O utilitário esportivo Jeep Compass 2014 chega com novas rodas de liga leve, que eram de 17 polegadas, e passam a ser de aro 18”. Além disso, elas agora são pintadas de preto, mesma cor aplicada nos contornos das tradicionais sete fendas da grade dianteira. Os faróis têm máscara negra, e as lanternas traseiras também foram escurecidas.
Por dentro, o Jeep Compass 2014 não só teve os grafismos dos instrumentos redesenhados como recebeu uma placa prateada no painel, acima do porta-luvas, na qual se destacam as inscrições Compass e Jeep. Para ampliar o conforto de rodagem foi instalado um para-brisa com isolamento acústico.
Produzido na fábrica de Belvedere, no estado norte-americano de Illinois, o Jeep Compass 2014 vem equipado com motor 2.0 litros 16V com duplo comando variável de válvulas que rende 156 cv de potência e 19,4 kgfm de torque e está acoplado à transmissão automática CVT (continuamente variável), que também pode simular seis marchas.
O preço sugerido do modelo é de R$ 102.100. Devido à alta do dólar – quase R$ 10 mil a mais que a linha 2013, cuja tabela sugerida era de R$ 92.900.
Só em relação à segurança o Jeep Compass 2014 conta com mais de 30 dispositivos, entre eles controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e quatro air bags – dois frontais e dois de cortina, cobrindo as duas fileiras de bancos.
O sistema de áudio é dotado de disqueteira integrada no painel para seis CDs, com compatibilidade MP3/WMA e DVD, entradas auxiliar e USB 2.0 (incluindo controle total de aparelhos como iPod, iPad e iPhone), além de sistema Bluetooth.
O Jeep Compass 2014 conta ainda com a suspensão independente nas quatro rodas – dianteira do tipo McPherson e traseira multilink, de braços múltiplos. Suas principais dimensões externas são: 4.448 mm de comprimento, 1.812 mm de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.718 mm de altura (incluindo os racks de teto).
Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria
O Jeep Compass 2014 é oferecido com alarme, ar-condicionado automático, apoios de cabeça dianteiros ativos, apoio de braços central dianteiro deslizante com porta-objetos, assistente de saída em subida, controle de tração, controle de velocidade de cruzeiro, correção eletrônica de rolagem da carroceria, espelhos retrovisores externos elétricos e aquecidos, faróis com regulagem de altura, faróis e lanterna traseira de neblina, freios a disco nas quatro rodas, lanterna de emergência de LEDs portátil e recarregável, pontos de ancoragem para cadeiras infantis (Latch/Isofix), porta-copos dianteiros com iluminação, suporte para reboque, travamento elétrico das portas, tampa de combustível com sensor de velocidade, vidros com controle de luz solar e volante regulável em altura, entre outros.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.