Bastou a Honda ter um mês fraco para que a Hyundai consiga chegar ao inédito 6ª lugar no ranking de marcas mais vendidas. Com 9 622 unidades vendidas, a montadora coreana bateu a japonesa por 578 carros. Em março, a Honda havia vendido muito, quase 15 mil unidades, mas perdeu o pique depois do fim do desconto do IPI.
Já a Hyundai caiu menos – 1 309 carros – e deve manter esse volume já que lançará dois novos modelos nas próximas semanas, a versão perua do i30 e o novo crossover ix35, também conhecido como a nova geração do Tucson.
A Honda, por sua vez, viu seus produtos mais tradicionais minguarem nas concessionárias. O Fit emplacou apenas 2 485 exemplares contra quase 6 mil de março e o Civic voltou a cair para 2 416 veículos, confirmando o fim da lua de mel com o público.
No acumulado do ano, no entanto, a Honda ainda é a 6ª colocada, com quase 5 mil unidades à frente da Hyundai. Mas é bom lembrar que em 2009 a marca japonesa foi a 5ª mais vendida.
a Honda precisa rever seus conceitos…faz bons carros porem muito caros mesmo com toda a carga tributária do país poderiam ser vendidos com preços mais honestos…porem isso não é só uma característica da Honda… as outras fazem igual ou pior.
é… brasileiro gosta mesmo de coisa ruim. por menos que os outros fabricantes sejam bons, Hyundai não dá.
nao adianta ter esse pensamento, pq as marcas mais antigas ja se sentem dona do pedaço, e para forçar esse "grupinho" a vender carros mais modernos a preços mais convidativos, nada como a força da hyundai, kia e a chinesada para incomodar esse grupo que só sabe enganar o consumidor brasileiro com tranqueiras velhas e caras.é esperar p/ ver.
O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, e não é só o IPI. Se formos considerar que se paga imposto do aço que a empresa compra, à luz que move as máquinas e tudo isso, muito caro, é jogado para o consumidor final pagar.
Temos sim é que nos conscientizar que nosso dinheiro é o fruto de nosso trabalho e de nosso suor. Um mesmo carro que se compra no País como o Fusion, por exemplo, que é feito no México, nos EUA custa a metade do é vendido aqui. Ou seja, nós que, por ignorância, damos lucro para essa cambada. E vem Governo e passa Governo e eles aceitam isso…
zicomengo,
estou curioso para saber o porquê de sua afirmação de que "Hyundai não dá". Não dá por quê? Por acaso você já teve algum? Ficou insatisfeito? Falas com conhecimento de causa ou é apenas mais um preconceituoso que repete o que a unanimidade burra fala sem saber nem se é verídico ou não?
Santas Kia e Hyundai,que estão mexendo com o mercado,obrigando as 4 grandes a se coçarem para mordenizar.
A Hyundai faz carros muito bons , mas a sua politica de vendas e suas propagandas sao esdruxulas .
FORA CAOA
A Hyundai esta de parabéns uma evolução surpreendente depois da contratação do seu novo projetista. Lembro-me do seu primeiro carro embarcado no Brasil um lixo, hoje a história é outra.
Isso serve de lição para as montadoras GM, FORD e VW que só fabricam carros lixos e fora do padrão internacional. Não inclui a FIAT porque esta montadora sempre esta inovando em seus lançamentos e trazendo novas tecnologias para o Brasil, reflexo disso a liderança no mercado Brasileiro.
O único problema que eu vejo na Hyundai é o monopolio da CAOA, deveria tirar deles este monopolio porque a qualidade dos serviços e atendimento são ruins.
Meu i30 não tem comparação aos modelos nacionais, ficam no chinelo!! Acorda GM, FORD e VW.
O tal zicomengo provavelmente nada entende de carro, quan do diz que a hyundai não dá, ele deve estar comparando com Mercedes, BMW, Lexus, porque se estiver comparando com as marcas fabricadas no Brasil, como GM, Ford, Volks, Fiat, realmente ele nada entende, a Hyundai, além de oferecer excelentes carros, são mais baratos, e com 5 anos de garantia. Eu posso falar com conhecimento de causa, porque já tive todas essas marcas de automóvel desde a época em que um simples tapete era opcional, espelho no lado direito, ar quente, direção hidráulica, tudo opcional. Na realidade, Collor estava certo, eram verdadeiras carroças, e hoje os japoneses, coreanos vendidos no Brasil, ganham a cada dia uma fatia maior de mercado. Em tempo, tenho um hyundai e estou muito satisfeito.