O segmento de utilitários-esportivos compactos premium acaba de ganhar um novo representante. A Jaguar apresentou na última quinta-feira, 14, o novo E-Pace; que chega para se posicionar como o menor crossover na linha da marca. O novo Jaguar E-Pace 2018 se sobressai pelo visual mais moderno, que é praticamente uma versão “baby” do F-Pace, o primeiro modelo da empresa na categoria.
Do lado de fora, o Jaguar E-Pace traz elementos que remetem ao F-Pace e também ao esportivo F-Type. A dianteira tem faróis mais espichados com iluminação em LED e para-choque agressivo; ao passo que as laterais contam com formas mais pronunciadas e a traseira ostenta lanternas afiladas, caimento suave do teto e vidro mais inclinado.
Já no lado de fora, o painel também segue a linha dos outros dois modelos da Jaguar; mantendo o padrão de acabamento mais esmerado. Entre os equipamentos, há painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas; head-up display e sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas, 4G, WiFi e aplicativos; quatro tomadas 12V e cinco USB.
A lista de equipamentos inclui ainda o sistema Activity Key, que permite destravar as portas por meio de uma pulseira exclusiva; sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres; reconhecimento de sinais de trânsito; assistente de estacionamento; aviso de saída de faixa; controle de frenagem em curvas; alerta de ponto cego; faróis adaptativos, entre outros.
O novo modelo mede 4,44 metros de comprimento; 1,98 m de largura e 1,65 m de altura, com entre-eixos de 2,68 m. O porta-malas tem capacidade para levar até 577 litros de bagagens.
Na gama de motores, o E-Pace oferece um 2.0 Ingenium a gasolina de 249 cv e 37,2 kgfm ou 300 cv e 40,8 kgfm; com câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas. Há ainda o 2.0 Ingenium a diesel de 150 cv e 38,8 kgfm, 180 cv e 43,9 kgfm ou 249 cv e 37,2 kgfm; com transmissão manual de seis velocidades ou automática e tração dianteira ou integral.