Você soube primeiro aqui que o novo Jaguar XF, sucessor do S-Type seria vendido no Brasil este ano. Nossa previsão, no entanto, falhou por algumas semanas. Segundo a assessoria da Jaguar, na época, o sedã de luxo deveria desembarcar em maio, no mais tardar, junho. Acabou chegando esta semana, oficialmente.
O XF é o último projeto que a Ford bancou na Jaguar e, ironia, parece o melhor do período em que montadora norte-americana comprou a marca inglesa. Design original, muitos recursos tecnológicos e potência, na forma de três motores: V6 3.0 litros, de 240 cv, V8 4.2 aspirado, de 300 cv, e V8 Supercharger, de 420 cv.
Um belo carro que, infelizmente, é tratado no Brasil como Ferrari. Embora seja rival das marcas alemãs, a Jaguar tem poucas lojas no país e pouquíssimas vendas, na casa das 10 unidades mensais, quando tanto. Nem os preços o release da empresa fornece. Quem sabe a Tata, nova dona da Jaguar, não mude isso daqui para a frente.