, demorada, já o mesmo não se pode esperar do City, décimo sexto colocado em vendas no país (a frente do Fit que agora é o 17.o e do Civic que agora é 26.o, bem o Cerato nem estava na lista), além de ter fábrica aqui no nosso país. Quanto ao consumo, vamos usar a tabela disponibilizada pelo INMETRO este mês, realizada a pedido do CONPET, no Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural, o City Aut. fez 11Km/l na cidade e 13,9 Km/l na estrada, o Cerato Aut. fez 9,8 Km/l na cidade e 13,8 na estrada, claro que os dois na gasolina, ponto para o City, mas pelo consumo da cidade, pois o consumo na estrada foi praticamente o mesmo. Já andei nos dois, claro que gostei muito do Cerato, como todos que já andaram, mas o City EX tem os seus confortos também e estilo de sobra. Por fim, como não gosto do incerto, óbvio que vou de City EX Aut.. A, sabe aqueles R$ 2.164,00 de vantagem, acho que vou por bancos de couro no City EX… e sobra uns trocados ainda.
Finalmente um comentário interessante!! Parabéns André, por essa proeza… Mas temos que ver, que ultimamente as revistas automotivas andam meio tendenciosas!! As revisões do Cerato 2010, são muito mais baratas do que lhes foi informado no site QUATRO RODAS… Sinceramente, não sei de onde eles tiraram que a média das revisões é de R$1.063,33!! A KIA não divulga a tabela de preços das revisões, mas abaixo segue a cotação de preços feita em uma concessionária KIA:
10.000 km – R$ 310,00
20.000 km – R$ 990,00
30.000 km – R$ 310,00
40.000 km – R$ 1.199,00
50.000 km – R$ 310,00
TOTAL: R$ 3.119,00
Esses valores provam que em 60.000 Km não serão gastos mais de R$6.000,00 com as revisões, como o infermado no site QUATRO RODAS!! Obs.: Eu ficaria com o Cerato…
Interessante esta conta que o nosso Auditor contábil andré fez. Eu também sou Auditor, mas quando avistei um e outro (city e cerato) e testei-os, fiquei apaixonado pelo cerato. E todos nós sabemos que paixão e satisfação não tem preço. Uma coisa é unanimidade em relação ao Cerato: O CARRO É LINDO. Isso é o q você ouve o tempo todo sobre o carro. Mas mesmo apaixonado, a maioria dos homens consegue ser racional, então, além de enxergar um carro com design mais bonito, eu vi que o cerato tem mais motor, mais espaço, mais equipamento, mais segurança, mais preço e mais conforto, tudo ali, visto e avaliado na hora. O city é um bom carro, mas comparar com o cerato é covardia. O resultado não poderia ser outro!
Bom! quanto à conta do nosso colega André que envolve seguro, preço de revenda, peças e de revisões. Se você se concentrar nisso, perde o verdadeiro foco que é o carro que melhor lhe agradou. Tem vendedor de concessionária que diz que o carro dele tem o melhor preço de revenda e o menor custo de revisão. E quanto ao carro? Caro colega! Voce tá comprando o CARRO e com ele as revisões e não o contrário.
O conselho que dou para quem tem interesse em um sedã desse segmento é fazer o teste drive em bom número deles ou no que se interessou mais e compre o que achar melhor, ali na hora.
Comigo foi assim! avaliei o Linea, o Cerato e o City. Não tive dúvidas, fui de Cerato. Quando o vendedor da concorrente perguntou se eu já havia pensado no preço de revenda e das revisões eu disse para ele: neste momento estou querendo comprar o carro e não preço de mercado que ele terá no futuro. Ele entendeu e fim de papo.
Bem, os três excelentes comentários do André (Auditor) revelam o que eu já sabia:
1. O Kia Cerato é mais barato, mas tem manutenção mais cara, reposição de peças insuficiente e conseguentemente um seguro mais caro (todo carro sem um bom estoque de peças gera um preço de seguro maior, incontestável, qualquer corretor de seguro em início de carreira sabe);
2. O Honda City é mais caro, mas tem manutenção mais barata, reposição de peças mais eficiente e seguro mais em conta, além de ser nacional.
