O Grupo Gandini, comandado pelo empresário José Luis Gandini e conhecido por importar automóveis da sul-coreana Kia Motors ao mercado brasileiro, assinou um contrato para trazer ao País veículos da chinesa Geely. Para acertar os últimos detalhes do negócio – como quais modelos da marca chegarão por aqui –, o executivo viajará em abril para o Salão de Pequim. A chegada da Geely por aqui, no entanto, tem um entrave: o aumento de IPI para veículos importados.
Atual dona da sueca Volvo, a Geely já vende alguns de seus automóveis em mercados da América do Sul, como no Uruguai. Na Argentina, sua chegada está prevista para até no final do ano e terá no país vizinho uma fábrica com produção do tipo CKD com um investimento de R$ 35 milhões. Por lá, serão produzidos o compacto LC – que tem visual que lembra um urso panda, e deverá ser o principal modelo da marca no Brasil – e um utilitário-esportivo.
Dá-lhe chingling!
ótima noticia !! Concorrência essa é a palavra .
Para quem fabrica um volvo, nao vai querer fabricar porcaria então podemos esperar coisas boas.
As porcarias feitas aqui tiram notas baixíssimas em crash test, possuem cintos de segurança que não cumprem bem sua função e sabe-se lá a qualidade do dispositivo de airbag que será instalado com a obrigatoriedade em 2014… Que venham os chineses, não dá para fazer pior que o que temos aqui.
@Fabio 2x
Muito bom, à 10 anos atrás era palavrão falar em carro Coreano, hoje veja o mercado (e a alta qualidade dos carros) como está. Só dá Coreanos, 5 anos de garantia e muita qualidade.
China será a mesma coisa, mas com certeza a eficiência deles tornará o carro mais rapidamente um produto de qualidade.
Bem vindos!