Em abril do ano passado estive na China para o Salão de Pequim e vistei a fábrica da JAC em Heifei, e no campo de provas da marca tive a oportunidade de testar o JAC T8 (Refine), inclusive com o Sérgio Habib que perguntou se teria público no Brasil para este produto.
A resposta é sim, o nosso mercado ainda é carente neste segmento, ainda mais com copa do mundo e jogos olímpicos chegando, é o produto certo para transporte de turista e executivos, com muito espaço e conforto.
O flagra, feito pelo IGCarros, da minivan JAC T8 (Refine) circulando camuflada em Guaratiba (RJ), possivelmente em testes de qualidade para o mercado nacional, garante que o presidente da marca no Brasil também aposta no segmento.
Já anunciada pela divisão brasileira da JAC, o novo veículo deve chegar às lojas no segundo semestre. O valor do produto, no entanto, ainda não foi definido.
Definida pelo fabricante como uma “van de luxo”, o JAC T8 (Refine) pode ser configurada para transportar sete ou oito passageiros. Equipada com motor 2.0 turbo a gasolina, tem uma potência de 178 cv, somente com transmissão manual de cinco marchas, aqui o ponto falho do modelo para atingir o mercado de luxo, ficando como excelente opção para o mercado de trabalho.
A unidade que testei na China, ainda era voltada para o mercado local, e precisava passar pela “tropicalização” que os outro modelos da linha tiveram para chegar no Brasil, como, por exemplo, um melhor isolamento acústico, onde se podia ouvir claramente o ruído da turbina, algo empolgante, mas não para um veículo deste segmento. O acabamento interno com banco revestido de couro transmitia boa qualidade.
Veja também: JAC J2 estreia campanha publicitária sem Faustão
O veículo, segundo dados da JAC, tem quase 5 metros de comprimento, 1,97 m de altura e 3 metros de distância entreeixos. O JAC Refine deve chegar com um nível alto de equipamentos, como ar condicionado, aparelho de DVD e itens de segurança, como freios antibloqueantes (ABS) e airbags frontais.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.