No final essa diferença de preço se revela, na verdade, a favor do Honda.
Eu acho os carros da Kia e da Hyundai LINDOS e muito bem equipados, mas não há como tapar o sol com a peneira, pois para as Coreanas chegarem ao grau de confiabilidade de uma Honda ou de uma Toyota, vão ter que se esforçar MUITO nos próximos 5 a 10 anos.
Muita gente não se lembra, mas não vou deixá-los esquecer. A Kia e a Hyundai já estiveram no Brasil antes, venderam seus carrinhos a bons preços e foram muito felizes, mas de repente, não mais do que de repente, se mandaram daqui e deixaram milhares de consumidores com MICOS na mão.
A Honda e a Toyota jamais fizeram isso no nosso mercado, pois desde que aqui se estabeleceram, ficaram e não nos deixaram na mão.
Será que rola um pré-conceito com as Coreanas? Sem dúvidas que sim, mas eles mesmos deram razão a isso. Não faz muito tempo fui a uma Concessionária Kia para ver o Cerato, adorei o carro, é apaixonante, no entanto ao questionar os vendedores sobre preços de peças e tabela de revisões, ganhei um silêncio inesperadamente ensurdecedor como resposta. Eles simplesmente não sabem, pq não há essa política.
De lá voltei para a Honda para pegar meu New Civic e notei a diferença: estavam lá os preços das peças da revisão e o preço da revisão bem explícitos, para todas as quilometragens (10.000, 20.000, 30.000, etc).
E outra, revisão de 1.000 km no Cerato? Para que?
Revisão de 20.000 a incríveis 800 e poucos reais? Para trocar óleo e filtro?
Só para vocês terem uma idéia, meu New Civic é 2008, notem os preços das revisões:
10.000 km = R$180,00
20.000 km = R$220,00
30.000 km = R$260,00
Isso do Civic, não do City, que é um carro inferior.
Vão lá ver os preços das revisões do Cerato depois me contem, isso se eles souberem te informar, pq já perguntei em duas concessionárias e recebi como resposta a pérola "depende". Depende de que, cara pálida?
Na hora de comprar um carro a emoção pode nos cegar os olhos e subverter a razão, e é aí que mora o perigo.
Prefiro ser mais racional, sem perder a emoção, claro, portanto sigo como cliente da Honda e da Toyota. Se a Hyundai e a Kia mostrarem que vieram para ficar, estabelecerem uma política de revisões tabeladas, montarem uma fábrica no Brasil (não para nacionalizar carros, mas sim para aqui fabricá-los), aí sim eu pensarei seriamente em ter um coreano, mas até lá sigo avaliando criteriosamente o mercado a cada troca de carro, pois afinal de contas não estamos comprando um par de tênis, e sim um veículo entre 55 e 70 mil reais!
Respeitando todas as opiniões, um abraço a todos!
Tabela de revisão do Cerato, não passaram para você, mas para mim sim.
10.000 = 158,81
20.000 = 390,80
30.000 = 158,81
40.000 = 900,55
50.000 = 158,81
60.000 = 714,59
70.000 = 158,81
80.000 = 900,55
@Alex (Johnnie)
Concordo com o que você disse em seu comentário, mas se não comprarmos mais os veículos dos coreanos(boicotarmos), como isso vai acontecer um dia? Nunca. Eu preferi dar o voto de confiança e acredito sim que a Kia veio pra ficar desta vez. Abraços
Fotos do estoque de peças da Kia: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=9886670896…
Vocês deveriam andar num city lx para saber. O city é muito estiloso por dentro e por fora. O som deste carro é imbatível. Há freios abs, faróis de neblina, só não há ar digital, o que, para mim, não influencia de nada. Prefiro city sem dúvida alguma, até pelo preço. Pois apesar do cerato ser mais barato nas lojas, nas trocas de peças, é mais caro.
