A Hyundai começou a anunciar o Santa Fe 2011 nos grandes jornais. O utilitário esportivo recebeu um leve facelift na frente e na traseira, mas traz outras novidades. Uma delas é o motor 3.5 litros de 285 cv que substitui o 2.7 de 200 cv.
Além disso, o câmbio automático passou a ter cinco marchas, segundo um concessionário ouvido pelo blog. Estranho porque no exterior a transmissão é de seis velocidades. Mas, apesar do anúncio, o modelo ainda não chegou às lojas. Isso deve ocorrer em meados de abril. O preço? R$ 110 mil pela versão de cinco lugares.
Enquanto isso, as últimas unidades do Santa Fe 2010 sai por R$ 96 mil. A mudança de motor e preço eram esperadas. A Hyundai precisa abrir espaço para a chegada do ix35, o Tucson de nova geração, que custará a partir de R$ 90 mil.
Tanto o ix35 quanto o i30 CW (perua) atrasaram por causa da homologação. De acordo com a assessoria da marca, a previsão é que ambos passem a ser vendidos em maio, na melhor das hipóteses.
As mudanças visuais do Santa Fe não chegam a surpreender. Uma frente com para-choque mais atraente, grade com mais filetes e traseira com lanternas de desenho modificado além do para-choque alterado como na frente. A chegada do ix35, no entanto, pode tirar a atração do Santa Fe, que ficaria como uma opção mais restrita.
R$ 110k é caro. O diferencial da Hyundai é o preço e eles deveriam colocá-lo bem lá embaixo mesmo. Se venderem esse carro pelo preço próximo de qualquer outra marca, é claro que ninguém vai comprar na koreano. Entre um Freelander 2 na promoção por R$ 115k e uma Santa Fé nova, duvido que alguém deixe de optar pelo carro inglês.
Concordo com o Gustavo, ainda mais agora que o Novo Tucson chega ai. Na briga de Hyundais, pra quem pode pagar 90k em um carro completamente novo, pra que pagar 110k em uma "velharia" com uns retoques? Ainda sim, pra quem já andou sabe.. Land Rover tem o diferencial, a qualidade, a tradição. Então também optaria fácil pela Freelander. Hyundai tá querendo atingir um patamar fora de seu alcance.
fala serio a freelander é minuscula, só é cara pq é land hover!!!
velharia ese design?? ele ainda vai ser atual por muito tempo!!!
Freelander 2, vende mais que hyndai santa fé?? aonde???
ps: não sou fã da marca, só acho que vc's ñ deviam ficar falando mal de uma marca só pq é coreana, é sinal de que vc's estão bem desinformados!!
Assim foi com a Subaru no Brasil na década de 90, começou com o preço convidativo, e após algumas atualizações, declarou formalmente que seus carros valiam pelo status, e por isso o preço maior era justo pela proposta, o que resultou em inesprecivel vendas.
Algumas montadoras, começam achando que são Santas, depois pensam que são Deusas, e por fim passam a ter certeza que são Deusas, mas ai é hora de acordar e ver que o mercado foi-se embora e ela fica com o rumo perdido.
Acorda Hyundai, até poucos anos, vocês estavam engatinhando em design, tecnologia e qualidade.
Então optem pelo Land Rover e parem de criticar. Simples. rs.
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Comanche :
Assim foi com a Subaru no Brasil na década de 90, começou com o preço convidativo, e após algumas atualizações, declarou formalmente que seus carros valiam pelo status, e por isso o preço maior era justo pela proposta, o que resultou em inesprecivel vendas.
Algumas montadoras, começam achando que são Santas, depois pensam que são Deusas, e por fim passam a ter certeza que são Deusas, mas ai é hora de acordar e ver que o mercado foi-se embora e ela fica com o rumo perdido.
Acorda Hyundai, até poucos anos, vocês estavam engatinhando em design, tecnologia e qualidade.
disse tudo, Comanche. que saudade da Subaru a preços justos…
Ninguém falou que Land Rover vende mais, falei que é mais carro.. pelo menos pra mim. Eu gosto de SUV pelo conforto e pra botar na lama de vez em quando..e pra isso, todos sabemos que Hyundai não serve.
