A Hyundai apresentou durante a última edição do Salão do Automóvel de Busan, na Coréia do Sul, um superesportivo conceitual baseado no Veloster. O novo modelo, batizado de Veloster Midship Concept foi preparado pela divisão High Performance Team da marca, a mesma responsável pelo i20 WRC, e se diferencia do cupê de três portas original pelo visual mais agressivo e pela mecânica com temperamento “apimentado”.
O grande diferencial do novo Hyundai Veloster Midship Concept é o motor 2.0 Theta GDI turbo de quatro cilindros, capaz de desenvolver 300 cavalos de potência, instalado na parte central do modelo. O propulsor fica posicionado logo atrás dos bancos dianteiros – ou seja, há capacidade para apenas duas pessoas – e, de acordo com o divulgado da montadora, permite melhor distribuição de peso e assim, mais dinamismo.
No visual, o Veloster Midship Concept conta com para-choques diferenciados, com direito a novas aberturas, rodas de liga-leve com acabamento escurecido, grade dianteira com novo desenho, extrator traseiro em fibra de carbono e um enorme aerofólio na traseira. Além disso, o novo cupê traz chassis mais rígidos e suspensão esportiva fabricada em alumínio.
Durante a apresentação da novidade, a Hyundai garantiu que se trata de apenas um conceito para demonstrar a versatilidade e possíveis versões feitas a partir da plataforma do carro. Entretanto, cogita-se que a montadora poderá lançar um modelo com motor central.