Primeiro automóvel a desembarcar no mercado brasileiro da JAC Motors e o mais vendido da empresa chinesa por aqui, o J3 Turin, apesar do visual moderno e atual, apareceu nesta segunda-feira (23) no estande da marca no Salão de Pequim, na China, com um novo visual. As alterações estéticas se concentram principalmente na parte dianteira – as mesmas do modelo flagrado há algumas semanas – e na traseira, além de um novo interior. Por aqui, o JAC J3 2013, tanto o sedã como o hatch, têm estreia marcada para março de 2013, dois anos após ter sido lançado por aqui.
Na traseira, pelo menos no três-volumes, as mudanças são bastante significativas. As lanternas meio que mantém o desenho das atuais, mas perdeu o prolongamento na parte inferior e agora invade a tampa do porta-malas, com uma sacada parecida com a da Honda no novo Civic. O resultado é de gosto duvidoso, mas ao meu ponto de vista ficou parecido com um remendo, podendo ser mais bem elaborado. O interior, por sua vez, apresenta linhas mais modernas e acabamento mais esmerado, com direito a volante com comandos de som e computador de bordo, itens inexistentes na versão atual do J3.
Além de todas estas alterações visuais, o JAC J3 Turin ganhou 35 milímetros a mais no comprimento, totalizando 4,19 metros. A distância de entre-eixos agora tem 2,41 metros, um centímetro a mais em comparação com a geração atual. Na motorização, ainda há novidades. De acordo com Sergio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil, em entrevista ao site iG Carros, o carro contará com uma versão esportiva com motor 1.5 VVT do J5, mas adaptado para rodar com álcool e gasolina e render até 128 cv com o primeiro combustível.