“Fechamos o compromisso de investir R$ 5 bilhões, de 2008 a 2012, para fazer a renovação completa de nosso portfólio de produtos”. Quem disse a frase acima foi Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil em entrevista ao portal G1. Não foi uma declaração isolada. Várias vezes, o CEO da GM usou as palavras “renovação”, “total”, “completa”, basta pesquisar no Google. Muita gente, como nós, pensou: “agora, sim, vamos ver a aposentadoria de modelos que já deram o que tinha que dar, certo?”. Errado. Durante a apresentação do Classic 2011 à imprensa hoje perguntei a um executivo se o sedã fazia parte do “plano de renovação total até 2012”. “Sim”, respondeu.
Mas logo ele e o assessor de imprensa se apressaram em explicar que o presidente Ardila nunca disse que a GM substituiria toda a linha até 2012 por produtos novos. Não é o que a frase dita ao G1 dá a entender. E se um mero facelift que mal tem relação com a atual identidade da marca – foi introduzido no Sail chinês em 2005 – significa uma “renovação completa” do modelo o que podemos esperar do restante da linha?
Mesmo após a grave crise por qual passou em 2009, a GM continua a ter uma postura pouco transparente em relação ao público, embora Ardila sempre diga que é importante ter humildade e que o consumidor é que manda na empresa. Nós, do Blogauto, queremos dar boas notícias da GM, da Fiat, VW ou qualquer marca desde que enxerguemos uma genuína intenção de satisfazer o público. Mas não é criando uma falsa expectativa que isso acontecerá.
Não precisa renovação "total" porque existe consumidor para o produto. O preço é alto para uma linha tão defasada. Em contrapartida, as montadoras que possuem carros mais recentes cobram os olhos da cara.
Quando reclamamos, as montadoras e parte da imprensa coloca a culpa nos impostos. É meia verdade. Que as montadoras reduzam também as margens de lucro.
Calma! Apenas o futuro dirá se o Jaime Ardila está blefando.
Não é de hoje que tenho pedido a cabeça do Argila em sites e blogs do setor automotivo, devido a falta de competência.
Este empenho na busca de sua queda e substituição por outro mais ousado e competente é anterior a sua entrevista no Roda Viva da Rede Cultura.
Agora o que eu não sabia é que além de incompetente, o Argila é mau caráter, negando o que disse.
Negar aquilo que disse é uma das piores qualidades do ser humano, pois demonstra um caráter falso, matreiro e desonesto, onde pessoas assim, somente honram aquilo que está no papel, isso ainda se tiver nesse papel a assinatura de testemunhas com firma reconhecida em cartório, além de registro cartorial como documento legal e somente após decisão de última instância.
Fio do Bigode para esses? É capaz que nem sabe o que é a expressão fio do bigode.
A soma de incompetência + má-fé + descaso + ganância = General Motors do Brasil = Classic/Sail 2005/2010, Motores Powertrain, S10, Meriva, Montana, Zafira, Corsa Hatch e Sedan, Agile, Vectra Sedan e Hatch, Astra Sedan e Hatch… e a não oferta de "Insígnia, Silverado…e outros gms e opel produzido lá e não aqui".
Com eu já disse há algum tempo atrás. A GM deu o maior golpe nos contribuintes, principalmente americanos e alemães. Conseguiram as benesses que queriam e não mexeram em absolutamente nada. Burros são os compradores desses produtos, pois, como na politica, não são os politicos que não prestam. Quem não presta somos nós que os colocamos lá.
"A soma de incompetência + má-fé + descaso + ganância = General Motors do Brasil = Classic/Sail 2005/2010, Motores Powertrain, S10, Meriva, Montana, Zafira, Corsa Hatch e Sedan, Agile, Vectra Sedan e Hatch, Astra Sedan e Hatch… e a não oferta de “Insígnia, Silverado…e outros gms e opel produzido lá e não aqui”.
-> O pior de tudo que uma empresa com essa "linha" moderna e de grande qualidade está em 2º lugar em vendas! E o pessoal fala mal da FIAT, mas mesmo não gostando da FIAT, seus carros estão anos luz a frente da GM.
Se nós brasileiros compramos as tapiações chamadas Celta, Agile, Classic e S-10, para que a GM trará carros modernos, como os Opel ou pick ups americanas? Se vc se contenta com pouco, fique com pouco.
Isso mudaria se ao invés dela ir para 2º, caísse para 10º, ai sim muda a linha!
Como já mencionei no auge de crise. A GM deu um golpe. Quem pagou principalmente foi o contribuinte americano e alemão. Eles conseguiram tudo o que pediram e não mexeram em absolutamente4 nada em sua estrutura. Agora estão "lançando" os novos modelos (kkkkkk) e nós reclamamos e compramos.
Isto está igual à politica: Os politicos não valem nada. Errado. Nós é que não valemos nada, pois fomos nós que os elegemos.
Pensem nisso.
Eu vou fazer a minha parte e nunca comprar um desse.
Se cada um fizer a sua parte, eles não vão vender nada e vão ser obrigados a baixar os preços e oferecerem produtos de qualidade.
Enquanto o povo continuar comprando, eles vão continuar vendendo.
nao comprem essa porcaria pois so assim vao começar a respeitar os brasileiros conhecidos como TROUXAS POR CARROS ops falha minha LOUCOS POR CARRO….
so aq com esses trouxas é o preço por se ter um povo pobre mais com espirito de rico que faz vaquinha em casa pra mostrar pros vizinhos que ta de carro ZERO.
Eu não espero mais nada de bom da GMB. Nova GM, que grande piada.
Mudando um pouco de assunto:
http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/g324-pro…
Piada… compra essas merdas de sail, agile, 206 e meio quem quer ser enganado. Ou por falta de opçoes poderão dizer alguns…
Apesar de estar desatualizado em relação a um mercado competitivo como a China, fará muito sucesso no Brasil por muitos anos!
@Pedro FALOU CERTO!No dia em que a gm estiver perdendo até para as japonesas em vendas,aí sim a linha será renovada.Por enquanto ela está tranquilona entre as 4 grandes,e a linha continua a mesma.
"Enquanto tiver cavalo São Jorge não vai a pé". É a realidade do nosso mercado automotivo.
P.S: Eu não espero mais nada de bom do consumidor brasileiro.
parabens a todos que criticam a gmb, a unica que engana e despreza o consumidor com lixos e mais lixos, agora eu vi que não somente eu que odeia a direçao da marca no brasil com essas drogas jurasicas que ela produz
este carro e idoso,mas ainda e a melhor opcao para as pessoas inteligentes,que dao valor ao dinheiro que tem,porque,em 2007 comprei um classic ,ate hoje nao me aborreceu em nada,enquanto vejo os lctos cheios de problemas,pelo jeito,vou comprar outro.para o Brasil,um classic e jaguar.ruas pessimas,violencia,pecas,mao de obra especializada cara.nem no classic sabem mexer direito,imagina nos top de linha.Vamos entender que carro tem que ser simples,morar bem,e ter aplicacoes e reservas.o nosso pais E TERCEIRO MUNDO !!!!.andar de fusion e muito bom,mas,o 38 na cabeca no semaforo,estou fora mesmo.prefiro te-lo na minha conta escondidinho.