Fazendo jus ao visual e ao nome, finalmente o Hyundai Veloster ganhará uma versão com motorização turbo, que teve suas imagens “vazadas” nesta segunda-feira (9), antes mesmo de sua apresentação ao público no Salão de Detroit. O visual foi modificado, porém, o principal atrativo do Veloster Turbo, como o próprio nome indica, é a motorização.
A nova variante do famoso cupê de três portas vem equipada com um propulsor 1.6 litro turbocharged que entrega bons 204 cavalos de potência e torque de 27 kgfm, a 1.750 rpm. De acordo com dados divulgados pela montadora sul-coreana, o motor do Veloster topo de linha conta com turbo do tipo twin-scroll, injeção direta de gasolina e comando de válvulas variável na admissão e no escape.
O Hyundai Veloster Turbo pode ser equipado com transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades, e a tração é sempre dianteira.
No visual, as principais alterações são notadas na dianteira, onde o modelo adotou um enorme “bocão” e vincos mais profundos. O mesmo acontece com a traseira, onde o modelo recebeu um grande aplique em preto no para-choque e dupla saída de escape arredondada. As rodas também são novas e há ainda saias laterais. Por dentro, a única modificação é nos bancos, que recebeu o nome “Turbo” estampado nos encostos e acabamento branco nas bordas.
Por aqui, a vinda do Veloster Turbo foi negada pela Hyundai.