Como resistir a uma fórmula matadora e consagrada? Pelo jeito, os executivos da JAC não conseguiram e preferiram copiar na cara dura a concorrência ao desenhar o SII, crossover que a marca chinesa lançará oficialmente durante o Salão de Pequim, dentro de alguns dias.
Mais imagens do modelo apareceram na internet e confirmaram que a montadora “deu folga” à sua equipe de design sediada na Itália, além de economizar uma graninha ao dispensar a ajuda da Pininfarina, que projetou J3, J5 e J6. Como as fotos não nos deixam mentir, o SII (também chamado de S2), é uma mistura de ix35 com elementos do Elantra e da Audi.
O resultado, para o bem ou para o mal, ficou bom, claro. E dificilmente não seria, mas custava criar algo com mais identidade própria? Uma pena para uma marca que se destaca das demais chinesas por ter mais personalidade.
Pelo menos o SII deve trazer na bagagem duas novidades técnicas elogiadas, um motor turbo de 1.5 litro e um câmbio de dupla embreagem. Se terão a qualidade dos equivalentes ocidentais, aí é outra história.
A JAC mostrará o SII – que merece ganhar outro nome no Brasil – no Salão de Pequim dentro de alguns dias. Uma delegação brasileira capitaneada pelo presidente da JAC aqui, Sérgio Habib, cobrirá o evento e visitará a fábrica da montadora para conhecer esse novos modelos, inclusive, o SII. É esperado que Habib anuncie a vinda do modelo, além de outros produtos futuros. Vai ser divertido ver as pessoas confundirem o SII com o ix35…
As vezes, identidade própria demais acaba na "mesmice" que tem sido os carros da Volkswagen com frente única para todos os modelos, ou mesmo o design de escultura fluída, simplesmente igual para a maioria dos Hyundai. Gostei do resultado do JAC SII. Mais personalidade que muitos outros modelos por aí. Vamos aguardar os preços.
Só não pode copiar o preço do rival
A depender do preço pode até surpreender a concorrência.
Concordo com os três. Imagine um desses com preço de eco/duster "básicos" (50 mil)!
O escritório de designe é o mesmo das três, queria o que. Bonito e agora com qualidade comprovada, a JAC vai bombar.
Só faltou um motorzão Turbo desses aí no J5!!!!
Se o interior for de qualidade, motor com um bom torque, garantia de 6 anos e preço na faixa de R$50.000,00 eu compro.
Se vier por até 62K, interior "decente" (pois a da peruinha deles é ruim de dar dó), eu embarco e compro um!
"…com qualidade comprovada, a JAC vai bombar…"
Comprovada aonde? Beira o inacreditável as asneiras que a 'massa' fala… É triste, mas enganar imbecil é fácil. Basta comprar uma matéria da revistinha da Abril e chamar o Faustão pra endossar o negócio. Pobre Brasil. Não merece essas coisas que a gente chama de 'brasileiros'…
Vai assistir o BBB, vai, pobre coitado. Pensar não é a tua área não.
Ontem a noite, em são Paulo flagrei um desses… Sem disfarces próximo a atlântica zona sul de são Paulo, e vou dizer,eu estava em uma frontier subiu e desceu curvou e freou em sentido parelheiros e não carregou e nem arriou não, o jac ia fundo com ótimas arrancadas e torque nas subidas… Pelo que vi… Com certeza é motor turbo não havia barulho igual o de diesel e muito menos aspirado