Não tem jeito, o CERATO é muito melhor, o reinado dos japoneses não poderia durar para sempre…
so muito mais cerato!! e esse negocio de seguro e manutenção mais cara é verdade, mais não é tão caro asim como rola em alguns comentários.
Quem fala mau de cerato é pq não sabe o q é carro de verdade!!
e quem quiser saber o preço das revisões vá até a consecionária kia, antes de falar mau do carro.
Li e reli os comentários do pessoal e fiquei ainda mais confuso em decidir qual dos dois comprar. De fato, estou bastante intrigado com os itens de série oferecidos pelo Cerato a um preço bem mais em conta que o City, além da garantia de 5 anos que aquele oferece. Quanto será o custo de manutenção do Cerato? De quanto em quanto tempo é necessário fazer a revisão? E o preço do seguro? Será que inventarão um "mal uso" para não cumprirem com a garantia, no futuro?
@guilherme
Se duvidar esse colega deve andar de fusca….
Parece-me que a melhor solução é comprar o CERATO, mas somente com a prévia intenção de vendê-lo dentro dos três a cinco anos de uso.
Olá…
Pra começar: Por que não comprei o Cerato ou o I30? Estou muito arrependido!
Tenho um City 10/10 com 450Km rodados. Isso mesmo 450! (não esqueci nenhum dígito).
Ele foi comprado na concessionária HONDA – Novaluz, em Fortaleza/CE.
E desde que virei a esquina, depois de buscar o carro zero km na concessionária, percebo um barulho de folga na suspensão e ferrugens nas peças do carro.
Já fiz sete visitas a Honda, falando inclusive com o Diretor das concessionárias (Novaluz e Águafria) em Fortaleza e absolutamente ninguém resolve o meu problema.
Também já reclamei no SAC da Honda – protocolo 29658.
Ficaram de retornar e … NADA!!!
Pior!!! Eles afirmam (e insistem!) que é tudo normal!!!
Já me propus trocar por outro veículo, pagando a diferença, pois já passou mais de um mês. E o código de defesa do consumidor diz que depois de um mês o cliente pode pedir a troca do produto.
Então me ofereceram R$ 10.000,00 a menos pelo meu carro.
No test-drive que se faz, o carro é "top" e não mostra nenhum problema.
Mas quando recebemos é outra coisa. E só detectamos depois de tirar da concessionária.
Como iria perceber uma folga na suspensão sem retirar e andar no veículo?
Parabéns para o Uno Mille que tem uma suspensão melhor que um City de R$ 58.900,00.
Como vi muitos relatos exatamente iguais ao meu, também em diversos sites pela internet, inclusive neste, gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Talvez com vários casos nas mesmas causas, eles possam reavaliar as suas políticas com o consumidor.
Pois, muitas pessoas não percebem os problemas ou aceitam quando dizem na concessionária que é tudo normal.
Eles dizem: "É característica do produto"
Me digam: ferrugem e folga de suspensão podem ser característica de um veículo novo?
Absurdo! Estou me sentindo, além de descepcionado, prejudicado pela Honda.
Grato.
Martônio.
Fala aí galera!?
Comprei meu cerato hoje na kia do DF. Depois de muito procurar escolhi por ele. Achei o City interessante, mas fala sério, tá bem longinho do cerato. Este sim tem estilo e itens de sobra. Ainda fico meio receosso com a desvalorização e manutenção, mas pretendo ficar cinco anos com o meu. Vou testar o carro e volto pra dizer como ficou. Abs
Passei 2 semanas comparando sedans e alguns hatch com cambio automatico. Hoje o mercado esta recheado de modelos para todos os gostos e bolsos, por isso aqui vai minha opniao…que pode ser diferente da sua e do companheiro do lado por diversos fatores, economicos, sociais e de gosto mesmo.
