Citroën C3 Picasso

Citroën C3 Picasso

Principal lançamento da Citroën em 2010, o C3 Picasso é um mistério ainda para o brasileiro. Era. O site Interpress Motor não quis esperar a filial local terminar a versão nacional e foi andar na minivan na França. A avaliação antecipa algumas sensações que teremos ao entrar no “caixote” francês, característica visual mais chamativa no modelo.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Luís Perez, o editor do site, rodou mais de 2 000 km com o C3 Picasso e até dormiu no carro, um teste não programado devido à ausência de vagas em hotéis. A primeira constatação é que a era dos “ovos” sobre rodas parece ter acabado na Citroën. O C3 tem formas retangulares que devem ter motivado os designers a vê-lo como uma ótima alternativa a um utilitário esportivo. Tanto assim que a primeira versão brasileira será o XTR, com todo apetrecho estético de um rival do EcoSport.

As fotos revelam um carro com interior bem iluminado e um belo painel de instrumentos que segue a tradição de ser colocado no centro do cockpit. A dúvida que vem à tona é se a Citroën fará a versão nacional com detalhes  idênticos ao europeu ou teremos um modelo mais simples e barato. Isso só saberemos em 2010, mas a substituição geométrica é certa: o oval Xsara Picasso deve sair de cena para dar lugar ao quadradão C3 Picasso.