E o Hyundai i30 terá um concorrente à altura em breve no Brasil. Claro, se a lógica de mercado falar mais alto. A Kia apresentou no Salão de Nova York o Cerato hatch – ou Forte hatch nos EUA. O modelo já havia sido flagrado em testes na neve há poucas semanas, mas surpreendeu o fato da sua apresentação ocorrer por lá.
O público norte-americano não é fã de hatchback, embora a Kia diga que passará a vendê-lo nos Estados Unidos no final do ano. Se eles não querem, nós queremos. Não será nada mal ver o Cerato hatch por aqui. Se o Cerato sedã custa pouco mais de R$ 51 mil na versão básica, o hatch pode sair por menos de R$ 50 mil com motor 2.0 flex, caso isso se confirme.
Imaginamos que a Kia brasileira já esteja de olho nessa possibilidade porque o Cee´d, o irmão do i30, é feito apenas na Europa e de lá a marca coreana não importa nada devido ao câmbio desfavorável. Já o Cerato hatch certamente será feito na mesma planta do sedã e do Koup.
O visual não chega a ser ousado – a traseira é correta, mas normal e a lateral quase idêntica ao sedã. As lanternas, por exemplo, apesar de mais proeminentes, têm o mesmo desenho.
A Kia não divulgou ainda fotos do interior, mas o que se sabe é que o modelo automático terá paddle-shift no volante além de partida por botão no painel.
Não sei porque, pode ser a cor ou o ângulo da foto, mas a frente do sedã parece mais agressiva. A traseira, se o i30 (polêmicas à parte) remete ao BMW 120, achei que a traseira do cerato lembra a do A3.
Mas por uns 50 mil e com bons equipamentos seria uma ótima opção em uma faixa de mercado deixada de lado pelas montadoras durante muitos anos.
Frente de Civic e traseira de Subaru Impreza hatch.
Bastante original…
Engraçado, todo lançamento da Kia ou da Hyundai o pessoal tem mania de dizer: "a frente é igual a isso", "a traseira é a mesma coisa daquilo"… Por favor, que papo mais cansativo!
A propósito, qual é a semelhança desta traseira com a de um Impreza? Resposta: nenhuma!
Parabéns à Kia pela agilidade e pelos excelentes produtos que tem apresentado ao mercado nos últimos tempos!
é melhor que muito medio aqui no brasil que de tão maquiado parece a Derci Gonçalves (golf 4,5 vectra gt astra), se vier com preço competitivo, com certeza vai tomar o lugar dessas velharias que o g4 fabrica
Gostei! Mais bonito esteticamente que o Hyundai i30. Mas o acabamento do Cerato é todo de plastico duro por dentro enqunto o i30 é emborrachado. Deveria vir com o nome Forte para o Brasil também para não confundir com o seda.
Achei o carro bonito, embora ache o sedan mais harmonioso. Se vier como o I30 (preço competitivo, acabamento dentro dos padrões e bem equipado), com certeza vai vender muito.
Achei um belo modelo, discordo do kristiang quanto ao nome, ao meu ver deve manter sim cerato que é o nome adotado pelo sedan no Brasil.
quanto ao preço imagino tb que va se situar abaixo de 50 mil na versão básica manual e imagino que a versão top deve sair por cerca de 65 mil
@Rodrigo M.
Bem reparado, o recorte das lanternas é muito semelhante. Mas é um belo carro.
Porque ao invés desse carro não trazem o Pro'ceed? Acho que tem um design mais bonito e atual. Não que este não tenha, mas dentro do segmento de hatchs médios o fator "esportividade" tem um apelo muito forte e o design deste carro não carrega este apelo.
E a traseira lembra um pouco o Ibiza hatch, como bem dito pelo Belzebú.
Ibiza, não… Quis dizer IMPREZA.
Será que sua dimensão fará concorrência com hatchs do segmento dos Polos, C3… ou fará concorrência ao segmento dos Gt, Focus, i30, Golf…?
Ta ai ! quero um igual.
Cade o Cee'd ?
Trabalho na Kia Motors de Gramado RS
Estou no aguardo desse Cerato,acho perfeito
A Equipe aqui vai vender muito!
Maravilhoso
Gostei. Se vier nesta faixa de preço, vai disputar o mercado dos hatch no Brasil com o i30, para os demais, Stilo e Golf esta sará a última pá de terra. A VW tem somente uma salvação pra continuar disputando mercado neste segmento, trazendo urgentemente o Golf VI, aquele europeu que pra eles, nós não merecemos. Tchau p eles. Vou andar de Cerato Hatch ou i30. Pena mesmo tenho um Golf 2002 e é mto bom.
parabens para a coreia ,um carro desse e que o brasileiro deve dirigir,e deveria ser mas barato afinal e made in coreia, quero um logo logo.adeus aos nacionais rsrsrsrs
Realamnte os carros são uma cópia… eles tem 4 rodas.. tah na hora de inovar…