Não possuo nenhum veículo da HYUNDAI, mas tenho dois amigos que possuem e nunca reclamaram deles, quem gosta de outras marcas td bem, mas antes de criticar tem de possuir um e testar, a mesma coisa de nunca ter comido giló e dizer que não gosta! A HYUNDAI está se superando nos seus automóveis cada ano que passa, no entanto, as outras marcas que me desculpem, podem ser boas, mas o altíssimo preço, espanta qualquer cristão.R$ 110.000,00 por um automóvel utilitário de luxo como a SANTAFÈ
e com a motorização aumentada? Acho que alguns leitores precisam de óculos de grau bem alto!
COm o novo motor V6 de 285cv o carro ficou mais interessante. Mas o valor de R$ 110.000,00 ainda está alta, poderiam ter mantido o valor antigo, algo na casa dos R$ 98.000,00, mesmo assim ele está um passo a frente dos seus concorrentes como o captiva v6 awd que é beberrão, com péssimo acabamento e espaço interno inferior ao novo hyundai.
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Rodrigo :
Concordo com o Gustavo, ainda mais agora que o Novo Tucson chega ai. Na briga de Hyundais, pra quem pode pagar 90k em um carro completamente novo, pra que pagar 110k em uma “velharia” com uns retoques? Ainda sim, pra quem já andou sabe.. Land Rover tem o diferencial, a qualidade, a tradição. Então também optaria fácil pela Freelander. Hyundai tá querendo atingir um patamar fora de seu alcance.
"Velharia". Isso é um comentário típico troll. Tem gente que fala que carro coreano "não presta" para uso off-road. O que falar da antiga Sportage? Hoje ela está mais urbana, mas o antigo modelo mostrou que os coreanos têm competência em criar SUVs off-roads e duráveis. Land Rover é um carrão de grife, mas está muito mais distante da realidade de um Santa Fe, Sportage, ix35, etc.
Comprei o ano passado uma Santa Fé completa, banco de couro, sete bancos, teto solar enfim tudo que tinha direito, mas não tive sorte com o carro, só andava na cidade e em apenas um ano apareceram vários problemas, na primeira vez que peguei a estrada passei raiva, o carro já apresentou problema, fora que mal completou um ano com 14.000 km rodados já tive que trocar a bateria, sem falar no consumo excessivo de gasolina…. vendi e acabei de comprar uma Land Rover, a tecnologia é outra estou muito satisfeita, o motor é outro, não tem comparação, sem dizer no consumo, que é menor, Hyundai não me pega mais.
Olha, tenho uma tucson 2010 e estou trocando por uma santa fé 2011 modelo novo, andei com o carro e achei um canhao pra andar, so acho que muitas pessoas aqui nao conhecem o carro de perto e nem se quer tem os tais 110 mil pra gastar em carro… A Hyundai ta vindo com força pro Brasil e com produtos de excelente qualidade, garantia de 5 anos sem limite de quilometragem… quem mais te da isso sem ser os coreanos? Chevrolet? Volkswagem? Mercedes? Audi? BMW? Que eu lembre somente a Kia cujo os carros sao feitos em parceria com a Hyundai. Sem lembrar que grandes marcas como mercedes, gm, entre outras sao as empresas mais quebradas do segmento. Agora vcs querem ficar satisfeitos mesmo comprem porsche… deem uma amassada na porta e levem numa concessionario pra ver qtos meses irao ficar a pé… e o pior é vc escutar da agencia que o seu carro é um porsche e que se o senhor nao tem outro carro pra andar é problema seu. Falow…
Concordo com vocês. Tenho uma Freelander HSE 09 e estou trocando pela Santa Fé nova. Acho muito mais carro do que a Freelander. Posso falar pq já tive Santa Fé e sei o que está falando. A Freelander só é cara demais…
Olá, comprei um Santa Fé faz 30 dias, está fazendo 6km/l na cidade e 7km/l na estrada isso é normal? Outra coisa, está fazendo bastante ruído interno no painel, parte central e nos comandos de vidros das portas. No geral estou gostando muito do carro, mas acho a minha com muitos ruidos internos e muito beberrona. Quanto ao conforto e dirigibilidade, nota 10. Também fiquei chateado por não ter o botão de partida, me senti enganado.