Comecei com a KIA, vi no Certao um carro que chama a atencao pelo desing…mesmo sndo um seda ele tem um ar esportivo. Tem varios itens que valem a pena analisar…o porta malas é enorme, na versao automatica o ar digital é bem vindo…revestimnento de couro no volante…farois de neblina, eo estepe vem com a roda de ligfa do carro, marca registrada da KIA. O problema,e o custo das manutençoes, a provavel falta de peça, que pode ate demorar pra chegar e ser movido somente a gasolina. A cultura brasileira hoje esta voltada para os carros flex…isso conta muito na hora da revenda, e a KIA ja anunciou que o novo motor flex vem ai. Fica a criterio do comprador, os modelos a gasolina esao baixando o preco.
Fui na Citroen, o C4 hatch é um sonho…a versao automatica é show de bola…o desenpenho do carr é otimo, o cambio system porche é espetacular, o melhor que ja testei…quase nao se notam as trocas e mesmo na opcao de troca manual elas sao bem suaves. O contra, por ser hatch o porta malas é pequeno e quem vi sentado no banco traseiro como eu que tenho 1,82m raspa acabeca no teto. Fora isso é show. Dai parti pro C4 Pallas, carrao em todos os sentidos, porta malas enorme, interior bem acabado…etc…mas pesquisei e vi que desvaloriza bastante, dai desisti, porque costumo ficar 2 anos com um veiculo.
Recorri aos nacionais…fuiz teste na nova Space Fox com cambio automatizado…que decepçao, o cambio da socos nas trocas, o que é minimizado com a troca manual…mas se quero cambio automatico tem que ter trocas suaves nao é mesmo? Desisti, apesar do preco e condicoes da VW serem bem atraentes. Fui na Chevrolet conhcer o nosso velho Vectra, digo velho porque o moelo esta bem ultrapassado no design, comparando com os importados…mas é um carrao, o cambio autmatico é bem ajustadom, e a opcao SPORT da um folego maior pro motor. O porta malas é enorme e alguns itens na versao automarica sao bem vindos como o ar digital, duto refrigerado para porta luvas, farol de neblina, sensor de chuva, piloto automatico…com um otimo custo. So nao empolguei pelo visual ultrapassado e pela desvalorizacao.
A Renaul eu entrei e sai com uma ma impressao da equipe de vendas. Jatinha ligo comentarios a respeito e confirmei. Os carros nao sao lindos, mas sao eficientes e bem conceituados no mercado, talvez faltou um vendedor me apresentar direito a marca.
Eis que surgiu a ideia de ir a HONDA…fui primeiramente interssado no New Civic. Que carro lindo, visual esportivo, otima conceituacao no mercado, baixa desvalorizacao, mas a Honda peca nos opcionais mais basicos como o ar digital, disponivel so na versao top de linha. Nem farois de neblina a versao intermediaria atomaticatem…que pena. No outro dia pesquisei o City na internet e voltei a concecionaria…fiz um test drve e achei o carro incrivel…a versao top automatica tem preco competitivo e oferece muitos itens como banco de couro, farois de neblina, shift padle, ar digital…etc. Independente deste tens, o carro apsar de sedan tem um visual jovem e rodas esportivas lindas. Porta malas enorme de 506litros, o banco traseiro reclina um pouco, tem espaco em baixo para bugigancas, o consumo do carro é excelente, talvez pelo moor de 1.5litros que nao decepciona no desempenho.
Final das contas comprei o CITY EXL cambio automatico…acho que fiz uma otima escolha aliando custo e beneficio.
Ah, passei na Toyota tambem visitar o Corolla, vale frisar o otimo atendimnto que tive…um dos melhores…o carro da Toyota é muito bonito tambem, mas o preco nao é atrativo…e alguns itens so msmo a versao top que esta fora do meu perfil.
Bom, espero ter ajudado alguem, nao citei precos, porque cada hora te uma oferta na TV…o que eu recomendo, leiam opniao de donos na internet, pesquisem sobre o carro, vao ate a loja interroguem os vendeores, façam o test drive e analisem a melhor compra…é trabalhoso, mas o resultado pode lhe trazer prazer, satisfaçao e economia ao seu bolso.
