Se o JAC J3 resistiu por pouco tempo ao contra-ataque da concorrência local, o J5 não teve peito para encarar os sedãs médio e a J6 está num segmento meio que morto, agora a JAC se prepara para lançar produtos mais à altura das expectativas do público brasileiro. Dois deles, em especial, podem causar mais estragos e por um período mais longo. Um é o S5, aquele SUV que é a cara do ix35, o outro é este sedã das fotos, com a sigla A30.
Mostrado no Salão de Guangzhou no final do ano passado, o Heyue A30 é, para nós, o JAC J4, um sedã compacto premium para ficar acima do J3 e meio que apagar o J5. A razão é que ele promete brigar com o Ford New Fiesta e cia. com um arsenal bem vasto de itens que deixa o J5 assim como o Chevrolet Agile para o Onix: simplesmente não faz sentido levá-lo para casa.
A JAC mostrou o A30 nesta segunda na China e começará a vendê-lo em setembro por lá. No Brasil, ele deve desembarcar entre o final do ano e o começo de 2014. E o que ele tem para gerar tanta expectativa?
O visual é uma das razões. Nota-se a evolução nas suas linhas e no interior, que segue a mesma escola da reestilização do J3. Mas é na lista de equipamentos que a coisa se revela. O A30, ou JAC J4, traz ar condicionado digital, comandos satélites no volante, Bluetooth, seis airbags, controle de estabilidade, aquecimento dos bancos, central multimídia, retrovisores eletrocrômicos, bancos com sistema ISOFIX e sensor de pressão dos pneus. É coisa demais até para o Ford New Fiesta, hoje o rei dos equipamentos.
Na parte mecânica, o JAC J4 usa o motor 1.5 litro VVT com comando duplo variável de válvulas com 120 cv de potência que aqui deve virar flex. E a transmissão? Sim, um câmbio CVT, de marchas continuamente variáveis, preenchendo uma lacuna cara para os chineses hoje em dia.
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Ou seja, um carro para fazer a cabeça coçar desde que chegue aqui com um preço atraente. Na prática, isso significa um valor em torno de R$ 45 mil para a versão automática, o que pode pesar no bolso de quem pensa nos modelos nacionais. Que Sergio Habib nos ouça.
Galeria JAC J4
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Meio cafona… o material e acabamento devem ser bons para compensar.
Não achei nao,muito bonito lembra um pouco a lateral do honda city.
Cafona??? Tu tá de sacanagem não é? Teu carro dever ser uma Ferrari pelo visto!!!
kkk.concordo com você.Imagina quando o amigo ver o painel do novo Toyota corolla.
SHOW DE BOLA GRAÇAS A JAC MOTORS AS MONTADORAS NACIONAIS COMEÇARAM A BAIXAR OS PREÇOS DOS SEUS CARROS.MUITO BOM JAC E VIVA A CONCORRÊNCIA.
Muito bonito! eu tenho um Turin e estou muito satisfeito, com certeza vou trocar por esta joia.
Olha vou dizer o seguinte! já tive carros nacionais ,Chevroleth (monza e prisma) e os carros eram apenas a casca do carro que comprei na JAC ,um JAC5 com banco de couro ,ar digital, roda de liga leve aro 17″. Além do carro ser muito bom e econômico .Tive a satisfação de fazer a primeira revisão sem pagar nada…nem o óleo e olha que na revisão de 45 MIL Km do Prisma que eu tinha tiveram a cara de pau de me cobrar R$1.300,00 na concessionária da chevroleth em Belém-PA. queriam trocar até a correia dentada sendo que o manual diz que a troca deve ser feita com 60 mil Km(resultado..tirei o carro e fiz a revisão numa oficina especializada por menas da metade do preço). olha para vocês refletirem a seguinte questão: Se os carros nacionais são melhores que esses carros da Jac(melhor não sei em que?) porque a garantia desses carros é de apenas de 1 ano enquanto a jac dá 6 anos eu disse 6 anos( a maior garantia do mercado). Se você pensar verá que eu tenho razão..mas se não tem essa capacidade….fazer o quê….rs