A partir de amanhã, dia 11, caso você veja um hatch ou um sedã compacto diferente andando pelas ruas, não estranhe e nem corra para tirar uma foto pensando ser um segredo. Certamente se tratará de um J3, o primeiro modelo que a JAC, a marca chinesa “adotada” pelo ex-Citroën Sérgio Habib, lançará no Brasil.
O “Dia J”, como Habib batizou o dia 18, marcará o início das vendas da JAC (pronuncia-se Djéc) no país, a mais ousada e ambiciosa empreitada de um chinês em nosso mercado. Mas uma semana antes, a marca apresenta o J3 aos jornalistas e começa a colocar nas ruas dezenas de unidades para preparar a campanha de marketing que estreia nos próximos dias.
Ou seja, será difícil ficar alheio ao carrinho chinês, que será seguido depois pelo médio J5 e pela minivan J6, sem falar em outros modelos que estão sendo preparados para os próximos anos.
Se Habib cumprir sua palavra, a JAC não será só a mais bem sucedida marca chinesa do Brasil como também a 14ª marca mais vendida do país, atrás da Mitsubishi. Isso logo de início – a Chery, por exemplo, hoje a chinesa que mais vende aqui, está em 15º.
A hora da verdade está chegando.
Ainda torço o nariz para esse carros chineses, enfim, vamos ver se os produtos dessa empresa é de qualidade mesmo (dúvido muito). Mas ela está entrando num mercado bem promissor para ela. Brasileiro não liga muito para qualidade em carro. Boa sorte a ela.
Os chinglings vieram para balançar o nosso mercado,mas não compro um desse nem a pau,vou esperar pelo menos 10 anos.
@Miracatiba
Desculpa, Miracatiba… mas você acha o produto nacional genuinamente bom?
Gol, Palio, Celta… são padrão de qualidade?
Eu entrei nos JAC no Salão do Automóvel, e posso afirmar que eles são muito superiores em acabamento e até em estrutura que os nossos nacionais.
Negada compra computador que é todo feito na china, e fica com preconceito com carro chinês… tsc tsc tsc…
Não estou defendendo a qualidade dos chineses. Só digo que os Jac são absolutamente compatíveis com a qualidade do mercado nacional, se não forem ainda melhores.
DVC, lógico que eu sei que os carros nacionais que temos não é nenhum referencial de qualidade, tanto que eu até mencionei que brasileiro não liga muito para qualidade em carro. Enfim… Eu só acho que para comprar um carro de uma marca chinesa, eu preferia esperar uns 10 a 20 anos, só observando a confiabilidade da marca. E outras, essas marcas estão muito no começo e nem todas vão passar de 10 anos de existência (foi assim com os coreanos, porque não seria com chineses).
os produtos da Apple (iPhone e iPad) são produzidos na China e são os melhores do mercado. A Lenovo chinesa comprou a divisão de computadores da IBM e faz os notebooks mais duráveis do mercado (linha Thinkpad). A Brilliance produz BMW e diversas marcas como Audi e Cadillac produzem carros na China. Dizer que produto da china não presta é achar que todos são como os celulares xing-ling vendidos na Santa Efigênia…
@DVC
E provavelmente mais seguros, pois são bem equipados, com ABS, EBD, e alguns até ESP. Estou ansiosamente esperando os testes do Ncap com os veículos chineses, especialmente dos JAC.
Aliás, a melhor campanha que a JAC pode (deve) fazer é colocar os veículos no LANcap e conseguir boas notas de segurança.
Eu nunca gostei de carros chineses (sou preconceituoso sim, e dai ?), mas tenho que adimitir que o sergio Habbib fez um bom trabalho nesse carro (leiam a car and Driver desse mes), mais ainda assim , não é o meu tipo de carro
esses carros da jac, vai ser que nen os carros da fiat,um dia você
vai ter um pode apostar.
carros completos com
seis anos de garantia é tentador.
SENHORES(AS). QUERO ver daqui um ano, qual sera a postura das montadoras tanto brasileiras quando estrangeiras. SEGUNDO informações o carro CHINES é muito bom, e, principalmente o seu preço e garantia. HOJE estamos pagando um ABSURDO nos carros naconais.
Fiz um test drive num Jac 3 e o carrinho é muito bom, agil, e confortável. Só de itens de séries desbanca todos os nossos similiares aqui do Brasil.
Fiz o teste drive e confesso que me surpreendí: O acabamento do carro é muito bom. O desempenho tambem nada deixa a desejar aos similares nacionais; aliás, dá de 10 a 0 em qualquer um a começar pelos acessórios e segurança. Acho extremamente necessário que o leque de opções se abra: estamos acostumados com carroças, que nada oferecem, simplesmente por não ter concorrente.