Comprei o carro ágora e gostei muito ,estabilidade perfeita,bom arranque,motor muito mas quq eficiente pra um carro 1.6 espaço bom,carro maneiro ,goste e aconselhoa compra^^
Para um final de semana ou período curto o CERATO é melhor. Pensar em coimprá-lo a gasolina com o anúncio do flex por vir não é algo sábio (não se tocaram que precisam descontos atrativos nesta transição é apostar muito na desiformação….) Para conviência e seus custos não há dúvida: CITY FOREVER. O Civic? Dificil conviver com aquele painel a quase 70 mil…
EU TENHO UM DESSE ESSE CARRO E MUITO BOM ELE NÃO TEM NEM UMA COMPARAÇÃO DO HONDA CITY.
Bem,o Cerato é mais carro sim,porém,tive uma Sportage(que é também um ´timo carro)e desencantei com o pós venda depois de um acidente em que tive meu para choque avariado. O preço que me cobraram foi um nocaute:16 mil !!!! Sem contar a lanternagem na tampa do porta malas! A minha seguradora subiu nas tamancas,até conseguir algo negociáve.Well,fiquei com o carro um pouco mais até conseguir vende-lo,claro que hiper desvalorizado.
Quase comprei um Tucson(irmão do Sportage),mas acabei indo para uma CR-V. Resultado? Satisfeitíssimo! Então,minha esposa foi de City LX aut,que está com pouco mais de 20 mil rodados sem problema algum.
As revisões foram baratas e nada a reclamar do carro. Cerato é mais…mas e a rede Kia? Precisa ficar a altura dos seus produtos.
Bem; pelos comentários positivos aqui não tenho dúvidas de confirmar, o cerato é realmente um carro maravilhoso, porem, espero que ninguém que possua um tenha a má sorte de bater com ele….a uma semana estou atras de peças para o meu carro (somente lataria)e só posso dizer que além de ser muito, muito caro na Kia, as peças são dificilimas de se conseguir, teve gente que falou pra eu ir na porta da esperança….bem vou continuar com minha busca…mas realmente isso me decepcionou bastante, já penso em vende-lo e pensar bem am algum carro em que as peças sejam mais acessíveis e faceis de encontrar
Cerato na FIPE tá 54K, se tirar da loja, já fica em 46K…um modelo 2010 já fica por 41K (Tabela FIPE – que ninguém paga)…
Baita carro, muita desvalorização… além de peças caras, revisões caras, e seguro mais caro que a média para esta categoria…
Paguei beeeeem pouco a mais (cerca de 2K) e tirei um Focus Sedan GLX 2.0…
É uma nave!
Acho que se levarmos na ponta do lapis o cerato fica mais caro ex: fiz alguma cotações referentes a seguro e o city ficou em media R$ 1700,00 quanto ao cerato R$ 3600,00 os custo das revisões ate os 60000 km no cerato chega a quase triplicar o valor do city sem contar o custo de outras peças caso precise e se conseguir achar para pronta entrega deve-se ficar feliz.
Abraço a todos.
Olá, gostaria de deixar cklaro aqui o seguinte: Sou proprietário de um honda Cit LX automático, concordo com alguns comentários sobre o carro, mas o que tenho a dizer é que nunca tive um carro tão bom quanto esse, o espaço interno é muito bom, o motor não é dos mais potentes, mas, é um motor honda, incomparável. Quem quer comprar carro veloz compre um de fórmula 1. E sem dúvida a relação custo benefício é uma das melhores. O carro não disvaloriza tanto qt os comentados nos cometários anteriores. Que não só desvalorizam, mas têm difíceis peças para reposição.
