Um leitor do Autoblog espanhol, morador de Rosario, a cidade argentina onde a GM fabricará o Agile, conseguiu entrar no compacto e fotografar seu interior, para tristeza da montadora. As imagens revelam mais que as fotos anteriores, de qualidade ruim.
Como se vê, o Agile mescla elementos já conhecidos de outros carros, como as hastes do volante, com materiais que transmitem pouca qualidade e outras soluções mais interessantes.
O painel de instrumentos, por exemplo, é bastante original, com o mostrador digital central em destaque – diz-se que o carro terá computador de bordo em todas as versões.
O mostrador do ar-condicionado não é fake como pensávamos – têm utilidade mesmo, ao indicar a velocidade e a direção do fluxo de ar. Não se sabe se a versão básica, sem esse recurso, terá o mesmo display. Por falar nele ainda, os botões de ajuste possuem um aro cromado semelhante ao do Captiva, o que é positivo.
O rádio ainda é comum, ou seja, nada de item de série que só funciona no GM, como faz a Honda, por exemplo. Há quem ache vantagem por não ter preocupação com roubos, já outros preferem optar por um rádio de marcas mais famosas.
O leitor do Autoblog diz no texto que gostou da posição de dirigir e do acabamento, mas ainda pensamos que o Agile está chegando ao mercado com uns quatro anos de atraso – talvez seja esse o grande problema da marca hoje, seu tempo de reação. O Agile deveria competir com o primeiro Fox como o Vectra deveria ter chegado em 2003, um ano após o Corolla de 2002, aí sim haveria condições de brigar num nível mais justo.
Desta vez, o Agile chegará ao mesmo tempo em que a Volkswagen reforma o Fox para um padrão que, dizem, será muito superior ao atual. Já vimos esse filme antes.
Via Autoblog
Muito bonito o painel… esse vale a pena esperar !
Mais um pézão-de-boi no mercado nacional a peso de ouro, o Fox, e depois o Sandero, estão fazendo escola…
Brasileiros pagam uma fortuna por carros de baixa qualidade, pelados, mal projetados, feios, e em vez culparem as montadoras pelos seus enormes lucros, jogam toda a culpa nos impostos.
Em matéria da Folha Online desta semana, é informado que nos últimos meses, em tempo de crise e com a redução do IPI a zero, as montadoras já mandaram quase 3 bilhões de dólares em forma de lucros às suas matrizes.
Acorda Brasil!!!!!
Essas setas ai usadas desde o corsa de 15 anos atrás e esse volante ridículo mataram o interior do carro… O resto parece q até ficou bonzinho… Mas nada demais também! Pelo visto o viva vai ter que se sobressair no design externo, porque no painel mesmo eu esperava bem mais!
Corrigindo o comentário anterior, são as hastes que ligam as setas e o limpador de parabrisa que eu quis dizer q ficaram ridículas!
Pois é, lembra daquele que usa as roupas do irmão mais velho??
As hastes do corsa de 15 anos atrás são de doer, alem do carro externamente, parecer ser muito feio.
realmente há algo de boa qualidade… as fotos!!!
concordo que a GM anda atrasada, só não acho que a VW vem com essa "bola toda" com o novo Fox, acho que vai ser mais uma enganação a peso de ouro, o que é bem a cara dessas montadoras…
otimoo perfeito