O primeiro veículo que simboliza a nova Chrysler foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira. O Jeep Grand Cherokee 2011 chega com visual mais moderno e limpo, mas sem perder seus traços característicos. Além disso, a marca americana “urbanizou” o modelo adicionando uma nova suspensão independente nas quatro rodas e um sistema de tração integral.
O utilitário esportivo também recebeu um novo motor mais econômico, o Pentastar 3.6 V6 de 280 cv e 36 kgfm de torque. O interior está mais “global”, sem aquela cara de carro americano, além de ter uma distribuição mais organizada de instrumentos e botões.
São três opções de acabamento: Laredo, Limited e Overland que começam em US$ 30 995 na versão 4×2. As vendas começam em junho nos Estados Unidos. Já outros mercados terão de esperar um pouco. No Brasil, por exemplo, a marca diz que não há previsão, mas pode apostar que veremos o novo SUV no Salão do Automóvel.
Belo carro!
Quero ver o SRT8 como ficará. A unica coisa que fica em questão é se manterá a resistencia e rusticidade caracteristica dos JEEP. Parece ser mais luxo do que rustico.
Esse Cherokee é fera também no off-road, e usa plataforma do M-Class. A mesma coisa diziam do Commander, mas vejam só: http://www.expeditionswest.com/arctic_ocean/Image…
Belo carro!
Mas esta foto da traseira me faz lembrar muito o Toyota Hilux SW4.