Em uma rápida nota divulgada nesta sexta-feira (23), a Chrysler anunciou a chegada do Jeep Compass no mercado brasileiro, que inclusive já começou a chegar às concessionárias da marca no Brasil para pré-venda, com entregas a serem realizadas em fevereiro de 2012. O modelo será o SUV de entrada da fabricante norte-americana no País.
Importado dos Estados Unidos, o Compass 2012 – que terá Chevrolet Captiva, Honda CR-V, Hyundai ix35, Kia Sportage, Mitsubishi AXS, entre outros, como principais concorrentes – será equipado com um motor 2.0 litros de quatro cilindros, movido à gasolina, que entrega 156 cv de potência, associado a uma transmissão automática continuamente variável (do tipo CVT) e tração dianteira 4×2.
A lista de equipamentos do modelo vem de série com freios ABS, airbags de cortina laterais, sistema de alerta de pressão dos pneus, controle de estabilidade, dentre outros.
Os preços ainda não foram definidos, mas estima-se que o Jeep seja comercializado no território nacional com preço na faixa dos R$ 95 mil. Nos Estados Unidos, o utilitário-esportivo é vendido por cerca de R$ 33,5 mil.
95 é muita grana para um 2.0. Tinha que ser uns 75 ou 85 no máximo, para ficar no patamar desses concorrentes.
Concordo que os carros no Brasil são caros. Mas que concorrentes são esses com esse preço… Sportage e IX35 são tão carros e nas verções de entrada tem só 2 airbags e rodas 16 pol.e cânbio manual…
cada vz em q se converte o valor de um carro vendido lah fora em reais e se compara com seu preco no Brasil, se torna visivel o qto nos brasileiros somos explorados! Eh lamentavel!!!
pra que essa maçaneta da porta na coluna isso é funcional apenas em coupes esportivos em utilitarios fica totalmente desproporcional
Uma boa opção de compra, para pagar 90mil em um capitava o que você prefere levar?
Muito caro para um fabricante sem tradição de vendas no Brasil,vai micar!
Muito caro. A Jeep Cherokee Sport estava por 99.900 em promoção logo após o aumento do IPI, com motor 3.7, tração Selec-trac, bluetooth, cruise control, etc. Agora, ao menos a Jeep tem noção e mexe nos preços prá baixo, de vez em quando.