Abraços;
Frank
Bem meu amigo tenho uma já faz um tempo… quando peguei estava pra fazer 20 mil km, ela é 10/11 e 3.5 V 6, e fora o consumo acho que ela deixa a desejar já que não tem um modo econômico, como no Corola (Show de Bola), a minha faz na Cidade média de 7km/l e na Rod. media de 8.8 a 9.3km/l em baixa (uns 120 a mais é difícil) fazer uma boa economia o que é dificil pois já vi comentários de alguns donos que diz o absurdo que a deles faz uma faixa de 10km cidade e uns 11.7 a 12km/l na Rod. Acho que é carregando nas costas ou andando na faixa de 70 km a 85 km por hora. A minha pra falar que nunca fez 9.2km/l na estrada, foi uma única vez que acompanhei um casal de amigos na faixa de 80km/l uns 250 km de percurso, fora isso nunca pois ando na faixa geralmente de 165 km a 175 km com Ar ligado no maximo… e mais a minha não faz tanto barulho não … pedi pra verificar. boa sorte aí.
Ricardo/DF
@Frank da Silva
Oi Frank,
Pelo que sei, esses carros da Hyundai precisam de uns 3.000 Km para um bom amaciamento, daí o motor fica mais elástico ou flui melhor, então o consumo melhora. O mesmo acontece com o Azera e com o 300C.
Sobre os ruídos, eu já li algo sobre isso num web site sobre automóveis, mas eu não lembro qual ele era. Leve a sua à concessionária para eles apertarem as junções do painel. Será que isso acontece na Freelander?
Concordo com o Eugenio, fiz teste drive em vários carros (inclusive os que foram citados acima. A nova Hyundai Santa Fé é um SHOW. Passei o final de semana com uma (a concessionária me deu este privilégio) um carro fantástico. Comprei uma e estou muito satisfeito.
coprei um santa fe 2011 e um baita carro fis teste de comsumo fes 7.7 na sidade e 9.3 na estrada a revenda dise que vai faser 10 na estrada mae tarde
FEZ com "S", CIDADE com "S", DISSE com apenas 1 "S" e FAZER com "S"??? camarada você não sabe nem escrever, de onde tirou dinheiro pra uma Santa Fé?
Comprei um Santa Fé 2011, zerada, há uns 60 dias, de pronto, me assustei com o barulho interno, que se destaca em pequenas irregularidades no asfalto. Em buracos, ela não faz tanto barulho. Depois disso, o carro apagou comigo umas 2 vezes na estrada. Por fim, depois de alguns dias, começou a ferver, e tive que acionar o serviço de assistência. Depois de 3 dias, fui informado que havia um defeito na caixa de fusíveis, e que não têm a peça, e DEVE chegar em 7 dias úteis, mas que diante dos problemas na coréia (greve+guerra), não têm data para chegada da peça. Agora eu que comprei o carro de 7 lugares, por necessidade, recebi um carrinho por 5 dias, e vou ficar à pé, por não sei quantos, e sem meus 120k. Decepcionei com o carro, pois esperava ser confiável, com a concessionária, pela falta de peça, e o pior, com o serviço de assistência, que deveria tentar minimizar as consequências, e não dão a mínima, na verdade, têm atendentes despreparadas, sem o mínimo de conhecimento para o posto que ocupam. Envei e-mail para a CAOA, que nem respondeu, e agora para a fábrica, na Coréia. Agora é rezar pra demorar mais de 30 dias, e eu exigir a devolução do dinheiro. Vou comprar um doblô, pelo menos se der problema, sei que não gastei tanto.
Comprei uma Sta Fé 2011 faz 1 mês. Faz 5,2 Km/Lt na cidade. Não se enganem com a propaganda falsa.
E aí mauricio vc compraria uma hoje se ainda não tivesse comprado ?
eu tenho uma tucson e nao vejo a hora de trocar por uma mitshibishi outlander gt, e o carro mais bonito e completo que eu ja vi e tem tambem o melhor custo/beneficio do mercado, comparem antes de comprar aquele trambolho que e a santa fe.