Não entendo como alguns conseguem considerar um carro feito para países subdesenvolvidos (do 3º mundo)como o City melhor que o Cerato, que é pensado para mercados de países desenvolvidos e exigentes como os Estados Unidos. O brasileiro precisa mudar muito ainda em termos de escolha de automóveis. Deve também parar de pensar em desvalorização de carros, pois se quer fazer investimentos que tenham retorno financeiro, nunca compre um carro, seja de que marca for. Se quer retorno financeiro, invista em imóveis, não em carros. Agora se quer investir em conforto, comodidade e prazer pessoal entre o Cerato e o City, compre o Cerato!!!
ola pessoal estou em duvida. os dois carros sao bons mais estou aprocura de carro que nao va me da dor de cabeÇa.como comentario que bateu serato e o acesso as pessas sao muito dificil.
@André
Valeu André! Depois de tudo isso que vc escreveu, finalmente eu me decidi pelo CERATO. Obrigado.
@Jean
Jean, seu comentário foi de alto nível, mostrou seus argumentos, fez sua escolha e nao desmereceu a outras opinioes.
Amigos, estou numa duvida muito grande,fui ver os dois, confesso q fiquei bastante contente com o Cerato.
O problema da desvalorização é comum em todos os veículos, o problema maior é vc achar comprador mesmo sendo desvalorizado, esse é o principal problema..
Outra coisa q fiquei encucado, foi o vendedor me dizer q o vidro nao sobe junto qd ativa o alarme. Dizendo ele q todos os carros da kia são assim, é mole?
Sobre o City, é a tal da suspensão q é problematica, alguem tem alguma posição sobre isso?
Senhores ,
fui fazer o test drive no city e o carro por dentro é perfeito , acabamento de primeiro o grande problema de nao comprar um é a suspenção que bate muito , parece que esta tudo solto , o proprio vendedor ficou sem graça .
Contudo estou ainda na duvida do I30 e o Cerato , o City nunca .
@Eli Carlos
Ola Eli Carlos, desculpe mas sua comparação de paises desenvolvidos x subdesenvolvido não é satisfatória. Por exemplo tenho uma Harley Davidson, é uma moto feita para os Estados Unidos, porem seu amortecedor para o Brasil é Muito ruim, tendo em vista uma moto projetada para USA.
Uma coisa não justifica a realidade de outra, sou dono de um Honda City e acredito que a sua configuração atende em muito os padrões dos carros aqui no Brasil, já o Cerato feito para paises como USA talvez não atendam estas necessidades.
É mais fácil mudar de pais e andar de Cerato por lá, vc não acha?
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José Alberto :
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Cristian J G :Eu aprecio bom acabamento, mesmo em carros de entrada (que não é o caso), e aliado a tecnologia e ao bom custo-benefício do carro da Kia (que paga mais imposto pela importação), faz com que a Honda e até outras reavaliem sua política de preços. Se se paga um absurdo o carro no Brasil, ao menos que se exija um mesmo padrão de um país rico, ou então, admitamos de vez o que nossas atitudes demonstram: sermos um país pobre metido a rico e que gosta de pagar caro e a prazos eternos (diga-se juros)só para suprir nossa psicologia inferior, pacata, pouco inteligente e até irresponsável. Fazem o que fazem conosco porque aceitamos e aplaudimos de pé. Vamos selecionar as marcas que mais nos respeitam – o consumidor tem aquilo que merece!
Onde eu assino! Falou tudo, brasileiro tem essa mania de pagar caro em tudo se, ligar pra acabamento, etc., só pra dar uma de gostosão que tem carro zero.
Concordo com vcs! Estava quase fechando negocio com o City, mas quando reavaliei o interior do Cerato, fiz test-drive, e vi o número de itens de série, vi que não valia a pena gastar muito mais por um japonês, para ter menos. Para mim o City para concorrer com o Cerato precisa baixar de preço. City EX aut. é 65.900 (c/ desconto), mesmo preço do top de linha do Cerato, e não possui ABS/EBD. Acho inadmissível um carro deste preço vir sem ABS! A honda precisa repensar sua política de preços!
Olá..acho que somente quem possui um carro deste é que pode dar sua opinião..e eu tenho um honda city ja faz um ano fiz a primeira revisão que me custou $120,00 e renovei o seguro por $1300,00 e na gasolina faz 12km/l e ja chegou a fazer 16km/l na estrada pisando leve é claro, caso contrário ele faz 14km/l, sem falar no conforto…o city é muito bom mesmo,não bate nada é muito silencioso..só quem tem um city pra saber!!
