Com a missão de roubar as vendas das defasadas Chevrolet Zafira e Citroën Xsara Picasso e da Nissan Livina, a “inesperada” JAC Motors apresentou nesta semana o seu mais novo modelo familiar, nomeada de J6.
Sua lista de equipamentos (assim como no J3) é tentadora. A J6 vem equipada com duplo airbag, freios ABS com EBD, ar-condicionado digital, trio elétrico, direção hidráulica, faróis de neblina dianteiros e traseiros, sensor de estacionamento, volante revestido em couro com controle para o sistema de som MP3 CD-Player, entre outros, desde a versão mais básica. Já o preço, não é tão agradável assim.
Custando a partir de R$ 58.800 – sim, um valor alto para um modelo de uma marca recente no país –, a versão de entrada tem cinco lugares, enquanto a Diamond, topo de linha, abriga sete ocupantes – seu preço é de R$ 59.800.
Provavelmente na propaganda da JAC J6, o apresentador global Fausto Silva anunciará o preço do modelo e em seguida “e nada mais”. Porém, há sim opcionais, no caso dos bancos de couro (R$ 1.400, na versão com cinco lugares e R$ 1.800 na de sete). Há ainda pintura metálica por R$ 1.190 e rodas de 17 polegadas (R$ 1.600), sendo que estas lembram as do Volkswagen Scirocco.
O motor que empurra o automóvel familiar é um 2,0 litros 16V a gasolina que entrega 136 cv e 19,1 mkgf de torque. Otimista, a marca chinesa estima vender 1.000 a 1.500 unidades por mês do lançamento. A garantia, assim como nos irmãos J3 e J3 Turin, é de seis anos.
O preço divulgado no site da JAC não é de R$ 58.800,00 mas sim de R$ 59.800,00, mil Reais a mais.
O preço é o resultado de um acordo previamente "costurado" nos bastidores da ANFAVEA, FENABRAVE e ABEIVA, organizações onde o sr. Habib tem trânsito livre e influência.
Tudo parte da estratégia de ganhar mercado sem "ofender" os concorrentes e, óbvio, ter mais lucro.
Foi divulgado antes que o J3, vendido a R$ 37.900 (aproximadamente US$ 23.700) tem preço FOB de US$ 7.500; estou curioso para saber quanto é o preço FOB deste modelo (J6), alguém sabe ?
E já sei: quando os chineses da inexpressiva JAC forem renovar toda a sua linha de produção para ganhar mercado local, vão traze-la para o Brasil como "grande investimento" para continuar a fabricar aqui os carros defasados, descontinuados lá.
Mais um china "compreto"
@indignado, a considerar os demais modelos chineses, a diferença desse modelo p/ J3 não deve ser significativa – provavelmente o FOB deva ser menor US$ 9.000.
É exatamente como você disse – hoje, a Jac explora o consumidor como as demais marcas, e não deve mudar.
Eu passo. Por R$ 49.900,00 vou na Megane GT…
Minha curiosidade é se esse motor dará conta do carro, estando o mesmo carregado e com o ar-condicionado ligado. A entrega de potência dele é em altas rotações.
@indignado, sobre o preço "costurado" nos bastidores… O engraçado é como setores empresariais adoram pregar aos 4 cantos a livre iniciativa e a ampla concorrência de mercado, já na salinha com pouca luz e sem janelas, ao lado, a conversa é bem diferente.
Uns comentários atrás, sempre disse que os chineses já aprenderam como tratar o preço de seus carros aqui. ´Foi assim com os coreanos também. No início, talvez até mesmo como estratégia de marketin, afirmam preços atraentes. Quando de fato chegam ao mercado, o preço está igual aos que estão já de muitos anos. É como o Indignado afimou, os preços são "costurados" no Brasil. Jantam-se e definem os preços para o mercado automobístico dos otários.
tenho um sorrato da kia com 4 meses de uso esta com 3500km rodado gostaria de trocar meu carro esta financiado.como faria para entrar em contato.