Como dissemos ontem, o presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, quer convencer os governos dos principais países consumidores de carros a oferecer incentivos fiscais para a compra de veículos elétricos. E ele encontrou um aliado político no Brasil, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Os dois assinaram um acordo nesta terça-feira, 13, para estudar a implantação de uma infraestrutura capaz de dar condições de uso a esse tipo de automóvel.
Por enquanto, a ideia não passa de um grupo de trabalho para esse fim, mas Kassab quer explorar o lado marqueteiro ao pedir a Ghosn 50 unidades de algum veículo elétrico da marca para usá-los na CET ainda em 2010, revelou ontem o presidente da montadora durante o lançamento do Logan 2011.
Ghosn não disse qual modelo seria este, mas é óbvio que o único carro que pode suprir a prefeitura da cidade hoje é o Leaf, o elétrico da Nissan que será lançado este ano no Japão e Estados Unidos.
Apesar do aspecto político da iniciativa, não deixa de ser uma boa ideia para conscientizar a sociedade sobre essa tecnologia que veio para ficar, não há dúvida.