Não, ainda não são trabalhadores na linha de montagem afinal nem fábrica existe, mas a Hyundai já começou a colocar os pés em território brasileiro. Cerca de 100 estudantes do grupo estão no país participando de um programa voluntário chamado “Happy Move Global Youth Volunteers” que visa a troca de experiências entre culturas diferentes e a construção de moradias para a população de baixa renda, além de trabalhos de manutenção de auxílios para deficientes.
A doação de US$ 100 mil foi para um conjunto habitacional na cidade de São Paulo, mas o trabalho voluntário aconteceu também em Piracicaba, cidade escolhida para receber a primeira fábrica oficial da montadora – a CAOA é dona das instalações de Anápolis, GO.
Como se vê, a montadora coreana já busca ganhar a simpatia do público da região onde estará instalada. É uma estratégia ótima, basta ver como os mineiros receberam a Fiat. Na prática, significa menos greve e trabalhadores mais motivados e produtivos. Não é à toa que a Hyundai preocupa a concorrência…