A Kia apresentou nesta quarta-feira (14) nos Estados Unidos a primeira reestilização da atual geração do Sorento, que será atração da marca sul-coreana no Salão do Automóvel de Nova Iorque, que acontece no mês que vem. Entre as principais alterações no visual do crossover, está o novo para-choque, mais encorpado e com aparência mais moderna e a grade entre os faróis, levemente alterada.
Nas versões mais caras, o Sorento 2013 incorpora detalhes em cromados e iluminação em LEDs. As rodas de liga-leve de 17 polegadas agora tem um novo desenho, enquanto no modelo EX as rodas são aro 18. Além do visual, a lista de equipamentos do automóvel também recebeu mudanças.
Desde a versão mais básica, o carro vem equipado com ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade e trio elétrico de série. Há um novo sistema de entretenimento UVO e o pacote Convenience Plus, que traz oito posições de ajustes para o banco do motorista e volante em couro, que são opcionais. O Kia Sorento EX vem equipado com bancos em couro, ar-condicionado de duas zonas. A SX, por sua vez, vem com bancos com aquecimento, soleira cromadas das portas e pedaleiras em aço inox.
Nos EUA e na Coréia do Sul, os dois primeiros mercados da linha 2013 do utilitário-esportivo, estarão disponíveis três opções de motores: 2.4 de 177 cv e 23,35 kgfm de torque; outro 2.4, mas que rende 193 cv de potência e 24,98 kgfm; e o mais potente, um 3.5 V6 de 279 cv de potência e 34,26 kgfm. A transmissão é sempre automática de seis velocidades. A tração é dianteira, e a 4×4 é ofertada como opcional.
Não sabia que o pára-choque do Kia Koup cabia no Sorento.
@Comanche, kkk
O Sorento é um belo modelo, com qualidades – mas estou enjoado desses crossovers de shopping.
Se o objetivo é sair do lugar comum, tem que ser um suv de verdade. Ao invés de parachoques de plástico, você começa a pensar no que realmente importa para usar aonde não tem asfalto.
Um caso de sentir a tal "vergonha alheia" é a Land Rover com aquele protótipo do novo Defender (dc100) – uma mistura de Soul com FJ, com rodas dub e completamente sem capacidade de articulação.
Quando chega no Brasil esta nova versão do Sorento 2013? Obrigado