A Nissan anunciou neste último final de semana a chegada da Infiniti, divisão da marca responsável por vender os automóveis de luxo do grupo, que começará a oferecer seus automóveis no terceiro trimestre de 2014, um ano antes da chegada da Acura, anunciada pela Honda durante a edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo. A Infiniti foi lançada neste ano na África do Sul, Austrália, Chile, Cingapura e República Dominicana. Em 2013 será a vez de Hong Kong receber a fabricante.
Veja também: Infiniti divulga teaser do JX Concept
De início, a Infiniti deverá disponibilizar em seu catálogo brasileiro três modelos, sendo dois do segmento de utilitários-esportivos e um modelo ainda inédito, que deverá ser lançado em breve. O primeiro é o FX, equipado com motor V6 de 3.5 litros, com 303 cavalos de potência, associado a um câmbio automático de sete velocidades. O segundo SUV é o ainda mais luxuoso JX, capaz de levar até sete pessoas em sua cabine, com motor V6 de 3.5 de 265 cv e câmbio CVT. De acordo com a marca, os preços ficarão entre R$ 150 mil e R$ 300 mil.
Infiniti JX
A rede de concessionárias, batizadas pela empresa de “Centro Infiniti”, terá dois pontos de vendas no primeiro momento, sendo um em cada uma das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Até 2017, outros pontos de venda devem ser abertos em Santa Catarina e Paraná. De acordo com o divulgado, “os Centros Infiniti do Brasil serão os mais novos, entre os 47 países nos quais a marca atua, a seguir o conceito IREDI (Iniciativa de Design de Ambientes dos Pontos de Venda Infiniti). O conceito de luxo, que integra lobby, lounge e galeria em um único espaço, tem entrada extremamente atraente, showroom espaçoso e climatizado, com móveis de linhas elegantes”.
“De acordo com a estratégia de expansão mundial da Infiniti, ampliar nossa oferta para consumidores de carros de luxo brasileiros é uma decisão lógica”, afirmou Johan de Nysschen, presidente mundial da Infiniti. “Até 2014, os nossos carros que apresentam uma combinação única de performance, atenção máxima ao cliente e qualidade incomparável serão uma realidade no Brasil. Estamos felizes de poder entrar no mercado brasileiro, pois sabemos que existem consumidores diferenciados e ávidos por marcas premium”, completou o executivo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.