Essa é uma homenagem que fiz ao designer Walter de Silva, aliás, um senhor simpático que circulava tranquilamente pelo salão. Estava lá no estande da Volkswagen quando notei todos os carros alinhadinhos e com a frente mais que conhecida. E olha que faltaram alguns modelos, ausentes da exposição. Façam suas apostas. Na segunda-feira, coloco a resposta, se bem que acho que não é tão difícil assim…
Claro que é uma brincadeira para ilustrar aquilo que andamos discutindo: será que a Volks não está excessivamente repetitiva? Isso faz bem ou faz mal? Na minha opinião, não é bom. Digo isso porque o estande da Kia tinha também uma série de modelos do novo visual da marca e nem por isso confundíveis. Cada um traz um traço de personalidade próprio. Por exemplo, Sorento e Sportage até parecem, mas basta olhar na coluna C, traseira, para identificá-los, entre outros detalhes.
Ah, lembrei agora. Poderia ter tirado fotos do painel com o volante multifuncional…que pena que não voltarei mais ao salão!
Bom, aqui vão as respostas, conforme prometido:
1 – Golf
2 – Sharan
3 – Toaureg
4 – Passat
5 – CrossPolo
6 – Cross Touran
7 – Scirocco
8 – Caddy Maxi
9 – Golf Plus
KKK…. Fantástico, muito boa!!
Poderiam ter levado também a Kombi e o GolfIV daqui, para os europeus conhecerem a tecnologia da volks no 4o maior mercado do mundo. Ou talvez não, iriam achar que era alguma piada…
sim, repetitivo demais. Não acho que os modelos de uma marca tem que ter todos a mesma cara. Volks e Peugeot não tem variado o tema, todos os seus modelos são iguais. A Fiat tem modelos repetitivos como nova Ideia, Punto e Bravo, mas também ousa com 500 e novo Uno. A Opel também tem um face-family mas seus modelos são mais originais não necessáriamente sendo iguais, caso do novo Astra e Insignia. Vou citar uma marca chinesa que tem variado de bom tom e pode dar o exemplo. A Chery tem modelos compactos desenhado por Bertone (Face), médios pela Pininfarina (Cielo) e alguns feito dentro de casa como o Tiggo. Acho melhor assim, cada modelo com sua personalidade. Carros de um mesmo fabricante não precisam ser iguais.
Desses, se viesse mesmo como importado eu iria comprar: o golf VI, mas como a vw do brasil é um lixo, eles vão re-restilizar o golf 4,5 e passará a se chamar 4,85!!!!, e o pior é que o golf gti VI chega no fim do ano na argentina!!, pq será que merecemos tanto castigo!!será que eles não ganham dinheiro vendendo carros no Brasil?!!!
Sem contar o "volante do Passat CC" que só não está presente ainda na Kombi e no Gol G4, mas esperem até sair o ano/modelo 2011…
Affff….
Não duvido que daqui a pouco até a Kombi tenha essa mesma cara…
Puxa, não tinha pensado nisso… Já pensou? uma Kombi com a nova frente VW? Poderia ficar bem legal… moderninha…
hahaha… Realmente foi boa essa! Mas qual carro é no 2, no 6 e o no 8 mesmo eim?! Juro que nao consegui identificar.
nossa… to falando isso tem mto tempo… a VW ta precisando d um designer novo urgentemente!!! ta ridiculo isso… todos carros iguais com interior igual.. ridiculo.. podem falar oq quizerem da fiat mas os carros deles tem mais identidade… quero ver alguem confundir: uno, palio, punto e stilo.. cada um tem suas caracteristicas. mas vou entrar nessa brincadeira.. vai meus palpites: 1-GOLF , 2-POLO , 3-TUAREG , 4-Tiguan , 5-n sei , 6-Sharan , 7-Sciroco , 8-n sei msm , 9-touran
parabens pelo post sobre a frente da VW!! leu meu pensamento!!
A Kombi já possui esta carinha!
Ops…, não a nossa e sim a deles!
http://www.volkswagen.de/vwcms/master_public/virt…
Vou tentar:
1) Golf VI
2) Polo
3) Touareg
4) Passat
5) Cross Polo
6) Touran
7) Sciroco
8) Caddy
9) Golf Plus
Mas que é difícil é difícil adivinhar quem é quem. É o mesmo "erro" encontrado nos Audi. Não consigo identificar, de bate pronto, quem é quem.
@rr09
Só errou uma: 2) Sharan
Sinto falta do design do SP2, esse sim era um VW bonito
E ainda falam mal dos chineses… Hahahahahaha!!! E.T. Ontem eu vi um SP2 todo original, realmente é muito bonito, desenho nota 1000 para a época dele
SPM, esta eu tinha quase certeza de não ter acertado por um motivo, a grade do Polo possui apenas uma lâmina horizontal, assim como no Gol, o que simbolizaria, nesta atual política de desing, ser u veículo de entrada. Como não ví fotos da Sharan de frente, a descartei e apostei no Polo.
Mas valeu o árduo desafio. Não é fácil identificá-los, só é possível por alguns detalhes (sob este ponto de vista frontal)! É muito ruim!
Economiza até no design em série. Que pobreza. Coisa de alemão sem criatividade, e tem gente que fica admirando…Tô fora.
Agora façam o mesmo com Mercedes Audi BMW Porsche etc!!!