É verdade, mas isso aconteceu na internet: o site da marca no Brasil (www.jacmotorsbrasil.com.br) teve mais audiência que os dos concorrentes citados acima, segundo dados do Ibope. Foram quase 800 mil visitantes no mês de março, pouco mais que o obtido pelo site da GM, o segundo colocado.
Aliás, a pesquisa confirma outro fato interessante: o site da Volkswagen é muito ruim. Está parado no tempo há anos e tem uma das piores ferramentas de “Monte Seu Carro” que já vi. Além da navegação pobre, está desatualizado e não mostra todos os modelos.
Claro que a JAC só chegou a essa marca devido à exposição monstruosa que teve e que já comentamos aqui. Ainda assim impressiona para uma montadora que era completamente desconhecida até outro dia.
Eis os números do Ibope:
www.jacmotorsbrasil.com.br 798 mil usuários únicos
www.chevrolet.com.br 772 mil usuários únicos
www.fiat.com.br 635 mil usuários únicos
www.ford.com.br 497 mil usuários únicos
www.renault.com.br 490 mil usuários únicos
o titulo do post é uma pegadinha… auehauehaue
JAC é muito é cheio de historias.. disse q vendeu tantos mas n emplacou 1/3 direito dos carros… ¬¬
o site da Volkswagen pode não ser o melhor mas ao menos abre em todos os navegadores do mercado. Agora tente 'montar o seu carro' no site da Chevrolet usando outro navegador que não o antiquado Internet Explorer da Microsoft, simplesmente não funciona! E o pior é que já reclamei no SAC da empresa e disseram que o mesmo foi desenvolvido para a plataforma mais dominante do mercado, quer dizer, a GM ignora os 25% dos usuários de Firefox e 12% dos usuários de Chrome. Quem não usa o sistema Windows simplesmente não consegue montar um Chevrolet visto que não existe Internet Explorer para Macintosh ou Ubuntu…
@pedeboi
1- Dizer que um site é desenvolvido para uma "plataforma dominante" é a ignorância suprema, pois as ferramentas proprietárias da MS não podem ser consideradas plataforma de navegação, diferentemente do dhtml, html 4 ou 5, etc., ainda mais hoje em dia com o uso cada vez maior de navegadores em dispositivos móveis. A causa maior é incompetência.
2 – É provável que a maioria dos clientes GMB sejam mesmo usuários do pior navegador, mais lerdo e que mais consome memória…