Um leitor do Autoblog espanhol, morador de Rosario, a cidade argentina onde a GM fabricará o Agile, conseguiu entrar no compacto e fotografar seu interior, para tristeza da montadora. As imagens revelam mais que as fotos anteriores, de qualidade ruim.
Como se vê, o Agile mescla elementos já conhecidos de outros carros, como as hastes do volante, com materiais que transmitem pouca qualidade e outras soluções mais interessantes.
O painel de instrumentos, por exemplo, é bastante original, com o mostrador digital central em destaque – diz-se que o carro terá computador de bordo em todas as versões.
O mostrador do ar-condicionado não é fake como pensávamos – têm utilidade mesmo, ao indicar a velocidade e a direção do fluxo de ar. Não se sabe se a versão básica, sem esse recurso, terá o mesmo display. Por falar nele ainda, os botões de ajuste possuem um aro cromado semelhante ao do Captiva, o que é positivo.
O rádio ainda é comum, ou seja, nada de item de série que só funciona no GM, como faz a Honda, por exemplo. Há quem ache vantagem por não ter preocupação com roubos, já outros preferem optar por um rádio de marcas mais famosas.
O leitor do Autoblog diz no texto que gostou da posição de dirigir e do acabamento, mas ainda pensamos que o Agile está chegando ao mercado com uns quatro anos de atraso – talvez seja esse o grande problema da marca hoje, seu tempo de reação. O Agile deveria competir com o primeiro Fox como o Vectra deveria ter chegado em 2003, um ano após o Corolla de 2002, aí sim haveria condições de brigar num nível mais justo.
Desta vez, o Agile chegará ao mesmo tempo em que a Volkswagen reforma o Fox para um padrão que, dizem, será muito superior ao atual. Já vimos esse filme antes.
Via Autoblog