Segundo rumores, a Hyundai está preparando um novo cupê. O futuro esportivo, que chega para concorrer com Porsche 911 Nissan GT-R, dentre outros, terá um motor V8 e preço entre 80 a 100 mil dólares.
A montadora não confirma e nem dá indícios sobre esse assunto. O cupê deve seguir o mesmo padrão de design atual da Hyundai, ou seja, a “escultura fluída”, como revela a projeção acima publicada pelo site Inside Line.
É provável que debaixo do capô do automóvel esteja disponível o novo propulsor de 5.0 litros V8 em alumínio capaz de entregar 429 cv de potência, já disponível no Genesis R-Spec e futuramente no sedã de luxo Equus. Terá ainda outro menor, de 4.6 litros também V8 com injeção direta e uma maior taxa de compressão.
O futuro cupê da Hyundai terá o manual do proprietário como aplicativo do iPad. Agora fica a dúvida, será que este modelo conseguirá roubar as vendas do Porsche 911, Corvette Z06, Nissan GT-R, Jaguar XK e BMW 650i?
não, não conseguirá
Aham, conta a piada agora, um cupê da Hyundai pra concorrer com o 911? Como disse o Lendro Pi: não, não conseguirá.
Isso é restrito a ferrari,lambo,aston martin,mclaren,bugatti entre outras supermaquinas, apesar que a nissan não só chegou como passou em termos de dirigibilidade com o GT-R!
O carro vai ter seus clientes, mas a Hyundai não é boba: vai atacar com performance e preço, pois não concorre diretamente com as marcas tradicionais. Vai concorrer de cara é com o Godzilla.
O negócio dela é apenas pega uma fatia.
Quem sabe com um bom custo benefício esse carro não emplaca ?
nunca sera !!!
Concorrer com Porsches e outras marcas tradicionais é difícil, pois aí a questão não é somente performance, mas história e pedigree.
A Hyundai pode optar por oferecer a mesma diversão e esportividade, a um preço menor, como faz a Nissan com o GT-R, ou pode criar uma nova marca para fazer carros exóticos de alta performance, e tentar concorrer pelos milhões de quem busca não o tal pedigree de um Porsche, mas uma excentricidade para ostentar na garagem.
Isso segue na linha do que comentei em um outro post, da Hyundai começar a criar carros sofisticados e virar uma espécie de Lexus, deixando os carros mais comum para a Kia.
Ela pode até criar um cupê de alta potência e com muito luxo, até mais barato que o GT-R, mas nesse segmento potência não é tudo. Toda a eletrônica e engenharia aplicada ao carro nessa categoria deve ser aplicada a performance (aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos 3,5 seg ou abaixo disso e velocidade final acima dos 300 km/h), não fosse isso, o GT-R não manteria a sua fama.
Na minha opinião o GT-R é a obra prima da engenharia automotiva atual, com "apenas" 530 cv consegue aceleração igual a de um Veyron, tendo apenas 53% da potência do mesmo e custando menos de 1/10.
REALMENTE VAI SER UMA BRIGA BOA HEIM!!!
Há pouquíssimos anos atrás, essa notícia seria motivo de piada.
Se tu ouvisse isso 5 anos atrás iria rolar de rir, porém hoje a marca Kia-Hyundai é a que mais cresce no mundo. Se evoluiram assim em tão pouco tempo, daqui mais 5 anos provavelmente estarão no mesmo patamar de qualidade de qualquer outra marca. É tudo globalizado, os engenheiros da porsche podem muito bem serem contratados pela Hyundai, os designers da Audi podem ser contratados pela Kia (o que por sinal já aconteceu), a infra industrial dos coreanos é de babar, ou seja, pode acontecer de verdade de daqui 5 anos termos um Hyundai ou Kia que brigue de igual para igual com uma Mercedes, Audi, etc. Eu não duvido.
duvido ontem, hj e vou continaur duvidando amanhã. Isso pq até o GT-R, que tb acho que é uma obra prima da engenharia, não arranhou o mercado de super esportivos. Isso pq esse é um nicho de imagem, e aí mesmo o Nissan sendo fantástico, ele é apenas uma alternativa aos Aston, Porsches, Lambos e Ferraris. O consumidor desses carros quer história, tradição e alma. Sinto muito, mas carros asiátivos não tem nada disso no mundo dos super esportivos.
Realmente o que importa nesse mercado é tradição da marca, podem lançar um modelo mais potentes e até mais bonito, se bem que aparencia é particular de cada um, mas brigar de igual para igual entre elas só elas pois quem compra carros deste nivel paga alem do produdo a marca tb.
Leandro Pi, realmente vc tem razao, pois se eu tivesse muita grana eu compraria um porsche 911 turbo mesmo sabendo que ele custa muito mais do que um belo,excelente e maravilhoso GT-R!