Devido ao sucesso do F-Pace, que já responde por 61% do total de vendas da linha; a Jaguar traz ao mercado brasileiro um novo utilitário-esportivo. A bola da vez é o Jaguar E-Pace, um crossover de dimensões compactas que chega para brigar com alemães como Audi Q3 e BMW X1. O novo modelo já pode ser adquirido em pré-venda por a partir de R$ 222,3 mil; sendo que as primeiras entregas serão efetuadas em abril de 2018.
A configuração mais em conta da linha foi batizada simplesmente de Jaguar E-Pace. O modelo oferece recursos como assistente de manutenção de rodagem; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; monitor de fadiga; bancos dianteiros com 10 ajustes elétricos; painel de instrumentos digital; sistema multimídia Touch Pro com tela de 10 polegadas; câmera de ré; faróis em LED; rodas aro 19 na cor “Satin Dark Grey”; alarme perimétrico; volante em couro; soleiras de metal; bancos em couro granulado Ebony, entre outros.
Já o Jaguar E-Pace R-Dynamic S, que custa R$ 246.750, a lista de recursos inclui ainda sistema de navegação; Park Assist; rodas aro 20 em “Gloss Black”; freios dianteiros de 350 mm; sistema Parking Aid com visão 360º aos redores do carro; retrovisores externos com luzes de aproximação, rebatimento elétrico e antiofuscamento; retrovisor interno eletrocrômico, entre outros.
O Jaguar E-Pace First Edition, por sua vez, é limitado a 45 unidades e tem preço de R$ 275,9 mil e oferece itens como bancos dianteiros com 18 ajustes, aquecimento e memória; head-up display; porta-malas com acionamento por gestos; chave keyless; sistema Activity Key; tomadas elétricas adicionais; iluminação ambiente; teto em Alcantara Ebony; rodas com acabamento “Satin Grey”; teto fixo panorâmico; pacote visual Black; tapetes exclusivos; soleiras exclusivas; bancos em couro Windsor Ebony First Edition com costuras vermelhas, entre outros.
Por último, o E-Pace R-Dynamic SE conta com bancos dianteiros com 14 ajustes; som Meridian de 380 watts; controle de cruzeiro adaptativo com assistente de congestionamento e frenagem de emergência em alta velocidade; soleiras de metal exclusivas; saída de escape dupla; sistema Active Driveline; teto em Ebony, entre outros. Ele custa R$ 278.080.
O motor dos três primeiros modelos é um 2.0 Ingenium, que entrega 249 cavalos de potência e 37,2 kgfm de torque; com transmissão ZF de nove marchas e tração integral. Já o topo de linha conta com o mesmo propulsor, mas com 300 cv e 40,8 kgfm.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.