Fui hoje pela manhã ver de perto um Cerato,meu amigo e eu ficamos imprenssionado cm a beleza e sofisticação do CERATO.Antes até eu dava uma ponto a mais pelo outro ser um Honda….Mas,vendo e fazendo um test drive pude constatar a grandeza e disparidade tecnologica entre os dois.
O Cerato passa por cima do Honda,disparado…
Vou comprar um Cerato com certeza.
Tenho um cerato e minhas revisão nao passaram de 500 reais como que isso eh caro no meu stilo paguei 2,000 na revisão de 10,000km isso sim eh caro pagar 500 reais a cada 6 meses para deixa-lo zero novamente nao eh caro e sim o cerato ATROPELA o city certeza.Obs meu cerato chega a fazer 14km na rodovia
quero comprar um kia cerrato mais estou com dúvidas, me ajudem a me resolver isso por favor ?
Ola Pessoal!Foi postado que o honda city Ex não tem abs e ebd, esta errado pois tem sim.Em comparação com as revisões se ter que pagar R$600,00 à cada 6 meses não é caro eu não sei mais o que quer dizer caro,pois eu tenho um city DX e só gastei R$130,00 em 1 ano,é um carro
muito confortavel e agradavel de dirigir é o melhor custo beneficio do mercado.Foi a minha melhor compra.
Pessoal, os dois carros são bacana. Comprei um Cerado e acho o carro maravilhoso. Na minha opinião, mais bonito que o city. Quanto à qualidade, não resta dúvida. São dois carros excepcionais. Porém se os dois são tudo isso, optei pelo mais barato e que oferece maiores ítens de conforto e mais tecnologia.
Quero compra um dos dois porem qual tem melhor revenda
Executivos da Kia…fabriquem o Cerato, i35, i30, Kia Rio e outros excelentes carros de vcs aqui no Brasil. Não vai sobrar um fiat, gm opel, volks, ford, etc para enfiar-nos goela abaixo.
Sempre aluguei carros da kia…fantásticos. Só não tenho coragem de comprar por medo das peças de reposição que dizem ser de difícil reposição por aqui.
Realmente isso e verdade o serato kia existe dificuldade nas peças de reposiçao,como latarias e peças mecanicas.
Acabei de comprar um City e até agora estou super satisfeito, carro econômico, muito bonito e espaçoso. Até agora nada do que reclamar, só achei estranho uma coisa, na concéssionária disseram que a revisão ficaria em torno de R$ 214,00 bem diferente dos R$ 130,00 aqui citados.
Pessoal hoje fui conhecer os dois carros ambos são muito bonitos, de fato o Cerato ganha no acabamento, porem achei os valores diferente City Aut Dx R$ 54.990,00 Cerato manual R$ 52.000,00 o que vcs acham? City motor flex, Cerato mais itens de série
Lendo esse artigo sobre os dois carros, de 2009, o Ciy aparece com mais de 2000 unidades vendidas e o Cerato com apenas 388 carros. Hoje, dia 09 de maio de 2011, olhando as vendas de abril de 2011, temos o corolla em primeiro , o civic em segundo e em terceiro, quase passando o civic, o Cerato. O City não aparece nem na lista entre os dez sedans médios mais vendidos. O civic está em promoçao e é muito mais negócio adquiri-lo do que o City. A honda é doida de fazer isso. Bem, o Cerato anda bem das pernas, lindo o carro, e lendo tudo sobre ele em foruns especializados, temos a certeza de que é um excelente automóvel. Como disse um dos comentários acima, quer fazer investimento compre um imóvel. Carro pra mim tem que trazer satisfação. Um abraço a todos.
Comprei um cerato 2011 mas estou preocupado quando precisar de peças serar entrar facil?
