Olha aí, para quem reclama que o trânsito não tem solução. Exagero, imagine. É só ver o que inglês Perry Watkins, de 47 anos, faz para ir de casa ao trabalho. Ele criou o menor carro do mundo com 1 m de altura e 66 cm de largura! Tudo bem, você vai precisar de umas aulas de contorcionismo, mas gastará pouco – o carrinho tem motor de 150 cc e entra em qualquer vaga, até de bicicleta…
Watkins não é um desconhecido no assunto. Ele já havia criado o Flatmobile, o carro mais baixo do mundo. Pelo jeito, o cara gosta de sofrer a bordo dos seus modelos.
Apesar da aparência, o Wind-Up, como foi batizado o pequenino, tem origem conhecida. O motor veio de quadriciclo e a “carroceria” era de um brinquedo de parque, desses em que você coloca uma moeda para funcionar. E o britânico bancou o piadista ao instalar uma chave de dar corda na traseira…
Ah, duvidou das qualidades do Wind-Up? Pesando apenas 150 kg, sem o motorista, é claro, o filhote de carro acelera até 64 km/h e gasta apenas um litro de gasolina a cada 30 km.
E pensar como seriam as ruas se os carros tivessem esse tamanho – oito Wind-Up cabem no espaço de um carro comum!
Quer saber qual é o carro de trabalho do Perry Watkins? Nada menos que um Jaguar XF…