A revista Auto Esporte, citando o site just-auto.com, diz que a Daimler pretende voltar a utilizar a fábrica de Juiz de Fora para produzir um modelo de massa, claro, nas pretensões da Mercedes-Benz. Segundo o site, a montadora alemã reformará a planta para “produzir um modelo de alta escala”, revelou Phillip Schiemer, responsável pelo marketing da empresa.
Havia boatos que marcas chinesas teriam interesse na fábrica, hoje relegada a montar o CLC, versão cupê do Classe C, cuja linha será transferida para a Europa assim que a nova geração for lançada.
A hipótese levantada pela revista aponta o sucessor do Classe A e do Classe B, apontado como uma evolução do conceito BlueZero (foto) que seria um produto único com diversas carrocerias. Uma delas poderia ser feita aqui com exclusividade. Seria uma espécie de família para competir com o Audi A3 e o BMW Série 1 e não um compacto do porte do Audi A1.
Eu vejo com olhos de desconfiança os anúncios dos executivos da MB em produzir veículos "de entrada" nessa fábrica, depois do Classe A.
Primeiro eles falaram que alí montariam o Smartfor4 e não deu em nada. Acabaram importando o Smartfor2 a um preço nada convidativo, se comparado a outros mercados. Depois disseram que iriam utilizar a base do Smartfor4 para produzir um mini SUV do porte de Ecosport e similares. Mais um alarme falso.
Desse jeito fica difícil de acreditar. O fato é que eles só não desistiram dessa fábrica porque assumiram um compromisso com o governo mineiro de longo prazo.
melhor seria se vendessem de vez a fabrica para algum grupo interessado em investir e produzir…
alguem pega um chinelo e mata o bicho que ta ali em cima da pagina (meeeedooo!!!)