Agora cedo resolvemos visitar uma concessionária da Hyundai para ver o ix35 de perto. Havia até um clima de dúvida se o carro estava realmente exposto, mas encontramos a versão top em destaque na loja da CAOA, em São Paulo. Segundo a vendedora, o modelo ganhou aumento neste fim de semana, de R$ 3 mil. Agora, a versão básica, código G596, com câmbio manual, custa R$ 88 mil, segundo a tabela fornecida pela loja.
A versão exposta na CAOA realmente impressiona tanto no nível de equipamentos quanto no preço, maior que o do Santa Fe. A vendedora até comentou isso, muita gente no fim de semana questionou a diferença de preços.
A primeira surpresa com o ix35 é ver que ele é mais baixo que o Tucson, o que é reforçado pelas linhas esguias do conceito “escultura fluida”. O porte não parece ser o mesmo do Captiva ou do CR-V, mas o ix35 é um belo carro, sem dúvida. Impressiona por fora e por dentro, diferentemente do atual modelo. Por falar em interior, o painel “abraça” assim como os confortáveis bancos de couro, de série apenas nas versões acima de R$ 103 mil. Em compensação, os pneus e rodas aro 18 estão presentes em todas as versões assim como o sistema de áudio.
A fileira traseira, apesar do tamanho menor, acomoda com conforto uma pessoa com 1,80 m, como comprovamos. A versão top traz teto solar panorâmico, partida elétrica por botão, câmbio automático de seis velocidades e opção sequencial apenas na manopla, ar dual zone, mas freio de estacionamento no pé – coisa de SUV antigo.
Segundo a loja, 50 unidades foram vendidas somente neste fim de semana e o ix35 está disponível para pronta entrega até mesmo na versão básica, ao contrário do que ocorreu com o i30 na época do seu lançamento.
Infelizmente, não havia exemplar para test-drive ainda, mas o ix35 deve motivar compradores a assinarem o cheque sem mesmo sentar em seu banco. Mesmo com os preços um tanto acima da expectativa.
Tucson nacional
Perguntamos sobre o Tucson e a vendedora não soube dizer se o modelo já era nacional, também não pudemos ver um exemplar já que o SUV sumiu do estande, reservado para o ix35, Santa Fe, Veracruz e i30. Mas ela nos mostrou que o velho Tucson continua apenas na versão manual básica por R$ 67 mil e o automático, mais equipado, por R$ 74 mil – ambos com motor 2.0.
Os preços, segundo a CAOA, agora são estes:
ix35 G596 manual4x2 – R$ 88 000
ix35 G596 automático 4×2 – R$ 93 000
ix35 G595 automático 4×2 – R$ 103 000
ix35 G595 automático 4×4 – R$ 108 000
ix35 G551 automático 4×4 – R$ 113 000