Como em tudo que a CAOA faz é sempre bom confirmar antes se é verdade, não afirmamos que o Tucson já é nacional. Anúncios em revistas de grande circulação, no entanto, falam na linha de produção funcionando até com fotos do modelo terminado, mas será mesmo verdade? O site Vrum diz que sim.
Segundo ele, o modelo já está sendo distribuído aos concessionários com o mesmo preço da versão importada, em torno de R$ 68,9 mil na versão de entrada com câmbio manual e motor 2.0. O objetivo é elevar o patamar de vendas de 2 800 unidades para mais de 3 mil.
Enquanto isso, o ix35, mais conhecido lá fora como a nova geração do Tucson, já tem preços definidos. A versão básica, manual, sai na tabela por R$ 85 mil e tem o código G596, o mesmo da versão automática com seis marchas que custa R$ 90 000. Há também a versão G595, mais cara, por R$ 100 mil. Em comum, todos eles trazem o motor 2.0 de 170 cv e não 166 cv como divulgado, ao menos é a informação oficial de impressos que obtivemos numa concessionária da Hyundai.
O ix35 já é considerado modelo 2011 e traz na versão mais barata sistema de áudio com disqueteira, comandos satélites no volante, airbags duplos, rodas aro 18, alarme e keyless, mesmos equipamentos do automático.
Já o ix35 G595, mais caro, acrescenta bancos de couro, retrovisores elétricos e aquecidos, ar dual zone, detalhes cromados, bancos elétricos, piloto automático, botão de partida, sensor de estacionamento e espelhos retráteis, entre outros. Ou seja, se você quer um ix35 à altura do seu porte, o modelo é este. Isso sem considerar o provável ágio que veremos quando o crossover, de fato, estiver à venda – hoje ele pode ser encomendado com um sinal de 10%.