Sem atrações relevantes para o Salão de Genebra, que acontece no mês que vem, a Jeep apostará em novas versões e séries especiais. Prova disso são os utilitários Compass (utilitário-esportivo, no caso) e Wrangler, que receberam um traje diferenciado para serem exibidos no salão suíço e logo após irem às ruas europeias, aliviando a reação do público nativo em relação à marca.
O Jeep Compass na série especial traz como diferencial as rodas de alumínio de 18 polegadas, a grande frontal, os retrovisores e as soleiras pintadas em preto brilhante. Por dentro, também houve alterações, como os novos bancos revestidos em couro, dentre outro.
A motorização que equipa o Compass é composta por um bloco a diesel de 2.2 litros turbo, que entrega 165 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque máximo, e tração integral 4WD. Entre os itens de série exclusivos, há sistema de navegação com tela touch-screen de 6,5 polegadas, sistema UConnect multimídia com Bluetooth e sistema de som Premium Boston Acoustics com nove alto-falantes.
Já o robusto Wrangler na série batizada de Moutain traz como diferencial as rodas de liga-leve de 17 polegadas, degraus laterais e tampa do bocal do tanque em preto, além da grade com acabamento em cinza e adesivos no capô. Na cabine do Jeep, há tapetes anti-lama e bancos com logotipo estampado.
No quesito motorização, haverá dois propulsores a disposição do comprador. O primeiro, de menor cilindrada, é um 2.8 litros turbo, que rende 197 cv de potência e torque de 46 kgfm, enquanto o segundo é um 3.6 litros V6 a gasolina de 280 cv e 34,7 mkgf de torque.