Principal lançamento da Citroën em 2010, o C3 Picasso é um mistério ainda para o brasileiro. Era. O site Interpress Motor não quis esperar a filial local terminar a versão nacional e foi andar na minivan na França. A avaliação antecipa algumas sensações que teremos ao entrar no “caixote” francês, característica visual mais chamativa no modelo.
Luís Perez, o editor do site, rodou mais de 2 000 km com o C3 Picasso e até dormiu no carro, um teste não programado devido à ausência de vagas em hotéis. A primeira constatação é que a era dos “ovos” sobre rodas parece ter acabado na Citroën. O C3 tem formas retangulares que devem ter motivado os designers a vê-lo como uma ótima alternativa a um utilitário esportivo. Tanto assim que a primeira versão brasileira será o XTR, com todo apetrecho estético de um rival do EcoSport.
As fotos revelam um carro com interior bem iluminado e um belo painel de instrumentos que segue a tradição de ser colocado no centro do cockpit. A dúvida que vem à tona é se a Citroën fará a versão nacional com detalhes idênticos ao europeu ou teremos um modelo mais simples e barato. Isso só saberemos em 2010, mas a substituição geométrica é certa: o oval Xsara Picasso deve sair de cena para dar lugar ao quadradão C3 Picasso.
Feio que doi!!!
Excelente lançamento nacional !
Vamos esperar seu preço e se as qualidades serão as mesmas do europeu.
Concordo com o rr09 – apesar de gostar do modelo, parece que qualquer estagiário de design faria um modelo com menos "erros". Reparem na coluna "A" com vigia, e o volume frontal parecendo que fizeram um recorte e um enxerto – tem até dois lugares para "faróis"… a lista é longa. O interior agrada muito e ainda é bem funcional. O conjunto é interessante, mas o design, tecnicamente, é repleto de erros. A Citroën deve estar com muita inveja do Soul – esse sim, tem grandes méritos e design impecável, dentro de sua proposta.