A Hyundai Motor revelou o novo Santa Fe. A versão aprimorada do SUV principal da Hyundai na Europa oferece várias atualizações premium.
Também oferece novos grupos de transmissão híbridos e híbridos plug-in. Além disso, será o primeiro veículo Hyundai na Europa a utilizar a nova plataforma de veículos de terceira geração da empresa, resultando em melhor desempenho, eficiência e segurança.
O novo design do Santa Fe é, com certeza, o ponto mais polêmico do SUV. A dianteira destaca-se pelo formato distinto da grade ampla, abrangendo as principais unidades dos faróis. O padrão 3D acentuado da grade enfatiza seu caráter. Luzes de LED diurnas em forma de T criam um gráfico de assinatura e também revelam o sinal de mudança de direção como dupla função.
Revestimentos de arco de roda mais larga e novos designs de roda de liga leve, incluindo uma opção de 20 polegadas. Na traseira, o novo design da lanterna traseira com gráficos esticados horizontalmente reforça a largura. Uma faixa refletora vermelha foi adicionada para conectar as luzes traseiras.
Pela primeira vez em um veículo Hyundai, o novo Santa Fe também oferece um pacote de luxo opcional para uma sensação ainda mais sofisticada. O exterior da guarnição inclui um design de roda de 20 polegadas exclusiva e pára-choques dianteiro e traseiro inferiores e revestimento lateral que correspondem à cor da pintura, em vez de preto fosco.
O novo interior de Santa Fe agora oferece mais espaço, conforto e conveniência em comparação com o modelo anterior. Leva o carro a um novo nível de luxo, com todos os componentes acabados em materiais premium de toque suave. Ele apresenta um novo design do painel inferior, um console central reprojetado e uma nova tela sensível ao toque AVN de 10,25 polegadas. O novo console central flutuante com botões shift-by-wire é conectado ao amortecedor em uma curva suave. Pela primeira vez, o novo Santa Fe vem com um seletor de modo de terreno: um botão de controle localizado no console central para alternar convenientemente entre diferentes modos de condução.
Os botões estão todos centralizados para uso intuitivo e ergonômico. Do banco do motorista, tudo é de fácil acesso. O suporte para copos pode ser fechado quando não estiver em uso e a bandeja sob o console fornece espaço de armazenamento adicional. As atualizações premium do interior são complementadas por um novo cluster totalmente digital de 12,3 polegadas.
Seguindo a popularidade do Kona Electric e Hybrid, o SUV subcompacto mais vendido da Hyundai, a Hyundai expande sua linha de SUVs eletrificados para seu SUV principal na Europa. O novo Santa Fe é o primeiro Hyundai na Europa a ser vendido com o novo trem de força híbrido ‘plug-in’ Smartstream e híbrido. Mais informações sobre a nova linha de trem de força de Santa Fe serão divulgadas em breve.
O novo Santa Fe é o primeiro modelo Hyundai na Europa e o primeiro SUV Hyundai globalmente baseado na nova plataforma de veículos Hyundai de terceira geração. A nova plataforma permite melhorias significativas no desempenho, manuseio, eficiência de combustível e segurança.
Os pontos fixos dos braços de direção foram posicionados mais perto do meio das rodas dianteiras, permitindo um manuseio mais ágil. Enquanto isso, o desempenho de ruído, vibração e aspereza é aprimorado através de sistemas reforçados de absorção de som em peças sensíveis à vibração.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A nova plataforma também traz melhorias significativas na segurança de colisões, graças a melhorias na engenharia. Com o uso de uma estrutura de caminho de carga múltipla, estampagem a quente e a integração de uma chapa de aço de alta resistência à tração, a plataforma permitirá que o carro absorva melhor o impacto no caso de uma colisão e, ao mesmo tempo, minimiza a deformação do espaço de passageiros.
O novo Santa Fe estará disponível na Europa a partir de setembro de 2020, ainda sem data para chegar ao Brasil.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.