Tudo bem, ele só será vendido em 2010 como modelo 2011, mas a Chrysler resolveu mostrar o novo Jeeep Grand Cherokee hoje no Salão de Nova York. Nada como sinalizar para Wall Street que sua empresa ainda está viva e produzindo modelos interessantes. Por falar nisso, o novo Grand Cherokee parece uma volta às raízes. O visual está mais discreto e elegante, com faróis retangulares inspirados nos primeiros modelos.
E mais: a base do projeto foi o Mercedes-Benz ML, ou seja, ainda deu tempo de a Jeep beber em ótima fonte germânica. Sim, ele continua mais perto de um crossover, o que no caso da Jeep é um sacrilégio, mas a marca quis implementar algumas soluções mais modernas, como uma suspensão pnuemática chamada Quadra-Lift, opcional, útil quando é preciso elevar a carroceria em pisos irregulares.
Os motores serão um V6 que pode rodar com etanol e um V8 Hemi de 360 cv que pode desativar cilindros em trechos de cruzeiro. A Chrysler já havia dito que esses motores serão bem mais econômicos quando apresentou seus planos ao governo dos Estados Unidos. Esperamos que sim porque a marca tem propulsores muito ineficientes. Veja o caso desse V8: são 63 cv por litro e isso já foi pior.
achei feião
Está bonito – mas não ficou bem claro qual a intenção da Jeep com essa reformulação estética – no fim ficou muito parecido com o novo Sorento….
TENHO EM BREVE INTERESSE EM ADQUIRIR UMA GRAND CHEROKEE . DIZEM
HAVER 5 UNIDADES DA TOP DE LINHA ESPECIAL . MEU ENTEADO TE UMA
PRATA ESTOU PENSANDO NA COR ….. ABRAÇOS
PROFESSOR MO0RAES