Com mais de um milhão de quilômetros rodados por todo o Brasil, finalmente a JAC colocará no mercado a J6. A minivan chinesa que será lançada no dia 3 de agosto e deve ser comercializada em setembro chegará com preço de R$ 58,8 mil para a versão com cinco lugares e R$ 59,8 mil para a de sete passageiros, como revela o próprio site da empresa originária da China.
Assim como no irmão menor J3, o JAC J6 terá lista de equipamentos farta. Estarão disponíveis como itens de série duplo airbag, freios ABS, trio elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado digital, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, CD Player com MP3, rodas de liga leve aro 16 e retrovisores com repetidores de seta. Pelo o que se sabe, os únicos opcionais serão os bancos em couro e as rodas de 17 polegadas.
Debaixo do capô haverá um motor 2.0 16V a gasolina que entrega 136 cv de potência e 18,7 kgfm de torque, fazendo com que o J6 saia da inércia e atinja os 100 km/h em 13,5 segundos. A transmissão será manual de cinco marchas. Está previsto para 2012 uma caixa automática.
O porta-malas do modelo familiar suporta até 710 litros na versão de cinco lugares e 2.200 l com os bancos rebatidos. Apesar dos valores otimistas, a JAC Motors com certeza investirá na propaganda do J6 com a frase “por R$ 59.800 e nada mais” (já utilizada na página da minivan no site da JAC) e também anunciando os 6 anos de garantia.
60 chinelos num xing-ling me parece bastante. Tem que ser bem completo mesmo pra vale. E ainda vem com rodas Bino do Passat CC! Pelo menos ele não colocaram o modelo Orbital….
LEANDRO PI,
Ótima observação das rodas Bino! rsrsrs
60 quilos de filé num china? Hum, não, obrigado.
NÃO EXISTE CHINES PREMIUM, e a JAC teima em tentar se posicionar nessa categoria.
Com R$ 50mil, e um pouco de boa vontade para pesquisar, você leva uma Grand Livina, com o bom motor 1.8 da Nissan (126 cv, e 17.5 kgfm de Torque), com tudo o que se tem no JAC, menos o Ar-Digital, e o ABS, por no mínimo 8 mil reais a menos.
A Livina assim como a J6 tem revisão com preço fixo, manutenção com custo razoavelmente barato. Pelo mesmo valor que se leva a J6, dá pra levar a Grand Livina com Air-Bag, e ABS na versão SL, com câmbio automático, e aquela chave da nissan (Keyless).
Enfim, mais um produto caro da JAC.
Pelo preço do J3, temos 207 , C3, Fiesta, Sandero, todos com Air-Bag e ABS.
Se era pra ter colocado os preços em patameres tão altos quanto os da concorrência, para que a JAC veio pra cá.
Queria vender 4.500 carros em um mês, e até hoje não conseguiu chegar nos 2 mil.
Baixa o preço do J3 para o do nível do Face, aí sim a JAC chega aonde quer.
18,7 kgfm de torque a altas rotações, 4.000 rpm para ser mais exato.
É capaz que esse carro deixe muito motorista estressado ao sair em aclives, como faz o J3, principalmente se estiver cheio. Com 7 passageiros…, não quero nem pensar.
60 conto num china pra ainda ter que passar marcha??? Não, obrigado!
Alvaro Vianna
boa comparação, prefiro também a boa e velha Xsara Picasso que esta China!
Tava demorando…
Daqui a pouco vamos ver um JAC na casa dos 80 mil. É esperar para ver.
Acho que o Álvaro definiu meu pensamento. Disse tudo.
Carro caro, marca Jac cara.
Não vende a quantidade projetada, pois é Chinês que precisa provar sua qualidade, mas suas ofertas estão a preços acima de alguns concorrentes de confiança no mercado.
Jac é assim, tô fora.
Pois é, esse carro é fornecido pelo sr. habbibs, e ao invés dele vender à preço de esfiha, o que ele deseja e tenta é cobrar à preço de uma pizza margherita!! 60 mil num chines, ele deve ta achando que é um citroen C4!
Parabéns ao Habbib por aproveitar o momento e cobrar um estupendo lucro na venda dessa Xing-Ling. Se fosse comprar essa van por esse preço, fico sem duvida, na decisão de pegar a Zafira da GM.
O JAC que o Sr. Habib importa da China não é o mais avançado, nem o mais belo e tampouco mais seguro. Simplesmente é aquele que lhe permite obter o maior lucro, a despeito do enorme investimento em marketing.
O sr. Sergio Habib é "macaco velho". Como ex-presidente da Citroen Br e dono de várias concessionárias, tem voz ativa na Anfavea, Fenabrave e Abeiva. Montou toda a estratégia mercadológica com sobrepreço de cerca de 20% para os seus produtos de forma a ganhar mercado sem "ofender" os seus parceiros…em outras palavras: assim todo mundo ganha, fazendo parecer que há concorrência verdadeira.
Carro no Brasil é caro mesmo. Não por causa do "custo Brasil", pois isso é uma baita mentira, mas em razão do "lucro Brasil". Pagamos caro para dar lucro excessivo e subsidiar o carro barato, bem feito e de qualidade que lá fora é vendido.
Os Chineses não tem razão de ser tão caros. Eles não tem a qualidade de outros concorrentes. Ficou provado em vários testes da nossa imprensa automotiva. O melhor é esse Jac 3 mas mesmo assim, pagar o mesmo que se pagaria em uma Spacefox completa ou Livina apenas as duas como exemplo. Isso é loucura de quem paga e usura de quem vende.
Não vale a pena pagar R$60000,00 em um carro destes. Nem pensar.. Alias, no Brasil não vale mais a pena comprar carros.. Vamos aderir a campanha NÃO COMPREM CARROS NO BRASIL… Mandem eles vender lá nos EUA, EUROPA, AMERICA CENTRAL, AMÉRICA DO SUL sem o BRASIL… Chega de abuso…..
Os chineses também já aprenderam a vender caro. Quero ver na hora da venda como fica, pois por ser chines e desconhecido, dua depreciação deverá ser alta.
A JAC só irá emplacar o dia em que a marca oferecer garantia de valor de recompra: será com atitudes assim que conquistarão clientes para a marca, e não clientes de primeira viagem: aqueles que não retornam nunca mais – é uma reação em cadeia, pois um cliente insatisfeito se transforma em cinco ou dez potenciais clientes a menos, por isso a necessidade de gestão da marca. Os preços devem melhorar também, pois o câmbio está favorável, nada justifica os valores apresentados.
Carro para no máximo 35 mil , pagar 60 mil pra servir de cobaia ? não dá não!!!!
…nem Livina e nem J6. Sou mais um Scenic, mas infelizmente pararam de fabricar!? sera que foi por causa dessas duas caroças ai?
Tenho e to louco para cair fora do tal Livina X Gear uma verdadeira bomba ar condicionado nao funciona foi 5 vezes na autorizada e nao tem jeito. Vidro nao da para andar a noite. Caixa do volante bate desde os 2.000 km e a tal garantia nao funciona de 3 anos mentira. Nao tem lampada no porta luva e nem no porta mala uma verdadeiro conto de fanfarra alem do que o menor preco de revenda nao caio mais nessa adeus livina
QUANTA GENTE FALANDO BOBAGEM SEM NEM VER O CARRO…NADA COMO SER MACACO, PAPAGAIO E SEM OPINI~AO. S'O ME PRONUNCIO DAQUI A UM ANO…RSRSRSRSRS