A Hyundai mostrou as duas primeiras imagens do novo Santa Fe e elas confirmam que o crossover terá mesmo a grade “Mach 3” que a Ford usou no Fusion e no Edge. Apesar disso, um ponto curioso: a terceira geração manteve alguns traços da segunda, algo raro com tantas mudanças visuais de época para época.
O novo Santa Fe será apresentado ao público no Salão de Nova York, de pouca expressão mundial. Por enquanto, as informações são restritas. A informação mais falada é sobre o motor 2.0 turbo com injeção direta que teria 274 cv de potência.
Para definir seu novo estilo, a Hyundai o batizou de “Storm Edge”, uma evolução da “Escultura Fluida”. O Santa Fe foi um marco para a Hyundai por ser o primeiro modelo a romper com os projetos sem personalidade e geralmente calcados nos carros japoneses. Ah, sim, a segunda geração e não a primeira, que merece estar entre os 10 carros mais feios já criados pela marca coreana.
Achei bonito o design,agora motor com injeção direta aqui no Brasil,com nossa gasolina não vai dar certo.Vide Tiguan,Jetta e peugeout 3008 que estão tendo serios problemas
mto bom!!! cada vz mais a Hyundai dah um show de beleza nos seus carros!!!
Poucas mudanças, uma mistura de elementos do ix35 com o SF atual.
Acho engraçado as marcas postarem esses desenhos "conceituais" com peças sofisticadas, e depois o modelo de produção chega pelado – vide a S10 e trailblazer.