Brasileiros vomos sempre comprar carros nacionais com peças nacionais com certaza num mundo globalizado ter um legitimo nacional e quase impossivel mas vomos
Só para esclarecer o City, não é sedã médio e sim compacto.
No mês de abril vendeu 2.875 carros e o Cerato 2.651(médio).
O city é líder do segmento.
A direção elétrica do City não se compara a hidráulica do cerato.
Com relação a manutenção e seguro nem se fala.
Cerato com certeza! Como muitos ja disseram, carro é satisfação. Porque pagar mais caro em um carro menos bonito e com menos equipamentos? Pra vender mais facil depois? Isso não justifica os anos que terei ao lado ( ou dentro ) de um carro que me sentirei extremamente satisfeito e mais seguro.
De fato,este é o pior lugar para se tirar dúvidas. Afinal, ninguém posta algo técnico, algo que ajude a um indeciso, como eu. Os comentários são meramente baseados em gostos pessoais ou, melhor dizendo, baseados na maioria em um certo conformismo, a fim de diminuir a bobagem que tenha por ventura feito. Eu me amarrava num chevete que eu tive, e nem por isso vou dizer que é o melhor carro do mundo.
Eu só sei do seguinte até agora: o city é honda, e honda é mais aceito no mercado que a Kia; que o cerato é mais bonito e completo que o city, mas quem compra perde muito dinheiro depois; que não me interessa se é carro para os EUA ou Europa, eu estou no Brasil e, por isso, a gente está se ferrando com tanto juros; o city no méxico vale 28000 reais, convertidos, o cerato deve valer uns 10000 reais, então. Continuo sem saber o que fazer. Já sei, vou voltar para o chevete!!!
Adoro meu Civic!
NÃO HÁ DUVIDAS QUE O CERATO É MELHOR, MUITO MAIS CARRO! Relação custo benefício, conforto, potência, dirigibilidade. ECONOMIA. Já fiz 16 km/l na estrada, juro! Matenha 90 a 100 km/h na sexta marcha! Covardia comparar cerato com city, cerato tem que ser comparado com civic, aí sim dá uma boa briga, capaz do cerato perder.
O Cerato é mais carro por menos dinheiro, mas no pós-venda é que vê os custos, IPVA, Seguro, e mil taxas fora o custo de peças. Nesse ponto o Honda ganha. Mas se somente o fator custo X Gosto – Mercado ficaria com o Cerato, tem os mesmos equipamentos do Honda Civic e preço Menor que o City. Realmente é um nó que dá na cabeça.
1º Cerato tinha poucas peças de reposição, pois vendia pouco…
2º Seguro era carro , por que vendia pouco…
3º Em junho ficou atras somente do corola…
4º A economia de combustível em 10.000 km, já da pra pagar a diferença nos preços das revisões do City e focus…
5º Procure na Webmotors e veja se desvaloriza…e veja quantos tem pra vender….por que quem compra não quer vender….
6º Compre o Cerato e realize cotações em varias conc antes das revisões.
7º Vamos comprar coreanos e chineses e deixar as carroças nacionais pra quem tem medo de ser feliz….
Tambem estou na duvida ,entre o city e o cerato????.Mas,acho que vou de HONDA mesmo.A lx at me agradou bastante.Tenho receio da Kia,pois lembro dos problemas que tive com a Sportage.
OLa boa tarde estou numa grande duvida vou comprar um carro estou na duvida do cerato ou city oq me predcupa e as peças sera q e dificil as peças do ceratoo e e confortavell gosto de carro esportivvo acabei de vender o new fista quero o honda city ou cerato de uma ajuda ok brigadfo v]vlww
É a velha história… honda tem menos desvalorização a manutenção é menor e as peças são fáceis de achar.
Padrão de qualidade Japonesa… não tem comparação.. o carro é bem projetado.
Ja tive carro da Kia e só tive dor de cabeça… manutenção cara e acabamento fraco… Os coreanos (Kia e Hyundai) e o chines (Jac) precisam melhorar muito para alcançar os Toyota’s e Honda’s da vida.