A Jeep anunciou recentemente lá fora a chegada de duas novas versões para a linha do Grand Cherokee. Trata-se da Trailhawk, que oferece um apelo ainda mais off-road, e da Summit, opção mais luxuosa da linha. Os novos modelos ainda não têm previsão de chegada ao Brasil, mas devem ser vendidos nos Estados Unidos nos próximos meses.
No caso do Jeep Grand Cherokee Trailhawk, as principais mudanças se concentram no visual. O SUV adotou uma aparência mais robusta, com direito a novos para-choques, grade de sete barras horizontais herdadas do modelo especial 75th Anniversary Edition, detalhes em vermelho, gancho de reboque e rodas exclusivas de 18 ou 20 polegadas com pneus off-road Goodyer Adventure reforçados com kevlar.
Por dentro, há acabamento em couro e camurça preto nos bancos, além de costuras em vermelho, apliques em preto piano e aço escovado e sistema de entretenimento Uconnect, que dispõe de tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e configurações e informações off-road, exclusivos da versão.
O Trailhawk dispõe do novo sistema de tração integral Quadra-Drive II com diferencial de deslizamento limitado eletrônico e suspensão pneumática Quadra-Lift.
Já o Jeep Grand Cherokee Summit estreia sua linha 2017 ainda mais luxuoso. Por fora, há rodas polidas aro 20, faróis de neblina em LED e novos detalhes na grade. Já o interior dispõe de couro Indigo e Ski Gray, painel com revestimento em couro Nappa, assim como os painéis das portas e o console central.
Entre os itens de série, há sistema de som Harman Kardon com 19 alto-falantes, três subwoofers e 825W de potência, para-brisa acústico, sistema de cancelamento ativo de ruído, soleiras de porta iluminadas, tração integral e suspensão pneumática.
Outra novidade anunciada pela marca para o modelo é o motor HEMI V8 de 6.2 litros supercharged, previsto para estrear na linha antes do final deste ano. Este novo propulsor deverá ser oferecido na variante Trackhawk, a mais cara e esportiva da linha, ocupando o posto do SRT.