Ícone do site BlogAuto

Kawasaki renova linhas off-road KX e KLX no Brasil

Kawasaki KLX 140F 2017

As linhas off-road KX e KLX da Kawasaki acabam de receber novidades para a linha 2017 no Brasil. Os modelos da montadora japonesa receberam aprimoramentos na mecânica para melhorar ainda mais o desempenho no fora-de-estrada.

No caso da família KX, a novidade é a nova KX 250F, que traz as mesmas mudanças aplicadas na irmã maior KX 450F em 2016. Entre as mudanças, há um chassi redesenhado com nova ergonometria (mais fina na região do tanque), mesas inferior e superior mais rígidas e redução de peso de 1,7 kg, totalizando 104,5 kg em ordem de marcha.

O tanque de combustível e o sistema de exaustão da motocicleta foram rebaixados em cerca de 20 mm, visando melhorar o centro de gravidade. Há ainda banco redimensionado, amortecedor traseiro mais leve e balança da suspensão traseira aperfeiçoada.

Kawasaki KX 450F 2017

Nos itens de série, a 250F oferece controle de largada, acionado através de um botão no guidão; ajuste plug-and-play da injeção eletrônica, com fácil acesso a três mapas do motor; kit de calibração KX FI (opcional) com liberdade e precisão nos ajustes da injeção eletrônica, com mapas pré-selecionados; e suspensão dianteira com garfo com funções separadas (SFF) Tipo 2, com mola na direita e amortecimento na esquerda.

Outra motocicleta que passou por melhorias foi a KX 450F, agora com novas mesas superior e inferior, suspensão dianteira a ar com bengalas revisadas para melhorar a posição do chassi, ECU (Unidade de Controle Elétrico) reajustada, novo espaço entre o link do amortecedor e a balança e banco com frame mais rígido proporcionando mais aderência e resistência. Além disso, os grafismos passam a ser moldados diretamente no plástico da carenagem.

A gama KX oferece ainda o modelo KX 100, que recebeu novo chassis, motor de 99 cm³ dois tempos mais potente, novo assento, guidão com até seis posições de regulagem, melhor ergonomia com esmero nos encaixes e fluidez nas carenagens, cubos do eixo da roda nos garfos dianteiros mais curtos em 12,5 mm e suspensão traseira Uni-Track com mecanismo de amortecimento redesenhado.

Kawasaki KX 100F 2017

Do lado da família KLX, a única novidade é a KLX 140G 2014, que dispõe de um novo quadro perimetral rígido baseado na série das KX, suspensão de curso mais longo de 33 mm na dianteira e sistema Uni-Track na traseira e roda de 21 polegadas na dianteira e de 18 polegadas na traseira com novos pneus Pirelli Scorpion MX Extra X.

A linha inclui também a KLX 110, dotada de um motor monocilíndrico SOHC de 112 cc, transmissão semiautomática de quatro marchas com embreagem centrífuga e partida elétrica, e a KLX 450R, que usa um propulsor quatro tempos de 449 cc, capaz de oferecer mais torque em baixas rotações, associado a um câmbio de cinco marchas.

Kawasaki KX 250F 2017

Confira os preços das novas KX e XLK:

KLX 110 2017 – R$ 7.790
KLX 140G 2017 – R$ 12.500
KLX 450R 2017 – R$ 33.490

KX 100 2017 – R$ 29.990
KX 250F 2017 – R$ 44.490
KX 450F 2017 – R$ 47.490

Kawasaki KLX 140F 2017

 

Sair da versão mobile