O carro 2011 é show. Faz mais de 9 na estrada , e fica faltando estrada para tanto motor….recomendo
Eu acho que o brasileiro, não entende nada de carro, por que ainda valoriza só a marca do carro e não analiza o que
O carro realmente oferece (itens de série, de segurança, de conforto e tempo de garantia).
Enquanto isso não muda as grandes e tradicionais montadoras do Brasil (WV,GM,FiAT) continuarão fazer o consumidor
De trouxa, vendendo carros com a pior relação custo benefício do mercado brasileiro.
Acorda consumidor Brasileiro e de valor pra quem oferece mais e não pra que tem maior fama e a pseudo tradição!
Comprei uma de 7 lugares, o carro é maravilhoso!
Rodei uma semana somente e estou um pouco assustado com o consumo… 5 na cidade e 7 na estrada!!!
Vendi minha Pajero por esse motivo e realmente esperava uma melhora!!!!
Será que melhora depois de amaciar o motor???
Na consecionaria todos falaram que seria de 8 na cidade e 10,5 na estrada!!!
Olá pessoal….. mas que conversa, hein? Falam de Freelander, Santa fé, Pajero…Acho que aquele que sabe, deve informar a verdade para que outros possam se assegurar dos negócios que fazem.
falar mal de um ou de outro, tem jeito de VENDEDOR. Se vc está satisfeito ou não, coloque aqui. Eu procurei um SUV… andei na Captiva, Tucson e Santa Fé. Optei por um Sportage Zero (2011) pela bagatela de 87k. Meu … o bicho não tinha nada de especial, nem ar digital. Com o mesmo valor, adquiri uma Santa Fé mod 2010, com 20 mil km. Detalhe, conhecia o ex-dono. Entre todas, achei a melhor. Estou com ela somente 3 meses e sabia que o consumo seria elevado. FAZ 5 CIDADE E 8,5 NA ESTRADA. A nova é mais potente e a relação final é a mesma…portanto, o consumo é semelhante. Vi a Freelander, mas o pessoal da concessionária, não atendia pobre, pois entrei com meu Focus velhinho (Tô vendendo), camiseta e bermuda. Resultado, deixaram de vender. Fiz longa viagem, carregado com ar ligado não passou dos 180 no velocímetro (diz ser mais próximo do real).Quando fui comprar, me disseram… "nãããooo, faz uns 8 na cidade"… cara não se enganem, a bicha bebe e muito. é um V6. Imagine voce um V8. Como disseram lá em cima… tá preocupado com o consumo? Compre um 1.0
Minha contribuição: Comprei uma Santa Fé 3.5 7L, 285 CV no final de março de 2011, antes eu tinha uma Tucson 2.7. Já rodei mais de 2.500 km. A Santa Fé é um "foguete" na estrada, muita segurança nas ultrapassagens, sem dúvida um excelente SUV, estou gostando muito. Toda esta potência pede muita gasolina, na tucson já era assim, bebia prá caramba!! Pelo o que eu observei o consumo está girando em torno de 4,5 a 5,0 km/l na cidade e na estrada (eu ando um pouco rápido!) está fazendo 7,0 a 7,8 km/l (claro que se andares a 80 km/h, o consumo na estrada deve chegar perto dos 9 km/l). Achei que teria um consumo em torno de 10% menor do que a tucson, mas não foi o que aconteceu. Concordo com a afirmativa, infelizmente não tem jeito, se estiver preocupado com o consumo, a solução é o 1.0
Tenho uma Tucson automática 2010, com 18 mil km. Faz 6 km/l na cidade e na estrada a uns 120/140 por hora faz 8,5 km/l. Qdo minha mulher pega a estrada e não passa de 100km/h ela faz 10km/l. Depende do peso do pé. Agora, voltado a Santa Fé creio que um carro bem maior, mais pesado (e mais seguro) do que a Tucson beber a mesma coisa já é um ganho sem dúvida.
Comprei uma Santa Fé mod 2011, 3.5 lt, 7 lugares, há um mês.Na primeira semana ela fez 6,9 Km na cidade.Mas foi aumentando o consumo e hoje está em 4,9/5 Km p/lt na cidade.Me assustei, mas é um carro muito bom, confortável, com muitos assessórios.Não deu nenhum problema em nada.Paciência, com 285 cv de potência ia esperar o quê né?
