Com a missão de roubar as vendas das defasadas Chevrolet Zafira e Citroën Xsara Picasso e da Nissan Livina, a “inesperada” JAC Motors apresentou nesta semana o seu mais novo modelo familiar, nomeada de J6.
Sua lista de equipamentos (assim como no J3) é tentadora. A J6 vem equipada com duplo airbag, freios ABS com EBD, ar-condicionado digital, trio elétrico, direção hidráulica, faróis de neblina dianteiros e traseiros, sensor de estacionamento, volante revestido em couro com controle para o sistema de som MP3 CD-Player, entre outros, desde a versão mais básica. Já o preço, não é tão agradável assim.
Custando a partir de R$ 58.800 – sim, um valor alto para um modelo de uma marca recente no país –, a versão de entrada tem cinco lugares, enquanto a Diamond, topo de linha, abriga sete ocupantes – seu preço é de R$ 59.800.
Provavelmente na propaganda da JAC J6, o apresentador global Fausto Silva anunciará o preço do modelo e em seguida “e nada mais”. Porém, há sim opcionais, no caso dos bancos de couro (R$ 1.400, na versão com cinco lugares e R$ 1.800 na de sete). Há ainda pintura metálica por R$ 1.190 e rodas de 17 polegadas (R$ 1.600), sendo que estas lembram as do Volkswagen Scirocco.
O motor que empurra o automóvel familiar é um 2,0 litros 16V a gasolina que entrega 136 cv e 19,1 mkgf de torque. Otimista, a marca chinesa estima vender 1.000 a 1.500 unidades por mês do lançamento. A garantia, assim como nos irmãos J3 e J3 Turin, é de seis anos.