Principal estrela da edição de 2012 do Salão do Automóvel de Nova York, a nova geração do Santa Fe já tem data marcada para fazer sua estreia em nosso mercado. De acordo com uma publicação do caderno Veículos do jornal Diário de Natal, que teria ouvido o presidente do grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, a Hyundai apresentará o novo modelo em janeiro do ano que vem.
- [/caption]
Ao que tudo indica, o novo Santa Fe substituirá, em uma só tacada, o modelo atual e o grandalhão Vera Cruz, já que a nova versão do modelo conta com modelos de cinco e sete lugares (Sport e LWB, respectivamente). Porém, ainda não há nada confirmado por parte da importadora da Hyundai no Brasil. O Vera Cruz será descontinuado até o final deste ano para o reposicionamento do catálogo nacional da sul-coreana.
Além do novo catálogo, o Hyundai Santa Fe 2013 ficou mais bonito e atual e também maior. O Santa Fe Sport tem 2.700 mm de entre-eixos e 4.690 mm de comprimento. Já o Santa Fe LWB tem 2.800 mm de entre-eixos e 4.905 mm de comprimento.
Lá fora, o novo Santa Fe conta com uma vasta opção de motores, que inclui um bloco 2.0 litros GDI turbo com injeção direta de combustível capaz de entregar 264 cv e outro mais potente, 3.3 litros V6 GDi também com injeção direta que entrega 290 cv. Todos são equipados com uma transmissão automática de seis velocidades, com tração dianteira ou nas quatro rodas.
Por aqui, porém, nada de motorização moderna, ou seja, não será desta vez que um modelo da Hyundai “brasileiro” terá injeção direta. O atual motor 3.5 litros V6 de 285 cv equipará as duas versões do novo Santa Fe. Sobre o preço? Vindo de automóveis importados para a CAOA, é melhor não fazer estimativas.
é carro para 120 mil no mínimo para o modelo de entrada.A Caoa vai ganhar muita grana.
140mil deve ser o menor preço e com motorização (bem) antiga….
é meu !!! e vamos parar com essa palhaçada: não comprem carro zero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é meu, é meu e é meu