Pessoal, muitas opiniões diferentes, mesmo assim tomei a decisão de comprar uma Santa Fé 2011, com um valor bacana, zero km, e sem dúvida alguma é um carrão, custo X benefício muito bom. O valor em relação a qualquer outro concorrente é de pelo menos 12.000,00 vale a pena. Abraços
Pessoal, muita gente critica os Koreanos, mas falta informação necessária pra fazer julgamento. A Hyndai é a maior fabricante de navios do mundo, por tanto é uma empresa respeitada mundialmente e hoje quarta na fabricação de automotores. A Hyndai adquiriu tecnologia da Audi na fabricação da SUV Santa Fé. Tenho uma Santa Fé 2009 rodados 100.000 KM dos quais 50% na terra (Fazenda), e está em perfeito estado, só troquei correia dentada e pastilha de freio. Tbem temos uma Freelader na familia, carro mto bom tbem, hoje o proprietario da Land Rover é indiano. Quando viajamos a familia prefere a Santa Fé, mais estavel, confortavel e super silenciosa
sem dúvida eu acho que hoje todos os produtos da Hyundai (e praticamente todos os coreanos) são produto de qualidade e bem projetados (alguns bem mais que outros…), mas é fato que só se compra um carro coreando porque ele é mais barato que um equivalente japonês ou europeu. Ninguém no mundo (talvez alguém no Brasil) pendura um poster de um Hyundai na parede ou sai na rua com roupas da grife da marca (e nisso o fã clube da Land Rover abusa bem!). Isso é muito simples: os carros coreanos não são objetos de desenho, mas sim boas compras (qualidade, custo-benefício, oferta de modelos atualizados), para um público que quer uma compra essencialmente racional e segura. Portanto eu acho que a questão é de público: quem se envolve emocionalmente com carro e curte cada detalhe apaixonantemente em um carro NUNCA vai comprar um coreano. Há algum tempo nem carro japonês, mas hoje isso já mudou (Subarus, Miatas, Mit Evos, GTR´s e afins são de fato objetos de desejo para quem curte de carro). Os coreanos, como bem foi dito acima, estão há muitíssimo pouco tempo gozando de boa reputação e ainda tem um longo caminho para serem carros com "alma e tradição".
Acredito que o comentário acima faz sentido, tambem concordo que os carros possam ter almas, mas essas estão mudando de lugares: Hoje a Land Rover e Jaguar tem alma indina (Tata's), a volvo tem alma chinesa atraves da empresa Geely, parte da alma da Chrysler virou alma Fiat, alem da alma popular da Mercedes CLC 200, vendida no Brasil por 120 mil. Acredito que que a maior das almas na atualidade, chama-se Peter Schreyer, o grande projetista da KIA e HYNDAI que foi adquirido da Audi a peso de ouro, e está provocando cobiça mundial pelos seus projetos. Tambem houve uma revolução dos preços, pois os carros que tinham grandes almas, hoje não são superores em tecnologia aos de pequena!
Esse consumo divulgado de 8,5 na cidade e 11,5 na rodovia é pelo padrão europeu. No Brasil com a porcaria de nossa gasolina, desconte uns 30% que não passa disso, ou seja na média de 5,5km/l na cidade e 8km/l na rodovia se o piloto tiver pé-de-anjo. Se for pé pesado não conte nem com isso. Estou pegando a minha no fim de semana (26/11/11), já sabendo que, quem é pecuarista em cada posto deixa um boi e assim por diante.
Vc tem razão JC, nosso combustivel não é de boa qualidade para veículos a gasolina. Temos ainda o problema dos impostos. Veja um ex: Santa Fé 2011/2012 custa nos EUA $32.000,00 equivalente a R$58.240,00 no Brasil + 47% de impostos = R$85.612,80 + 5.000,00 frete por veículo = R$90.612,80 (custo do veículo para empresa). Ainda ela precisa adicionar as despesas, imposto de renda no final do ano e + o lucro. Conclusão: nós temos que lutar contra os impostos altos e subiram ainda mais nos importados em 2012. Nos EUA o imposto de veículos é 8,2%.
