Essa história já é tão velha que só acreditamos vendo. A Hyundai promete agora que o Tucson flex chegará ao mercado no começo do 2º semestre, primeiramente na versão manual e até o final do ano na versão automática. O desenvolvimento de motores flex pelos coreanos nunca experimentou a velocidade com que eles lançam carros no mercado.
A Kia, por exemplo, falava de flex há tempos, mas somente nas últimas semanas o Soul bicombustível chegou às concessionárias. Agora, a expectativa é pelo Cerato flex, que usa o mesmo motor, e o novo Picanto, que estreará um 1.0 flex em agosto.
Já a estratégia da Hyundai é curiosa. Tornar o motor 2.0 do Tucson flex faz menos sentido que fazer o mesmo com o novo 2.0 Theta, mais moderno e que equipará vários modelos da marca daqui por diante, inclusive o Elantra, que chega ao Brasil no final do ano. Tudo depende também de como virá o novo i30, que dá pinta de ser lançado em breve. Se ele continuar com o atual motor aí a situação é diferente. Ou, então, se a CAOA resolver trazer a linha de montagem do atual i30 para o Brasil, como fez com o Tucson. Vamos ver.
Como uma montadora lança um modelo mundial tão feio? Cada dia que passa o Tucson fica mais defasado.
A Hyundai está queimando o modelo e a marca com essa estratégia furada.
@John
Você está equivocado; o Tukson não é mais um modelo mundial; foi substituído pelo Novo Tukson, que é o ix35; só no Brasil é que eles mantém os dois modelos.
Nossa, nem lembrava mais que esse carro era vendido. E só agora vão lançar uma versão flex…
Esse Tucson é um carro muito exclusivo, vendido apenas no Brasil, isso sim que é exclusividade, duvido que nos EUA eles tenham um carro tão exclusivo quanto esse.
Quem está queimando não é a Hyundai, mas sim a CAOA.@John
@Luciano
É Hyundai que vem escrito no carro, não Caoa – 99,99% dos compradores não sabem que a Caoa é o importador, e os que sabem conhecem a responsabilidade da Hyundai. Afinal, estão de acordo.
@idmar
O Tucson foi projetado como um modelo mundial, e vendido dos Eua à Rússia – exatamente o mesmo modelo que ainda temos, tão feio quanto. Hoje continua envelhecendo vergonhosamente aqui no Brasil.
Vergonha é o preço da ix35 isso sim.
pra que carro flez???
Hj só no MS ainda vale a pena abastecer com alcool.
Melhor seria se tivessemos mais motores a gasolina de última geração. Acho ridículo um carro 1.0 nacional fazer uns 14 Km/l na gasolina e um 1.4 moderno europeu passar dos 16.
Ou 1.6 flex abastecido com gasolina chegar com muita força de vontade do motorista a 11 Km/l enquanto no primeiro mundo esse é consumo de motores maiores que 2.0
O sistema Flex só serve pra estragar a regulagem do motor quando abastecido para a gasolina.
Eu não sei quanto a vocêis, mas tenho certeza que a gasolina que falamos de 16 l/km é diferente que a que temos nos postos com e sem bandeira, muitas vezes não esquecendo das adulteradas.
Vamos valorizar um pouco os nossos, e deixar a vizinha para o marido dela.