A Kawasaki está oferecendo no mercado brasileiro a inédita Z1000 R Edition. Trata-se de uma série especial da naked topo de linha; que oferece diversos equipamentos exclusivos para aprimorar ainda mais a ciclística da motocicleta. A nova Kawasaki Z 1000 R Edition já pode ser encontrada nas concessionárias com pintura preta e cinza grafite; com preço de R$ 60.990.
Entre os diferenciais, a Kawasaki Z 1000 R Edition 2018 oferece componentes de alta precisão e freios com sistema antitravamento ABS de série. Na dianteira, há sistema da italiana Brembo com disco duplo semiflutuante de 310 mm de diâmetro; pinças duplas monobloco M50 e quatro pistões opostos. Já na traseira, há o mesmo freio da Z1000 original; com disco simples de 250 mm com pinça e pistão únicos.
Além disso, a motocicleta traz mudanças na suspensão traseira. A novidade fica por conta da adoção do amortecedor a gás da marca Öhlins; que segundo a Kawasaki torna a pilotagem mais confortável e reduzir os trancos causados pelas irregularidades do asfalto.
No visual, a nova série especial da Z1000 conta com novos grafismos em amarelo que contrastam com a cor predominantemente escura; protetor de tanque com a inscrição “R Edition” e a parte traseira do assento com a letra “Z” grafada no couro.
O motor que equipa a Z1000 R Edition é um quatro cilindros de 1.043 cm³, que consegue gerar 142 cavalos de potência, a 10.000 rpm; e 11,3 kgfm de torque, a 7.300 rpm. Ele recebeu ajustes na ECU (Unidade de Controle Eletrônico) e, com isso, passou a oferecer uma entrega de potência mais suave; menor emissão de poluentes e passou a atender ao Promot 4. Este propulsor está associado a um câmbio de seis marchas.