Infelizmente é isso Josi. Brasileiro paga muito imposto, mas, só reclamar nada muda a situação, o que falta é atitude das pessoas e juntamente com os órgãos de classe convocar o Congresso Nacional a promover mudanças. Enfim, minha Santa Fé 11/12, sete lugares ficou por R$ 109.250. Apesar de tudo, em se tratando de BR foi um preço até razoável.
Galera quem tiver santa fe posta aqui o consumo e o motor que e 2.7 ou 3.5.
Conversei com um rapaz que comprou uma com o novo motor 3.5 ele me informou que a media da dele esta dando 8km/l na cidade e chegou fazer ate 11,5km/l na estrada gostaria de saber se ele que pisa pouco ou realmente conseguiram deixar ela mais econômica.
postem ai!!!!!!!
Rafa; Tive uma Santa Fé 2,7 e rodei 110 mil Km, troquei por uma 3,5 e não existe mta diferença entre elas no consumo. Na estrada uma pequena vantagem pra 3,5 na 6° marcha, podendo fazer 8,5 a 9,0 Km/l a 120 Km/h. Na cidade depende mto das mesmas (transito), mas não conte com kilometragem acima de 5,5 km/l em qquer dos motorores.
Rafa:
Esse consumo de 8km/l na cidade e 11,5km/l é divulgado pela Hyundai é medido pelo padrão europeu. Aqui no Brasil esqueça isso e não acredite em quem disser que consegue. Tenho uma 2011/2012 com motor 3.5 e o consumo na cidade fica em torno de 5km/l e na rodovia duplicada se conseguir usar o piloto automático com velocidade até 120km/h consegue 8,5km/l; no meu caso faço em média 8km/l. É + ou – assim: até 100km/h faz uns 9; de 100 a 120 uns 8,5; 120 a 130 uns 8; 130 a 150 uns 7 a 180 faz 5.
Estao lançando uma versão da santa fé no motor 2.4, será que é mais econômica?
Certamente a 2.4 gasta menos. São 103 cavalinhos a menos. Agora, será que os 182 cavalinhos dela são suficientes para arrastar as duas toneladas de peso? Já reclamam da 2.7 que tem motor V6 de 200CV. Não pesquisei, mas compare com s Sorento 2.4 que tem o mesmo motor e então tire as conclusões. Eu particularmente não compraria a 2.4; em ultrapassagens deve ser meio lenta; sou fã do nervoso 3.5, ainda que o consumo é mais elevado, porém, compatível com o carro. Não dá para comprar um carro desses e ficar preocupado com o posto de gasolina. Pise fundo e seja feliz.
Valeu pelo comentario….
Ao Rafa e Zé
Acabei de chegar de viajem e andei 2000 Km com uma santa fé 3,5 2012. Andando a 120 km/h em pista simples com 4 pessoas pessoas e bagagem, fizemos 9,4 Km/l. Qdo aceleramos mais em pista dupla caiu para 7,6km/l. Mesmo assim ela é mais ecomonica que a V6 2,7 tive uma tbem, pq a relação de 6 marchas faz com que o giro não suba muito . Essas medidas foram feitas enchendo o tanque até a boca e medindo. Não acredito que o motor 2,4 gaste menos pra SUV desse peso, pois é necessário giros altos, daí sobe o consumo. Tive essa esperiencia em pick-up, a chevrolet S10 2,4 gastava mais que a ford ranger V6. Espero ter contribuído.
Santa Fe V6 285cv. Excelente custo-beneficio. Bebe? Sim. Alguem conhece um 285cv economico? Pise fundo e seja feliz.
Valeu pessoal pelos comentarios estou namorando uma santa 2011 e gostei dos comentarios.
Prezados senhores só não entendo como um carro com 285cv tem como velocidade final 180/190 km/h. Tive uma idéia adventure e coloquei 195. A minha dúvida e não vi ninguém comentar e se estes carros aceitam kit gás. Não me venham falar em comprar um carro 1.0 pois conheço muita gente que tem dinheiro que reclama do consumo.
correção: reclamam no plural desculpe
Sim…
acabei de comprar uma santa fé 10/11 com 59.000km, e a média de consumo na cidade é 5.5l na estrada fiz uma pequena viagem a média foi de 8.3, mas para um motor 3.5 v6 de 285c e isso mesmo estou muito feliz com o carro!
EDILTON PEREIRA