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Karmann-Ghia vai retornar à linha de produção no Brasil

Design vencedor do novo Karmann-Ghia

E não é que o esportivo e autêntico Karmann-Ghia poderá ser produzido novamente? Não, não é sonho, tão pouco conversa pra boi dormir. O lendário carro, produzido nas décadas de 60 e 70, pode mesmo estar retornando à linha de montagem muito em breve. Adquirida por um novo grupo ao final de 2012, a Karmann-Ghia busca parceria junto a um fabricante para tornar do sonho uma realidade.

No período, foram fabricadas mais de 60 mil unidades do Karmann-Ghia no Brasil, sendo comercializadas em três versões: cupê, conversível e TC. Ainda é possível encontrar um modelo e outro circulando nas ruas do País, embora a maioria deles esteja, hoje, nas mãos de colecionadores fanáticos.

Lendário Karmann-Ghia

A empresa pretende adotar o mesmo sistema da época de produção. Ou seja, quer criar identidade própria, assim como havia acontecido em 1960, quando a Volkswagen decidiu por produzi-lo localmente e a Karmann-Ghia resolvera abrir uma fábrica em São Bernardo do Campo, em São Paulo, para a montagem do veículo que, no início, passou a ser equipado com motorização de 1200 cc de 36 cv de potência, mantendo, dessa maneira, muitas semelhanças com o modelo vendido na Europa.

O passo inicial para a realização desse sonho foi dado. A empresa lançou um concurso universitário de design para criar um projeto moderno do que seria o novo Karmann-Ghia, mas, é claro, mantendo algumas semelhanças do lendário veículo.

Karmann-Ghia

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Os vencedores – Felipe Mazzeo e Rodrigo Scarpetta – conseguiram botar no papel um projeto tido como moderno e inovador, baseado no cupê fabricado pela marca no passado e sucesso de vendas no País. A dupla faturou a bagatela de R$ 100 mil, enquanto o segundo posto saiu com R$ 60 mil no bolso deixando a terceira dupla com R$ 30 mil.

Novo Karmann-Ghia Cupê

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