Mais um JAC se prepara para estacionar no showroom das mais de 60 concessionárias da marca chinesa no Brasil. Desta vez o pequeno J2 será a aposta da empresa para fazer frente aos rivais nacionais, além de outros modelos asiáticos, inclusive, o Chery QQ. Estamos falando do J2, que realiza seus testes finais para ser lançado no mercado nacional, como mostram as imagens feitas pelo Blogauto, que flagrou o modelo em testes na Avenida dos Bandeirantes, na Grande São Paulo.
E reparem na cor da carroceria do hatch. Chamativa, não? Pois é, essa é uma das tentativas da JAC de manter o pequeno dois-volumes na mídia até o seu lançamento, previsto para meados de setembro, e com presença marcada para o Salão do Automóvel, que irá acontecer no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. Não se sabe se tal tonalidade fará parte do catálogo do automóvel. Antes do J2, a JAC lançará o sedã J5, em março, mês em que a empresa completa um ano de operação no mercado nacional.
O J2 virá equipado com o mesmo aparato mecânico que “move” o irmão maior J3, ou seja, o motor 1.4 litro, dotado da tecnologia de comando de válvulas variável (VVT), a gasolina, que rende 108 cavalos de potência e torque máximo de 14,1 kgfm.
A exemplo dos demais chineses à venda no Brasil, o JAC J2 também virá equipado com diversos itens de segurança e de conforto. De série, o “chinezinho” virá com ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freio ABS com EBD, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio CD Player com MP3 e entrada USB, faróis de neblina, dentre vários outros. O preço será na casa dos R$ 30 mil. E junto a todas essas características, virá a forte estratégia de marketing da JAC, com o Faustão protagonizando. Ou seja, deverá dar trabalho para a concorrência.