Há um pouco menos de uma semana para seu lançamento, o J5 a ser destinado ao mercado brasileiro teve sua primeira imagem oficial revelada antes de sua chegada oficial ao País nesta quarta-feira (14) pela JAC Motors através de sua página no Facebook. O sedã de porte médio já pode ser reservado em algumas concessionárias da marca chinesa. As entregas, porém, só ocorrerão após o lançamento do carro.
Segundo o site brasileiro da JAC, o J5 será oferecido por R$ 53.800 “e nada mais”, já com o aumento de IPI para automóveis importados. Mas ao contrário do bordão utilizado pela empresa logo após o preço de seus automóveis nos anúncios, o três-volumes terá sim opcionais, o que pode elevar seu preço. Rodas de 17 polegadas e revestimento interno em couro serão os únicos equipamentos não disponíveis na lista de itens de série do J5, além da pintura metálica.
De série, há ar-condicionado digital, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico, bancos em veludo, airbag duplo, freios ABS (antitravamento) com distribuição eletrônica (EBD), faróis de neblina dianteiros, sistema de áudio com MP3 e entradas auxiliares e rodas de 16 polegadas.
O motor do JAC é um 1.5 litro 16V com 125 cv de potência a 6.000 rpm e 15,5 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm. A transmissão é sempre manual de cinco velocidades. Câmbio automático? Nem como opcional, apesar de ser um item extremamente importante para o segmento, assim como acontece com a irmã maior J6.