Podem reclamar que a CAOA faz propaganda enganosa, que ele não tem flex, que não é tão barato assim, mas a verdade é que o i30 caiu no gosto popular. O que explicaria o fato dele terminar setembro em 2º lugar, atrás apenas do Astra?
Foram 1 723 unidades vendidas, longe ainda das metas ousadas que falavam em 2 mil ou até 3 mil carros. Mas foi suficiente para desbancar o Focus (1 708) e o Golf (1 678). Não é à toa que os coreanos agora querem trazer o i20, hatch compacto premium. No acumulado do ano, o i30 ocupa a 69ª posição, mas em 2010 essa colocação subirá bem.
Já a Kia, sua detestada irmã, patinou com a falta de estoque nas lojas: o Cerato até que foi bem – 431 unidades – mas nada que incomode a concorrência. Já o “pop” Soul virou raridade nas concessionárias. Sem carros para vender, foram apenas 123 disputadas unidades. Assim não dá.
isso e prova de que oferecendo bom produto, bem equipado, com boa motorizacao, qualidade e garantia, no segmento de medios, o brasileiro compra. GM, Fiat, Ford e Volkswagen estao deixando de ganhar dinheiro porque nao oferecem produtos modernos no mercado…
Concordo com o Kristiang.
1- Focus falta flex;
2- Astra GT falta motor moderno e até o início do ano, ficará desatualizado em linhas gerais com a Europa;
3- Fiat já tem pronto o Bravo, mas está esperando cansarmos de suas linhas e deixar de ser novidade para lançar, sem contar que se vier com motor também ultrapassado não dá;
4- Golf, está duas gerações atrasadas e o motor é jurássico;
5- 307 já foi substituido pelo 308 e a pejô nem aí;
6- Citroen C4 4 pt Hatch, já existe nova frente na Europa e quando iniciou a produção na Argentina, começou já desatualizado;
Kia está com excelentes produtos, porém:
1- Não traz um carro que mexeria com o setor de hatch premium que o "ceed".
2- Tem uma logística para o Brasil equivocada, com muito poucos veículos em oferta, baixo estoque, ao contrário da sua irmã Hyundai.
Tudo isso, só pode ser resumido em uma única coisa:
FALHA DOS EXECUTIVOS DESSAS EMPRESAS, ERROS E EQUÍVOCOS ESTRATÉGICOS.
Tomara que o i30 derrube de vez os concorrentes que normalmente tem motor antigo, plataforma antiga, ou os 2 ao mesmo tempo! Só assim quem sabe essas montadoras (principalmente as 4 grandes, fiat, ford, chevrolet e VW) tomem vergonha e coloquem carros descentes e realmente novos pra vender! Ah, a exceção pra mim é o focus, que é mais moderno e é um bom carro.
Se as montadoras tradicionais não tomarem cuidado vão perder cada vez mais espaço, e Hyundai é a mais nova ameaça…
@Comanche
falou e disse!
Acho que esses executivos são remunerados apenas pelo market-share das empresas. Ou seja, se preocupam apenas com os super-populares-para-países-subdesenvolvidos. Vejam como esse setor é o mais agitado!
Agora ou outros segmentos, aptos para cobrarem mais (afinal, a Hyundai já percebeu que dá pra cobrar por um carrinho ajeitado como o i30 que entrega equipamentos e atualidades na medida, que o Brasil pagaria), garantiriam melhores resultados.
Deve ser difícil arugmentar que o Ka é melhor negócio que um Gol G4 ou que um Clio Campus por ter alarme de série! Vender carro médio equipadinho com rodas 17' pega o cliente pela emoção…
Ou eu penso assim sozinho?
Concordo com o Leandro, agora também não adianta fazer como a fiat faz com o stilo, fazendo um carro bonito, com rodas 17, que inspira esportividade mas que na verdade possui como motorização mais forte (e única), um motor 1.8 ultrapassado e que não passa de 115 cv!
Parece que i30 veio para ficar,é um bom carro,em tese melhor que os concorrentes.
Acho o i30 um carrinho muito superior aos demais, com exceção do Focus e Impreza, que são mais caros. Mas por esse custo ou pouco mais, vale mais à pena levar um TR4 – nacional, mais seguro e muito melhor preparado para nossas ruas e estradas…
Tem que faltar muito juizo para os 1.700 compradores desse carro!
Daqui a um ano vão estar nas revistas chorando as pitangas como os compradores do Azera e Tucson da vida, sem peça, sem suporte, seguro caro, problemas de motor e cambio com 20 mil Km, com o carro valendo menos de 60% em um ano e tal….
Não pego um carro desse nem dado!
Bom Dia a todos!!
Tenho meu I30 há 2 meses…o carro é um conjunto de harmônias e de um designer indiscutivel, muito agradável sua condução, claro que como proprietário e admirador de automóveis, alguns ítens poderiam sofrer mudanças, mas no resumo geral estou muito satisfeito e surpreso com a qualidade. Para todo e qualquer veículo existem aquelas pessoas que não tenham a mesma opinião na qual tenho. Fique aqui minha admiração pelo veiculo e a minha satisfação. Abraços a todos.
Nilton Marques. Assim como vc, sou proprietário de um i30 há dois meses. Nunca estive tão satisfeito com um automóvel antes. Já até esqueci que há pouco tempo atrás eu dirigia um Peugeot 307. Faço minhas as suas palavras.
Não adianta propaganda terrorista contra os produtos Hyundai. Ela montou fábrica no Brasil, já produzindo e vendendo muito bem seus caminhões médios, sendo que até o final do ano começará a produzir o Tucson flex. Para 2010 é prevista a fabricação também do i30 e, talvez do i30 1.6. Essa marca veio para ficar e com produtos de primeira linha, portanto jamais faltarão peças de reposição, estejam certos.
Acho que é se arriscar demais para um carro coreano.Tudo que é novidade em lançamentos todos acham demais. A moda agora dos carros médios é oferecer todos os acessórios para poder vender a Hyunday lançou mais atrativos do que as outras marcas. Quero ver se dará conta de peças, já há falta de peças para Tucson. Pensem bem em custo e beneficio.
Se não comprarmos o i30 como vamos querer que no futuro a fabrica tenha interrese em fabricar peças e montar uma fabrica no brasil, acabo de comprar um i30 mas ainda não recebi, vai demorar mais uma semana, mas fiz uma bela comparação entre o focus e o 307, são bem inferiore quando se colocar na balança os preços e opcionais. As vezes comentar é facil agora vão dar uma volta com cada um destes carros e depois me fala qual mas vai te agradar.
I30 Tá matando a pau os concorentes, não vejo a hora de pegar o meu.